.
O Natal e sua importância esotérica

O Natal e sua importância esotérica

O Natal é um festival cristão, atualmente comemorado em 25 de dezembro, celebrando o nascimento de Jesus Cristo. É o festival mais popular no calendário cristão, e tornou-se cada vez mais elaborado ao longo dos anos com costumes e tradições, como a decoração natalina.

As práticas seculares mais recentes incluem a troca de presentes, muitas vezes reivindicados como provenientes do “Papai Noel” (figura que primeiro popularizou em Nova York no século XIX, sendo o nome uma modificação de Sinterklaas em holandes, isto é, São Nicholas, um bispo do quarto século que, segundo a lenda, salvou três meninas da prostituição, jogando três sacolas de ouro na janela à noite).

Outra adição secular é a troca de cartões de saudação, uma prática iniciada por volta de 1846. Embora o crescente comércio associado às tais práticas seja frequentemente criticado, eles podem e muitas vezes servem para um propósito útil.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

A escolha da data

A data exata do nascimento de Jesus é uma questão de debate, mas geralmente é reconhecido que não foi em 25 de dezembro. Essa data foi adotada provavelmente no século IV dC (era cristã ou comum). Ela foi escolhida, segundo estudos, pelos primeiros cristãos, porque coincidiu com a culminação da festa romana de Brumália, comemorando o nascimento de Bacchus (Dionísio). Bruma é um antigo nome latino para o dia mais curto do ano, o solstício de inverno, que o calendário juliano fixou em 25 de dezembro. Foi também a data tradicional do nascimento de Mitra, o Sol Invencível. Em ambos os casos, permitiu que os cristãos evitassem atrair atenção indesejada para si próprios e conseqüentemente a perseguição. Nem todas as comunidades cristãs primitivas adotaram essa data; há estudos que comprovam que foram criadas cento e trinta e seis datas diferentes por diferentes seitas cristãs.

Seja qual for o motivo para escolher 25 de dezembro, essa data é esotéricamente apropriada. Por um lado, associar o nascimento de um “professor” do mundo com o renascimento do Sol (simbólico do nosso Eu espiritual) relaciona o cristianismo com a doutrina esotérica. Também é reivindicado por alguns psíquicos que há um derramamento especial de energia sobre o mundo neste período, hoje conhecido como o Natal.


Clique Aqui: Simpatias de natal para renovar energias e realizar desejos


A história de homens sábios guiados ao local do nascimento por uma estrela  (os três reis magos) é simbólica de um evento na expansão da consciência chamado de Primeira Iniciação, quando os humanos começam a desenvolver seus poderes espirituais inerentes.

Dizem que uma estrela aparece no reino psíquico sobre a cabeça do iniciado naquele momento. Os três reis magos podem representar o reconhecimento do novo iniciado por outros iniciados. Ou, considerando os presentes tradicionais dos magos, a purificação dos veículos da consciência pessoal do iniciado: mirra para física, incenso para emocional, ouro para mental. Muitas pessoas experimentam o Natal como um maior sentimento de fraternidade, paz e amor.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: