.
Nhoque da Fortuna - simpatia para ganhar dinheiro no dia 29

Nhoque da Fortuna - simpatia para ganhar dinheiro no dia 29

Você provavelmente já deve ter ouvido alguém sugerir uma simpatia envolvendo nhoque no final de ano, certo? Pois saiba que a antiga tradição ganhou o nome de Nhoque da Fortuna, e a prática pode ser repetida todo dia 29 de cada mês do ano.

A simpatia do Nhoque da Fortuna, como seu próprio nome sugere, garante ao realizador prosperidade e fortuna àqueles que a seguem à risca. Para isso, será preciso cumprir todo o processo que envolve desde a receita do nhoque, até o modo de comê-lo. Veja como fazer.

Confira nossa loja virtual e descubra como abrir os caminhos da abundância. Aproveite uma loja só com produtos que você gosta!

Acessar Loja!

Simpatia do Nhoque da Fortuna

Muitos são os devotos da simpatia do Nhoque da Fortuna nos finais de ano. No entanto, nada impede que você a realize em outros meses, desde que no dia 29. Tradicionalmente, dezembro é o mês ideal para se obter os melhores resultados da simpatia, que deverá ser feita seguindo alguns passos fundamentais.

Comece preparando um nhoque, para você e para as outras pessoas que estiverem compartilhando a refeição. É recomendado que você mesmo elabore o prato, desde a massa até o molho, evitando comprar a refeição pronta.

Agora, com todos à mesa, coloque uma moeda ou nota de qualquer valor debaixo do prato – não precisa nem mesmo ser a moeda local, você pode apostar numa nota de dólar, euro, ou o que achar que lhe dará mais prosperidade.

Na hora de comer, de frente para o prato, coma os 7 primeiros pedaços de nhoque que ver, sempre com a mente recheada de pensamentos positivos, mentalizando a realização de seus maiores desejos.

Depois, pode continuar comendo o restante do nhoque, preferencialmente acompanhado de um bom vinho italiano.

Para garantir que seus pedidos serão realizados e que a fartura de fato virá, muitos acreditam ainda que o dinheiro colocado debaixo do prato deverá permanecer guardado até o dia 29 do próximo mês. Só então você poderá gastá-lo ou dar um outro fim a ele.


Clique Aqui: Superstições para dinheiro – conheça 8 formas de atrair riquezas


Receita do Nhoque da Fortuna

Agora que você já foi introduzido ao passo a passo da simpatia do Nhoque da Fortuna, é importante ter na despensa os ingredientes necessários para a receita tradicional do prato. Veja como preparar a massa e o molho da maneira correta.


Preparo da Massa

Simples e rápida, sem desculpas para comprar pronta. Para a massa do Nhoque da Fortuna você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1kg de batatas;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • Farinha de trigo;
  • Sal;
  • 1 pacote de queijo parmesão.

Reunidos os ingredientes, você deverá descascar as batatas e cozê-las. Com as batatas em ponto de purê, amasse-as, juntando os dois ovos, as colheres de sopa de margarina e o sal. Agora vá acrescentando a farinha de trigo até que a mistura atinja o ponto de você conseguir fazer bolinhas, sem que elas grudem nas mãos. Para facilitar o manuseio, besunte as mãos com óleo ou margarina.

Cuide para que a quantidade de farinha de trigo seja a ideal. O excesso do ingrediente poderá deixar o seu nhoque duro e pesado.

Assim que a sua massa estiver pronta, pegue um punhado dela e, sobre uma mesa (preferencialmente polvilhada com farinha), estique o pedaço, formando um rolinho com ele. Agora, com uma faca, corte os pedaços em formato de nhoque, achatando-os levemente com as pontas dos dedos.

O último passo é ferver uma panela de água e colocar os nhoques aos poucos dentro dela. Em poucos minutos, os pedacinhos começarão a subir, e é aqui que você deve escorrer a água quente, passa-los por água fria para parar o cozimento, escorrer novamente e reservar.


Clique Aqui: Magia cigana ajuda a trazer riqueza para sua vida


Preparo do Molho

Para o molho, serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 3 tomates frescos e maduros;
  • 1 lata de tomate italiano sem pele;
  • 1 dente de alho;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de manjericão;
  • ½ colher de sopa de açúcar;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.

Tudo nas mãos? Então comece abrindo a lata com os tomates, retirando a pele, se necessário, e batendo todos eles num liquidificador. Agora, separe uma tigela com água e gelo, o suficiente para cobrir os tomates frescos. Em uma panela, ferva água. Faça um corte em formato de X na base de cada tomate, colocando-os na água fervente durante alguns segundos.

Rapidamente, transfira-os para a tigela com gelo e água. Agora, pelo X que você cortou, puxe a pele dos tomates facilmente.

O próximo passo é retirar as sementes e cortar os tomates em cubinhos. Feito isso, reserve-os enquanto refoga o alho picado com azeite e manteiga – em fogo médio, ok? Adicione o manjericão fresco e logo em seguida adicione os cubinhos e os tomates batidos lá no começo.

Finalize temperando com açúcar, sal e pimenta do reino. Abaixe o fogo e deixe que o conteúdo cozinhe por cerca de 10 minutos. Mexa eventualmente para que nada grude no fundo da panela.


Finalização

Para unir massa e molho, unte um refratário e intercale em camadas os nhoques, o molho e queijo ralado polvilhado. Use um toque final levando o prato ao forno, deixando em fogo médio para gratinar. Agora é só servir, respeitando o passo a passo da simpatia já ensinada lá em cima.


Clique Aqui: Como sair da crise? 4 simpatias para sair da crise e ter prosperidade


A história do Nhoque da Fortuna

Tanto preparo e tanta tradição, você sabe por quê? Acredita-se que São Pantaleão, médico mártir conhecido por realizar curas milagrosas, em um dia 29 de dezembro, perambulava por um pequeno vilarejo italiano, trajado como um andarilho.

Com fome, Pantaleão bateu à porta de uma família, procurando por aquele que tivesse a bondade em lhe ofertar um prato de comida. A porta que se abriu habitava um casal muito simples, e que mesmo com pouco e um tanto quanto desconfiados, convidaram o médico para entrar e sentar-se à mesa com eles.

A família, mesmo vivendo em situação de miséria, possuía apenas uma pequena quantidade de nhoque disponível, e a dividiu em porções iguais para os três: isso daria sete bolinhas de nhoque para cada um.

São Pantaleão se alimentou, agradeceu e deixou a casa. O casal, após a pobre refeição, ao retirar os pratos da mesa, viu que debaixo do prato do santo haviam várias moedas de ouro.

A partir dessa história, acredita-se que todo dia 29, tradicionalmente, seria dia de fazer a simpatia do Nhoque da Fortuna. No entanto, considerando que o santo visitou o casal no mês de dezembro, esse seria o mês mais indicado para repetir o ritual.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar