.
O folclore dos caboclos da umbanda

O folclore dos caboclos da umbanda

Muitas pessoas transitam por várias crenças durante sua vida, algumas se encontram em determinadas religiões e outras em diferentes crenças, o importante nesta jornada é encontrar o caminho que lhe proporciona paz interior e se sinta protegido das surpresas que a vida sempre nos dá.

Na umbanda existe uma grande quantidade de entidades, por isso cada vez mais pessoas a procuram por se sentirem conectadas a uma certa divindade ou outra, assim se tornando mais seguras, pois, sabem que podem contar com uma ponte entre nosso mundo e o mundo oculto.

Entre as muitas divindades da umbanda estão os caboclos, esses seres sobrenaturais são feiticeiros poderosos podendo acabar maus feitiços, mal olhados e fazem trabalhos de amor, os caboclos geralmente são deixados como responsáveis por tomar conta dos terreiros pelos orixás, os caboclos, na verdade são escravos dos orixás e tem a função de serem mensageiros entre nosso mundo e o mundo dos deuses, eles estão nas mesmas condições de exus e pombas giras, são escravizados pelos deuses orixás para servirem de ponte entre os dois mundos.

Porém, os caboclos são entidades poderosas na mitologia da umbanda e podem trazer auxilio espiritual, material, amoroso e no carreira profissional para aqueles que são apadrinhados pelos caboclos. Na umbanda após o batizado o iniciado é apadrinhado por alguma entidade sobrenatural: pombas giras, erês ou exus. Os apadrinhados pelas entidades da umbanda possuem obrigações para com suas entidades e vice e versa, quando o apadrinhado se mostra uma boa pessoa.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Os dias de culto aos caboclos

Assim como santos católicos e de outras religiões, os caboclos tem um dia dedicado a eles, sendo um dia da semana e um dia de obrigação dos apadrinhados para com o seu caboclo. Os dias de adoração aos caboclos são as quintas feiras e o dia de obrigação é dia 20 de janeiro, dia do deus Oxóssi.

Caso tenha interesse em descobrir mais sobre as divindades da umbanda, existe uma literatura muito rica e grande que descreve os ritos, e como agradar a sua entidade apadrinhada, descobrir a umbanda não é apenas descobrir uma nova religião, mas também uma nova cultura rica, cheia de mitologia e fatos interessantes ligados à natureza divina dos deuses da umbanda. Conheça mais sobre o poder da natureza através das religiões dos ancestrais escravizados e trazidos para o Brasil, conhecer essa cultura é conhecer um pouco do seu próprio passado e saber lidar com os problemas do futuro.


Clique Aqui: Umbanda – conheça a Oração dos Caboclos


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: