.
Novena de Jesus para Deus agir em providência da sua vida

Novena de Jesus para Deus agir em providência da sua vida

Você conhece a Novena de Jesus? Ela foi ensinada por Jesus ao frade Dolindo Ruotolo, que repassou o poder das palavras de abandono à Divina Providência e vivenciou curas e graças obtidas através dessa oração.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Novena de Jesus – as palavras de rendição e de autoabandono

novena de jesus

Observe atentamente a beleza e poder dessa novena de Jesus ensinada pelo frade:

“Meu Deus, eu desconheço o que me poderá acontecer neste dia. Sei, porém que tudo o que me acontecer Vós o haveis disposto, previsto para o meu maior bem. Basta-me sabê-lo, ó meu Deus, para sossego e tranquilidade do meu coração.

Sei que tudo estará em conformidade com a vossa vontade e o Amor infinito que me consagrais como Pai, o mais amável e amigo, o mais fiel. Sou qual frágil criança, que nada posso nem na ordem da natureza, nem na graça e nem sequer posso ter um bom pensamento em Vós.

Entrego-me totalmente ao vosso paternal amor, sabendo que, assim como a mãe conduz só para o bem o filho que leva nos braços, assim Vós e melhor do que ela, só podereis dar-me o que for melhor para minha felicidade, santificação e salvação. Abandono-me inteiramente aos vossos santos, impenetráveis e eternos desígnios, e a eles me submeto de todo o coração.

Quero tudo, aceito tudo, tudo Vos ofereço, unindo-me ao sacrifício do Vosso querido Filho Unigênito e meu Salvador. Em nome de Jesus Cristo, pelo seu Santíssimo Coração e pelos seus merecimentos infinitos, peço-Vos a paciência nos sofrimentos e a perfeita conformidade com Vossa vontade por tudo o que Vós quiserdes e permitirdes.

Amém”.

Essa novena deve ser rezada com entrega total durante 9 dias, deixando que o Senhor guie e oriente as suas necessidades. Não peça, não implore, não faça pedidos, deixe que o Senhor Jesus guie. Se desejar, pode repetir a novena quantas vezes sentir necessidade.


Clique Aqui: Novena de Nossa Senhora da Doce Espera para conseguir engravidar


A origem da Novena de Jesus

Para entender a origem da Novena de Jesus é preciso antes compreender a história do Frade Dolindo Ruotolo. Ele era italiano e viveu de 1882 a 1970. Aos 23 anos ele ordenou-se e passou a dedicar a sua vida à oração, sacrifício e serviço de Deus. Em Nápoles, onde ele residia, prestou orientação espiritual, realizou confissões e cuidou dos necessitados. Ele tornou-se conhecido pela sua elevada espiritualidade e consciência da fraqueza humana. Ele era capaz de unir as necessidades humanas com a unidade divina de uma forma que mais ninguém fazia.


E por que?

Por que ele ensinava as pessoas que as nossas orações não devem permanecer exclusivamente nas nossas necessidades. É comum orarmos para pedir proteção, pedir saúde, pedir um bom emprego, pedir que Deus olhe por nossos filhos, pedir, pedir, pedir. Muitas vezes agradecemos também graças alcançadas, mas retornamos ao ciclo viciante de recorrer a Deus pelas nossas necessidades pessoais. O frade Dolindo nos encoraja a levar nossas necessidades a Deus, deixando-o livre para cuidar de nós em sua sabedoria.


“Deixe que Deus assuma” – disse o frade

Segundo Dolindo, Deus ensinou a ele que, se confiarmos no poder divino, podemos deixar que o Senhor assuma as nossas necessidades. Jesus disse a Dolindo:

“Por que você se confunde com a sua preocupação? Deixe o cuidado de seus assuntos para mim e tudo ficará em paz. Digo-lhe, na verdade, que todos os atos de entrega verdadeira, cega e completa produzem o efeito que você deseja e resolvem todas as situações difíceis. (…)”


Clique Aqui: Novena a Nossa Senhora Aparecida


Por que o ato de abandono?

Segundo Dolindo, nem mil orações são tão poderosas quanto um ato de abandono. Não há melhor novena do que aquela em que nos abandonamos ao Senhor e deixamos que Jesus assuma o controle da nossa vida. Muitas graças e curas já foram atingidas com o poder das palavras sagradas e de entrega total. Se você não puder fazer a novena de Jesus completa sempre, o frade recomenda a repetição de 11 palavras de poder com o mesmo significado:

“Ó Jesus, eu me abandono ao senhor. Jesus, assuma o controle. ”

Essa pequena frase pode ser repetida diariamente, para entregar suas necessidades e preocupações ao Senhor. Verás que será fonte de grande consolo e encorajamento.

Atualmente a beatificação do Frade Dolindo Ruotolo ainda está em aberto, mas todos que conviveram com ele repetem veementemente que ele foi um santo. E você, está disposto a fazer a Novena de Jesus, entregar-se totalmente e deixar que Deus assuma o controle das suas necessidades? Escreva nos comentários.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: