.
O poder das pedras místicas sobre o seu mês de aniversário

O poder das pedras místicas sobre o seu mês de aniversário

O uso de pedras místicas para diversos fins permanece mencionado desde os primórdios da história, onde muitos especulam que o poder destes artefatos já era conhecido e usado muito antes de alguma forma de registro histórico existir. Como justificativa para tal utilização, diz-se que as pedras místicas possuem grandes poderes com a finalidade de canalizar e armazenar energias; tais energias podem ser dos mais diferentes tipos e frequências, dependendo da gema em questão.

As diferentes pedras místicas para cada mês do ano


Devido à seus poderes energéticos, muitas pedras místicas são utilizadas como talismãs e amuletos de boa sorte a fim de fortalecer as energias de seu portador. Como cada gema possui o poder de sincronização com diferentes energias, é possível que entrem em uma sintonia vibracional com as energias específicas de cada signo solar.

Para que possamos ser beneficiados com tal habilidade energética, vamos conhecer os meses correspondentes às energias de cada pedra.


  • Janeiro – Granada

    Janeiro – Granada


    As Granadas estão ligadas ao despertar espiritual e são sinônimos de grande proteção. Elas também simbolizam uma alta pureza e um grande apego à verdade, ao que é justo e à compaixão. Seu uso normalmente estimula a popularidade e atrai a fama para seus portadores.
     
  • Fevereiro – Ametista

    Fevereiro – Ametista


    Um dos grandes símbolos presente em muitas igrejas, principalmente na Idade Média, a Ametista está associada à sobriedade, pureza e ao celibato, apresentando tonalidades que vão desde um lilás muito claro até um roxo intenso.
 
  • Março – Água Marinha

    Março – Água Marinha


    Muito popular por sua beleza e por estar presente em muitos contos e lendas, sua história se destaca principalmente entre os marinheiros, os quais acreditavam que a Água Marinha era o tesouro das sereias e concederia a eles uma proteção contra os males dos oceanos. Sua energia está intimamente ligada à agua, de modo que mergulhar essa gema é um bom método para ampliar seu poder.
     
  • Abril – Diamante

    Abril – Diamante


    Por ser considerada uma das pedras preciosas mais puras, o Diamante é tradicionalmente usado como símbolo do amor e do que é eterno. Ele também pode estar ligado à grande nobreza e feitos notáveis.
 
  • Maio – Esmeralda

    Maio – Esmeralda


    A Esmeralda é considerada a pedra da juventude e do estímulo à criatividade. Elas são muito usadas em meditações por canalizarem energias que estimulam a paciência, sendo que as tonalidade de verde mais escuro são consideradas mais valiosas e poderosas.
     
  • Junho – Pérola

    Junho – Pérola


    Conhecidas por atraírem a felicidade, a ternura e um maior equilíbrio emocional, as Pérolas são admiradas e utilizadas em ornamentos há séculos. Segundo algumas lendas gregas, elas são capazes de afastar os problemas conjugais dos recém casados.
  • Julho – Rubi

    Julho – Rubi


    Se desconsiderarmos os diamantes vermelhos, o Rubi pode ser eleito como a mais cara, mais nobre e mais cobiçada de todas as gemas preciosas. Não à toa, já que segundo muitas lendas, além de seu valor comercial, a gema exerce uma forte atração em energias ligadas à felicidade, sabedoria, saúde e equilíbrio espiritual.
     
  • Agosto – Peridoto

    Agosto – Peridoto


    O Peridoto traz toda a força da Mãe Terra diretamente de seu interior ardente, sendo esta uma joia formada em meio à força dos vulcões, capaz de atrair grande sucesso, força, vitalidade física e boa sorte, afastando o medo espiritual.
  • Setembro – Safira

    Setembro – Safira


    Essa gema é utilizada para na confecção de joias que podem atrair grande iluminação espiritual, já que a Safira é conhecida por muitos como uma pedra celeste e divina, fortalecendo laços de sinceridade e fidelidade.
     
  • Outubro – Opala

    Outubro – Opala


    A Opala é associada a presságios de boa sorte e esperanças, por possuir um brilho dotado de muita energia positiva e vasto valor espiritual. Ela é ainda sinônimo de proteção contra problemas de saúde e impurezas.
  • Novembro – Topázio

    Novembro – Topázio


    Capaz de equilibrar as energias emocionais de seu portador, o Topázio possui diversas lendas, muitas delas vindas da cultura grega, que depositam nessa pedra a capacidade de dispersar feitiços e encantamentos, melhorar a visão e aumentar a força de quem a carrega.
     
  • Dezembro – Turquesa

    Dezembro – Turquesa


    Conhecida por seus poderes de afastar o mal, atrair os bons espíritos e a riqueza, a Turquesa é uma pedra mística muito utilizada antiguidade não somente junto ao corpo, mas também nos adornos de tumbas. A gema é muito utilizada até hoje para atrair a boa sorte no amor.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!