.
O gosto musical de cada signo: Câncer, Escorpião e Peixes

O gosto musical de cada signo: Câncer, Escorpião e Peixes

O conjunto estelar que forma cada signo do zodíaco recebe a influência de diferentes planetas. Com isso, diferentes energias do universo se manifestam em cada um deles, fazendo com que cada indivíduo acabe por apresentar um conjunto de características e comportamentos únicos à sua constelação regente. Entre essas particularidades, está também a influência para seu gosto musical.

Pensamentos, desejos e sentimentos são nada menos que a base de toda a sua personalidade. E por isso, pessoas de todas as idades utilizam-se da música e de seus diferentes estilos para construir uma identidade e mostrar onde eles se encaixam no mundo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O gosto musical de cada signo: elemento Água

O gosto musical de uma pessoa é basicamente sua forma de expressar ao mundo sua identidade e o que pensa de si mesmo, das pessoas, do mundo e como interage com tudo isso. Mas basta olharmos isso a uma certa distância e colocar tudo em um grande quadro que o que veremos é provavelmente as características principais de seu signo.

Afinal o signo de uma pessoa diz exatamente isso: como ela é, como ela se vê e como ela interage com o mundo à sua volta. Logo a seguir, confira um pouco sobre o que cada signo pode dizer a respeito de seu gosto musical.


Câncer (22 de junho a 23 de julho)

Cyndi Lauper

O canceriano é um dos signos regidos pelo elemento água, o que faz dele um signo muito emocional. Ele é guiado especialmente pelo coração, mas além de sentimentos muito profundos e intensos, o canceriano é também uma pessoa muito generosa. Assim como a água, é muito adaptável ao terreno que estiver, sempre encontrando um caminho por entre as pedras.

Graças a esse elemento, a pessoa sob o signo de Câncer é também alguém muito contemplativo e espiritualizado. Dito isso, é esperado que entre seus principais gostos musicais estejam melodias mais adequadas para meditação e estimulem todo tipo de reflexão sobre a vida.

Como vivem por seus corações e têm sentimentos além de complexos, muito volúveis, o canceriano está sempre em busca de músicas que sejam capazes de alterar de alguma forma seu humor. Gostam de reviver memórias e se lembrarem de suas casas e raízes enquanto ouvem algo.

  • Artistas do signo de Câncer: Carlos Santana, Beck, Ringo Starr, 50 Cent, Missy Elliot, Cyndi Lauper.
  • Estilo musical: Músicas capazes de mudar seu estado de humor atual. No entanto, geralmente preferem músicas lentas, ricas em melodia e que remetam a lembranças. Um bom exemplo para o estilo do canceriano talvez seja From Eden, de Hozier. Sons no estilo folk ou música country (norte-americano) também são boas pedidas.

Leia também: O beijo de cada signo: as reservadas emoções de Câncer


Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro)

Miranda Lambert

Embora muitos possam não perceber logo a princípio, o Escorpião é governado pelo mesmo elemento que seus irmãos, Câncer e Peixes. Talvez isso não fique tão evidente pelo fato de seus irmãos terem uma personalidade muito mais tranquila que ele, de acordo com o conceito geral.

A questão aqui é que poucos notam que o grande mal do Escorpião é levar tudo ao extremo e não necessariamente ser “menos tranquilo”.

Esse signo aquático é guiado profundamente por seus sentimentos e ele leva seu coração como uma espécie de bússola absoluta para sua vida – daí vem a fama de um Escorpião extremamente sexy, por exemplo. Afinal, quando ele deseja alguém e se sente excitado, ele não tenta esconder isso, mas vive esse desejo ao máximo.

No entanto, quando o sentimento não é exatamente o mais positivo, eles vão viver estas emoções em igual intensidade. Por isso seus momentos de ira e vingança, tão populares nas lendas sobre esse signo, são tão fortes e destrutivos em sua maioria.

Provavelmente é todo esse conjunto que faz com sejam tão atraídos a estilos musicais que tratem basicamente de temas como sensualidade, alegria, libertação e raiva ou vingança de alguma forma. Sempre com algum tom de introspecção e reflexão.

  • Artistas do signo de Escorpião: Neil Young, Drake, Brad Paisley, Miranda Lambert, Sean “Diddy” Combs, Bjork.
  • Estilo musical: O Escorpião normalmente se sente à vontade com músicas que expressem emoções intensas. Seja de raiva ou de grande felicidade, temas como a libertação também são recorrentes em suas músicas. Uma boa representação do estilo que atrai um Escorpião é a música Firework, de Katy Perry. Outros estilos estão em bandas como Arctic Monkeys e gêneros RnB ou Grunge.

Leia também:  O beijo de cada signo: a paixão e a libido do Escorpião


Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Justin Bieber

Peixes é um signo muito emocional e que está sempre em busca de uma oportunidade de compartilhar do sofrimento alheio. Ele é como uma espécie de ombro amigo com um imã de sofrimento preso a ele, sempre atraindo alguém que precise de ajuda.

Poucos signos têm uma capacidade empática tão forte como Peixes. É por isso que eles preferem músicas que os permitam fugir um pouco de sua realidade, onde os únicos sofrimentos que têm de absorver, são os seus próprios.

Músicas que tratem de temáticas mais fantasiosas também atraem os ouvidos desse signo. O qual tende a ser mais idealista e as vezes ver o mundo como ele gostaria que fosse e não como realmente é.

  • Artistas do signo de Peixes: Justin Bieber, Lou Reed, Rihanna, Kurt Cobain, Johnny Cash, Carrie Underwood.
  • Estilo musical: O pisciano é muito sensível e gosta de tomar para si a dor alheia. Essa característica geralmente os fazem ser propensos a gostar de bandas como Phish e The Grateful Dead. Eles gostam de estilos musicais que os permitam fugir da vida cotidiana, proporcionando aquele momento onde entram em seu próprio mundo, construído apenas para abrigar seus sentimentos em um local seguro. Gêneros como chillstep e reggae se encaixam bem para Peixes. E a música Strawberry Fields Forever, dos Beatles, pode representa-lo muito bem.

Leia também: O beijo de cada signo: paciência e alto astral com Peixes


A essência dos signos da Água

Cada signo do zodíaco, como se pôde perceber, é regido por um elemento natural básico: água, fogo, terra e ar. Cada um deles representa uma espécie de essência do universo ou os diferentes estados de energia pura, assim como os diferentes caminhos aos quais elas levam.

As pessoas que estão sob a guarda dos signos de Água são pessoas muito mais espiritualizadas e ligadas às suas emoções do que os demais signos. Todos os três signos do círculo aquático são conhecidos, entre outras coisas, por terem um emocional muito profundo e sensível.

Uma boa forma de descrever os protegidos desse elemento é que são pessoas que podem ter afinidades em diferentes áreas: podem ser grandes intelectuais, líderes, companheiros, mas eles não ligam para nada disso – nada faz sentido para eles se o coração não estiver em seu devido lugar.

Não adianta ter um intelecto superior se a emoção é pobre. De nada adianta ser um líder ou um conquistador se não estiver cercado de pessoas queridas para amar e confiar.

Signos aquáticos também são muito volúveis em sua essência. “Sentir” é tudo o que importa. E eles levam isso tão a sério que em muitos casos podem adotar comportamentos caprichosos, manipuladores e de muita instabilidade. A inconstância é uma de suas grandes e mais marcantes características. Sempre oscilante entre a felicidade plena, a tristeza profunda, a compaixão quase divina e a ira mais terrível e obscura que já se viu.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: