.
O poder da planta beldroega

O poder da planta beldroega

Sabe aquelas plantas que nem se quer sabemos o nome, simplesmente apelidamos de “mato”? A beldroega, do nome científico Portulaca oleracea, é uma pode ser considerada esse tipo de planta. Não damos nada por ela, mas há tantos benefícios.

A beldroega pode ser plantada em qualquer canto, com sol ou sombra, em solo ruim, pedra, areia. Até em qualquer canto de muro, fundo de quintal, ou esquina essa planta é capaz de florescer. O que ninguém sabe é que a beldroega tem propriedades medicinais incríveis.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Identificando a beldroega

Por ser uma planta comum pode não ser fácil identificá-la, mas veja algumas dicas. A beldroega é rasteira, com pequenas folhas de verde bem brilhante e carnudas, além de ovais. Os caules são roxo-amarronzados e a planta cresce rastejando pelo chão. Outro detalhe é que a beldroega, sendo uma planta selvagem, tem pequenas flores amarelas. Ela pode ser encontrada em países de clima temperado e temperado quente, apesar de ter surgido na Ásia. Suas propriedades medicinais são utilizadas há milénios como cura para muitas situações.

Justamente por crescer em qualquer lugar, o Brasil herdou de Portugal algumas das receitas com a beldroega. Ela integra uma grande variedade da culinária local camponesa, podendo citar a sopa de beldroegas como a mais conhecida e rica de nutrientes.
Leia também:  A oração poderosa das plantas: energia e gratidão

Benefícios da beldroega para a saúde

Essa planta é rica em ómega-3, vitaminas A, B e C e sais minerais, e apresenta ainda propriedades diuréticas, purificantes, analgésicas, anti-glicêmicas e anti-hemorrágicas. A beldroega tem ainda muitas poucas calorias (apenas 16 kcal por 100g) e gordura, sendo ainda abundante a quantidade de fibra alimentar. Um dos principais benefícios da beldroega é em relação às doenças cardíacas e coronárias. Ela reduz o risco de doenças nesse setor por proporcionar 350 mg de ácido α-linolénico a cada 100g de folhas frescas. Ajuda ainda a evitar o desenvolvimento de TDAH, autismo e outras diferenças de desenvolvimento em crianças.

Entre os problemas menores e mais populares, a beldroega ajuda também no tratamento de vômitos, diarreia e no combate às hemorroidas. As picadas de insetos e a redução da acne também estão associados ao emplastro nas suas folhas frescas, com ação anti-inflamatória e purificante.
Leia também: As plantas e o Feng Shui: como conciliar sua utilização em casa
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!