.
O filme O Segredo e a Lei da Atração

O filme O Segredo e a Lei da Atração

Muitas pessoas conheceram a Lei da Atração e seus potenciais através do filme O Segredo, lançado em 2006. Trata-se de um documentário com co-produção australiana e americana baseado na experiência da autora Rhonda Byrne e de outras pessoas com a Lei da Atração.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O Segredo – é um bom filme sobre a Lei da Atração?


É um bom filme, mas não se pode pensar que ao assistir esse filme você passará a entender tudo o que precisa sobre a Lei da Atração para começar a utilizá-la a seu favor. O filme O Segredo deve ser visto como uma introdução a esse saber, e ele foi muito importante pois conseguiu divulgar esse pensamento para um número muito grande de pessoas, tamanho o sucesso que alcançou, mesmo sendo lançado por uma produtora independente.

Este documentário traz depoimentos de escritores, filósofos e pensadores que defendem a existência e eficácia do segredo, uma técnica milenar utilizada por grandes líderes da humanidade que pode ser a chave para o sucesso: a Lei da atração.  Com base do princípio de pensamentos positivos bem direcionados e na fé inabalável, o documentário  afirma que você atrai aquilo que transmite, recolhendo testemunhos de pessoas que conseguiram atingir seus objetivos com base nessa Lei.

Leia Também: Lei da Atração Universal - Como usa-la a seu favor

O documentário resume a Lei da Atração à técnica da Pirâmide de Objetivos, que pode ser definida em poucas palavras em Pedir, Crer e Receber.

1º - Pedir – pedir aquilo que deseja com muito foco, com palavras e/ou pensamentos

2º - Crer - Acreditar que já recebeu o que pediu, mesmo que não tenha recebido. É o poder da fé inabalável, agir como se já tivesse atingido seu objetivo, pois isso atrai a frequência necessária para atrair o que realmente quer.

3º - Receber – Receber o que pediu anteriormente e agradecer, ser grato pela sua conquista

Leia Também: 5 exercícios para fazer a lei da atração funcionar a seu favor

A falha do filme O Segredo


Não sei se podemos considerar uma falha, pois o documentário nunca diz que ao seguir esses passos você será um mestre na Lei da Atração, mas ele dá a entender que se você seguir esses passos irá conseguir rapidamente atingir seus objetivos. Muitas pessoas tentaram, não conseguiram e ficaram frustradas.

Na verdade, os princípios ensinados no filme são a base da Lei da Atração, mas ela é muito maior do que isso. É preciso muito estudo, prática e aprendizado de técnicas para utilizá-la, não é algo que vai te dar os números da loteria de um dia para o outro, é preciso ter conhecimentos, paciência e persistência para conseguir emitir as vibrações necessárias para atrair aquilo que deseja. Portanto, o filme O Segredo é importante para trazer à luz o conhecimento básico sobre a Lei da Atração, mas não esgota (nem de longe) os conhecimentos necessários para usufruir dessa sabedoria.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!