.
O lado iluminado e o lado sombrio das pessoas nascidas em Agosto

O lado iluminado e o lado sombrio das pessoas nascidas em Agosto

A maioria dos artigos que falam de personalidade demarcam as características pelos signos do Zodíaco. Mas nem sempre as pessoas se sentem representadas pelo signo que lhes é atribuído por nascimento. Isso é muito recorrente com as pessoas que nascem no mês de Agosto. Por isso, resolvemos dedicar um artigo inteirinho a eles, mostrando as diferenças entre os nascidos entre o dia 1-21 e 22-31 deste mês.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Lado bom e lado ruim das pessoas de Agosto?

Agosto

Todos nós possuímos um lado bom e um lado ruim. Somos feitos de luz e escuridão, não adianta tentar negar. Ninguém é bom o tempo todo, nem só possui características negativas. Um lado pode prevalecer sobre o outro, mas a nossa essência humana é feita de virtudes e defeitos. Agosto é um mês intenso e isso intensifica os dois lados das pessoas nascidas neste mês. Veja como o dia de nascimento influencia na luz e na escuridão dos nativos de Agosto.

Atenção: as pessoas nascidas em Agosto devem ler o artigo por completo pois, podem se encaixar no outro grupo que não está determinado pela sua data de nascimento. Isso pode acontecer por diversos motivos, entre eles, o nascimento prematuro ou tardio da criança, fora da data planejada pelos médicos.


Lado sombrio dos nascidos entre 1 e 21 de agosto de 17

As pessoas nascidas neste período de Agosto têm boa aptidão para a liderança, e costumam assumir esse posto com naturalidade. Isso pode ser uma característica positiva, entretanto muito são levados a um espírito de líder excessivo que não aceita discussões nem discordâncias. Sua palavra tem que ser a final, e mesmo que aparentemente tente concordar com os outros, em sua mente ele sempre pensa que tem a razão. Não gostam de mudanças de planos de última hora, pois como bons analíticos que são, já fizeram planos de como fazer com que tudo corra bem e qualquer alteração ou opinião alheia lhes incomoda. Espera que os outros sigam as suas determinações sem contestar e que no fim ainda lhe elogiem pela sua maravilhosa capacidade de planejamento, inflando o seu ego.

Pela personalidade forte e determinante que tem, têm a tendência por desenvolver uma ânsia pelo protagonismo, gostam de ser o centro das atenções. Mesmo que não seja o seu momento de brilhar (vamos supor, em um jantar de aniversário de outra pessoa) eles instintivamente fazem questão de chamar todas as atenções para si. A verdade é que precisam se sentir notados, admirados, elogiados para perceber que é importante em um grupo. Se ele não se sente notado, vem a sensação de frustração.


Leia também: Conheça a sombra do seu signo, o aspecto sombrio da alma


Lado iluminado dos nascidos entre 1 e 21 de Agosto

Se existe uma qualidade notável nos agostinianos deste período do mês, ela é: a lealdade. São pessoas verdadeiramente leais com aqueles que amam e respeitam. Quando você entra no coração e na consideração destas pessoas, eles vão te defender e lutar por você com unhas e dentes. Mesmo que você esteja errado, eles vão tentar te proteger. Gostam de oferecer essa segurança e carinho pelas pessoas próximas. Essa sua vontade de agradar e proteger pode, muitas vezes, até o atrapalhar na hora de fazer críticas ou conselhos verdadeiros, pois sempre querem que eles fiquem felizes, têm dificuldades em ser duros e precisos.

Uma outra característica notável e iluminada dos nascidos neste período do mês é sua capacidade em ser otimista. Eles conseguem ver o lado bom da vida apesar de todas as dificuldades e tendem a contagiar as pessoas ao seu redor com a sua positividade. Quando uma pessoa nascida entre 1 e 21 de agosto entra na conversa, consegue trazer motivação, luz e coragem para seguir em frente, ajudam a encontrar caminhos, definir metas, dar o gás necessário para que todos pensem positivo.


O lado sombrio dos nascidos entre 22 e 31 de agosto

As pessoas nascidas neste período vêm ao mundo já achando que o mundo está contra ele, que nada dá certo em seus planos. Tentam assumir a direção da vida e não conseguem aceitar o caminho que a vida lhes impõe, por isso aparentam ser eternos insatisfeitos. Mesmo que as coisas estejam correndo bem, ele vai sempre lembrar-se de algo que poderia estar melhor. Tendem a olhar para a vida dos outros e comparar com a sua: “Fulano é que tem sorte, nasceu numa família abastada”, “Ciclana passou num concurso e agora tem uma boa casa, isso é que é vida, não é isso que eu tenho não”, etc. É importante que os nascidos neste período aprendam a valorizar e ter gratidão pelas coisas boas que têm, e parar de dar tanta atenção aos seus erros e aos erros dos outros. Além de criticar a si mesmo, eles adoram apontar os defeitos dos outros.

Ao contrário das pessoas nascidas na primeira fase deste mês, o pessimismo dos nascidos entre 22 e 31 de agosto é notório, e ele costuma trazer esse pessimismo (que ele gosta de chamar de realismo) às pessoas ao seu redor. É o típico que gosta de dizer: “eu prefiro acreditar que vai dar errado, porque se der certo, estou no lucro e não criei expectativas”. A autocrítica é o seu pior inimigo, ele tem um vício particular em nunca se achar bom o suficiente em nada.


Leia também: Astrologia: o eclipse de agosto trará mudanças emocionais para todos


O lado iluminado das pessoas nascidas entre 22 e 31 de Agosto

Se existe uma verdadeira qualidade nos nascidos neste período é: a honestidade. Eles são essencialmente verdadeiros, não são capazes de mentir a ninguém e levam a honestidade muito a sério. Por seu excesso de autocrítica, eles não têm medo de apontar defeitos também nos outros, por isso se você quiser uma opinião sincera de alguém, pergunte a um deles. Eles não terão filtros em te dizer exatamente tudo o que pensam, nos mínimos detalhes. Eles não apontam falhas para magoar, diminuir ou humilhar alguém, muito pelo contrário. Eles desejam mostrar como a pessoa pode melhorar, com a melhor das intenções. Isso os torna amigos muito honestos e confiáveis em todos os momentos.

Também são extremamente solidários e não poupam esforços para ajudar os outros. Eles não vêm isso como um favor, mas sim como um apoio que dá às pessoas queridas que fortalece os laços de amizade e carinho. Com isso, é comum que sejam os amigos que todos costumam contar para resolver todo e qualquer problema, pois eles estão ali sempre, prontos para ajudar no que for preciso, com toda a honestidade e verdade.

 

Este artigo foi originalmente publicado aqui e livremente adaptado ao Conteúdo WeMystic.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: