.
O número mais importante da numerologia

O número mais importante da numerologia

Desde a antiguidade, a humanidade se questiona sobre a natureza dos números e o significado que representam em sua vida quotidiana. Quais são os números mais promissores, os que trazem azar, quais devemos acolher no dia a dia, entre outras questões. A numerologia é a ciência dos números, que nos ajuda a entender nosso lugar no universo e agir de acordo com a vibração dos números. O número mais importante da numerologia representa o princípio de tudo. O zero é a fonte de todos os números, funciona como um ponto de partida, simboliza a essência da criação. Tudo que existe no universo teve origem com o zero e vai acabar no zero, ao percorrer um círculo completo.

A maior parte dos numerologistas defendem que dez arquétipos correspondem a dez fases do desenvolvimento humano, os números de zero a nove. Eles são chamados de números nucleares, porque são o centro da composição de todos os números. Para compreender o significado de cada numeral, é essencial entender o significado destes números centrais. Neste artigo, vamos falar do número mais importante entre eles, o número zero.

Zero – o número mais importante da numerologia

O número zero originou em três povos: babilônios, hindus e maias. Os europeus passaram a reconhecer o número zero durante a Idade Média, após o reconhecimento dos algarismos arábicos, que foram revelados no continente por Leonardo Fibonacci. Este reconhecimento representou um paradoxo na época, já que era difícil imaginar a quantificação do inexistente, do nada. O zero é considerado uma das maiores invenções da humanidade, pois possibilitou a criação das operações matemáticas usadas atualmente.

A evolução da aritmética levou a novas interpretações do número zero e seu papel nas vibrações do universo. Trata-se do número mais importante, um ponto neutro que representa a subtração entre dois números iguais, assim como absorve o que está à sua volta, sendo o resultado da multiplicação de qualquer número por ele. Simboliza a origem e o fim, o tudo e o nada. É o vazio da mente evoluída, que atingiu um nível elevado de consciência, e o vazio da ignorância. O número mais importante é associado ao círculo, que abriga todos os demais números e suas implicações. É a origem de todos os números, a divindade que cria.

O zero ressoa com as vibrações e energias do infinito, da unidade, da imensidão, de fluxos contínuos, ciclos e o ponto que marca o início de todas as coisas. Simboliza uma probabilidade ou uma escolha que deve ser feita. Quando este número surge ou persiste, é sinal de uma manifestação de tudo que é espiritual, já que o zero representa a abertura para o divino. Trata-se de uma sugestão para que ouça sua intuição e o seu eu-interior, assim encontrará todas as respostas.


Clique aqui: Numerologia da data de nascimento – como calcular?


Como aplicar o número zero na vida

O zero é o número mais importante da numerologia, pois representa a essência da criação. A divindade que caracteriza o zero deve ser almejada, a plenitude da consciência e do ser é inalcançável na vida material, mas deve ser sempre buscada.

Como não são perceptíveis no mundo material e consciente, as vibrações do número zero não apresentam um efeito direto na definição dos destinos e nas lições de vida. Porém, nos traz um objetivo essencial. Reconhecer o zero e seu poder divino, nos leva a ansiar pela plenitude da consciência e essa busca pode ser engrandecedora.

O número mais importante da numerologia também traz a compreensão de que a origem de tudo, inclusive a nossa, é o nada. Todos iniciam em condições semelhantes e com potenciais que se correspondem. A vida serve como um caminho a percorrer evoluindo ao máximo, em benefício próprio e do próximo.

Podemos perceber então que o número zero é inalcançável pela perspectiva mundana das vibrações do universo. Diferente de outros números, que podem ser notados e influenciam diretamente nossos destinos, o zero serve como uma meta, como a busca pela divindade e plenitude.


Clique aqui: Conheça o amor através da numerologia do amor


Um pouco mais sobre numerologia

Desde a Grécia antiga, na filosofia de Platão, já se fala sobre os números que conduzem os fenômenos do universo. Existe a crença de que cada elemento, cada fato imaterial e cada objeto possui uma vibração que pode ser representada por números. Antes dos registros escritos, essa tradição já era passada verbalmente para as sociedades que iam se desenvolvendo. Até que, as primeiras representações gráficas dos números foram surgindo e se disseminando entre as civilizações.

De forma parecida com um mapa astral, a numerologia nos ajuda a perceber nosso lugar nos acontecimentos do universo e nos auxilia no planejamento, de acordo com o que as vibrações dos números delineiam para nós. O objetivo é tirar o máximo possível de nosso próprio potencial, através do autoconhecimento. Os números do dia em que nascemos, definem a nossa lição da vida. Já os números correspondentes aos nossos nomes, falam sobre nossos destinos.

A soma dos algarismos que correspondem a cada letra do nome, assim como os algarismos de nossa data de nascimento, podem fazer previsões assertivas sobre nós mesmos.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.