.
Números Kármicos – o que eles significam

Números Kármicos – o que eles significam

Segundo a Numerologia, existem 4 números kármicos, o 13, o 14, o 16 e o 19.  Eles são resultantes da soma dos algarismos da data de nascimento e têm uma série de significados para a vida da pessoa. Entenda melhor sobre isso no artigo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Números Kármicos – o que isso quer dizer?


Quando as pessoas fazem a sua numerologia e se deparam com um número kármico, logo ficam assustadas. Mas é preciso esclarecer que o karma é o retorno natural das nossas ações a nós mesmos, não é uma punição, mas sim uma oportunidade de aprendizado para a nossa alma em busca do nosso processo evolutivo. 

Se a sua data de nascimento resulta em um número kármico não há motivos para alarde nem é sinal de mau agouro, o karma pode se tratar de diversos aspectos da sua vida: da motivação, do caráter, do caminho de vida, um karma familiar, um número psíquico e pode aparecer em diferentes graus de intensidade na vida da pessoa. Para alguns, o karma apontado pela numerologia é sentido na forma de medos ou fantasias. Para outros, o problema apontado pelos números pode parecer algo tão natural que a pessoa até considera isso um traço da sua personalidade, tem dificuldade em reconhecer o problema.

Leia Também: Números mestres – saiba o que são e o que significam

Como saber se possuo um número kármico?


De acordo com a Numerologia, o nosso caminho de vida é indicado a partir da soma dos algarismos da data do nosso nascimento.
Por exemplo: se você nasceu em 31 de março de 1989 irá somar: 3+1+3+1+9+8+9  = 34 | 3+4 = 7

Então 7 é o seu caminho de vida.

O número kármico aparece antes que você faça a soma dos últimos algarismos (como foi feito acima a soma do 3+ 4). Se a soma der um total de 13, 14, 16 ou 19 significa que você tem um aspecto kármico a resolver. Os números 13 e 14 são os mais raros.  Cada número kármico possui a sua própria energia e intensifica os aspectos negativos presentes no caminho de vida resultante da sua soma. O número 13 intensifica os defeitos do Caminho de Vida 4, o 14 do 5, o 16 do 7 e o 19 do 1.

Leia Também: Entendendo e vivenciando danos e benfeitorias através do karma

Caminho de vida 13


Este número é o caminho da transformação. Quem se confronta com o número kármico 13 está associado a uma vida passada em que não se desenvolveu as suas capacidades profissionais, suas habilidades e dons, sua disciplina e competências. Em outra vida, você deve ter vivido às custas de outra pessoa, não teve capacidade de se sustentar devido à preguiça, inveja ou pela própria má gestão das suas finanças. Esse karma te acompanha para que você tenha a oportunidade de mudar esse quadro, empenhar-se, desenvolver suas capacidades e respeitar o trabalho e o esforço do outro. É comum que as pessoas que têm esse karma tenham tido de trabalhar desde cedo, tenham enfrentado situações profissionais difíceis e momentos em que precisou de muita persistência e paciência para não desistir, sendo testado pelo próprio karma.

Leia Também: Karma: Uma viagem impressionante

Caminho de vida 14


Quem tem o caminho de vida 14 provavelmente em vidas passadas teve problemas relacionados aos excessos e aos vícios. Você viveu momentos de abuso de drogas, de sexo, de comida, de álcool ou de qualquer outro aspecto mudano, viveu sem limites agarrado àquilo que te dava prazer momentâneo sem se preocupar com o seu próprio corpo e com as conseqüências das suas ações em sua vida e na vida dos outros. Você volta com esse karma para conseguir encontrar um propósito real à sua vida, melhorar a sua conduta, saber dizer não às tentações, ter maior amor ao próximo e desenvolver a sua espiritualidade em busca de uma evolução como espírito.

Leia Também: Numerologia 2016 – um ano para mudar de vida

Caminho de vida 16


O Caminho de vida 16 está ligado a um problema muito comum: o excesso de vaidade, o ego muito elevado, temperamento explosivo, intempestivo, violento e o excessivo apego aos bens materiais. Em vidas passadas você deve ter dado demasiado valor às suas posses, à sua aparência, tratado mal as pessoas devido a um ego descontrolado. Nessa vida, vem com esse karma para aprender a desapegar, dar valor à essência das pessoas e da vida, compreender a mudança como um processo de evolução. É provável que vá enfrentar perdas difíceis, financeiras e emocionais, dores e críticas ao seu ego para testar a vontade de mudança e evolução.   

Leia Também: Numerologia 2016 no amor – bom momento para ficar só

Caminho de vida 19


O karma do número 19 está relacionado ao abuso do poder. Em vidas passadas, você deve ter abusado do poder que adquiriu, com atitudes tiranas, orgulho excessivo e ambição sem medidas. Outras pessoas foram injustiçadas pelas suas atitudes, ou então você usurpou algo que não era seu pela sua sede de poder. Nesta vida, terá provações para evoluir, aprender a honestidade e a lealdade para corrigir o seu caráter.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!