.
Música reduz até 65% ansiedade e estresse

Música reduz até 65% ansiedade e estresse

Você é o tipo de pessoa que escuta música para relaxar? Então, precisa conhecer uma  que promete reduzir até 65% a ansiedade e estresse. A neurociência, explica cientificamente, como uma canção é capaz de modificar o nosso estado emocional.  Esta é considerada uma relevante pesquisa, já que o estresse, depressão e ansiedade são o mal do século. Conheça um pouco mais sobre este estudo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Música para relaxamento

Uma pesquisa realizada pelo Dr. David Lewis-Hodgson, do Mindlab International, ranqueou as 10 músicas mais relaxantes, que diminuem o estresse e ansiedade. A grande vencedora foi “Weightless”, de Marconi Union. Trata-se de uma música de oito minutos, que diminuiu até 65% o nível de ansiedade dos participantes.

A pesquisa foi realizada da seguinte forma: cientistas convocaram pessoas para realizar um teste com nível considerável de dificuldade, enquanto ouviam diversas música de estilos diferentes. Sensores foram conectados aos participantes, medindo a atividade cerebral e os sinais vitais como pressão e respiração. A música Weightless foi a que gerou o melhor resultado em relação ao relaxamento dos que a escutavam.

Mas não é por acaso que esta composição causa este efeito nos ouvintes. O grupo Marconi Union desenvolveu a melodia em parceria com profissionais especialistas em terapia do som, com objetivo de reduzir a ansiedade. O ritmo e arranjos foram criados com intuito de diminuir a pressão sanguínea e regular o batimento cardíaco do ouvinte.


Leia também: Florais de Bach para ansiedade: conheça as causas e tratamentos


Por que a música diminui a ansiedade?

A música Weightless foi criada para ser utilizada em um SPA, com o auxílio do fundador da Academia Britânica de Terapia de Som, Lyz Cooper. O criador explica que a melodia começa com 60 batimentos por minuto e diminui gradualmente para 50 batimentos, o que auxilia no processo de relaxamento.

Esta canção também foi objeto de um estudo na Malásia, que afirmou que as pessoas que escutavam “Weightless” reduziam seu nível de estresse e apresentavam sensação de relaxamento corporal. Este efeito ocorre porque o som é capaz de igualar nossos batimentos cardíacos.

Outro fator importante é a duração da música. Segundo especialistas, nosso corpo leva cinco minutos para igualar os batimentos cardíacos a partir do som que escutamos. Existe outro fator importante: a música não é cíclica. Isso evita que nosso cérebro preveja as sequências sonoras e permite que entremos em estado de relaxamento profundo.

Não se recomenda escutar esta música caso vá dirigir, pois ela causa sono em muitas pessoas. Experimente escutá-la para meditar, ou simplesmente para relaxar depois de um longo dia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!