.
O peso das palavras

O peso das palavras

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Você já deve ter ouvido um ditado que diz: quem fala demais, dá bom dia a cavalo!
Exatamente assim que as palavras funcionam, quando se fala demais acaba se falando com quem não precisa, ou o que não precisa ser dito. Pensar antes de falar também é uma boa opção, mas nem sempre pode se controlar o impulso das palavras.

Falar palavras negativas, dizer coisas ruins, palavras que magoam, palavras que humilham, tudo isso tem um peso inacreditável na vida de quem as falam e quem as ouve.
Acredite, assim como o silêncio pode magoar, uma palavra cheia de raiva pode fazer algo bem pior. Muitas pessoas são conhecidas por aquilo que falam, e as vezes são amadas e desejadas em todos os lugares e outras são odiadas e nunca bem-vindas.
Fale apenas o que for realmente necessário, não jogue fora palavras que não terão efeito, seja amoroso, seja educado, seja uma pessoa que diz apenas coisas interessantes, coisas que causem boa impressão.

Quantas pessoas são infelizes pelo que dizem, vivem longe da família, não conseguem sequer dizer que amam alguém, apenas que odeia, que tem raiva. Esqueça isso! Diga o que sente de verdade, use as palavras certas como: me desculpe, bom dia, eu te amo, obrigado ou até mesmo um olá. Tais palavras podem mudar o dia de uma pessoa.
Não seja uma pessoa que reclama de tudo, que não goste disso ou daquilo, que odeie o lugar onde esteja, que não suporta, que não quer isso, que não quer aquilo, mude e você verá e sentirá, que as coisas se tornarão bem mais leves.
Você já percebeu quando vai à algum lugar que não gosta e começa a dizer e afirmar isso, tudo dá errado? Isso contece porque cria uma atmosfera negativa, que envolve você e a todos a sua volta, até mesmo o que sempre deu certo, acaba dando errado.

Seja uma pessoa querida pelas palavras que disser, seja de alegria, de otimismo, bem-humoradas e educadas.
Existe um ditado bíblico que diz, que a boca fala o que o coração está cheio. Se este for o seu caso, trate o seu coração e tente ser diferente, enfim, ninguém quer ao seu lado uma pessoa que só diz coisas negativas.
Aprenda a dizer palavras boas, que edificam, que fazem sorrir, mesmo que não seja a hora de proferi-las, tenha certeza que todos se lembrarão de você, principalmente pelas palavras boas que sempre tem a dizer.

Cádio Siqueira

Não perca estes artigos:


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!