.
Saiba o que é mudra e o seu poder de cura

Saiba o que é mudra e o seu poder de cura

Muitos não sabem, mas a o poder da cura pode, literalmente estar nas suas mãos. Muitos não sabem, mas a mudra, um gesto feito com as mãos, nos pode levar a diferentes estados de consciência. Durante séculos, esse poder oculto e inato das nossas mãos é usado por pessoas de várias crenças, especialmente entre os budistas e no Oriente.

Em resumo, a posição da sua mão e dedos podem influenciar toda a energia do seu corpo físico, emocional e espiritual. Hoje em dia, uma forma de usar a mudra é durante a prática de yoga e meditação. O interessante é que sem sequer saber que você está fazendo uma mudra, pode colocar a sua mão em uma posição que o ajudará a curar algo.

Vamos mostrar abaixos os tipos de mudra mais comuns.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Mudra do Conhecimento (Mudra Gyan)

mudra do conehcimento

Essa posição da mão beneficia o estímulo da hipófise e das glândulas endócrinas. É capaz ainda de melhorar o seu conhecimento e aumentar a sua capacidade de memória. Pode pensar com clareza e ter uma ajuda extra durante a meditação.

Prática: A qualquer momento, sentado, em pé ou deitado na cama.


Mudra da Terra (Mudra Prithvi)

mudra da terra

Essa posição é ideal para quem precisa aumentar a força da vida e reativar as funcionalidades do corpo. Suas deficiências físicas e espirituais também pode ser reduzidas com esta mudra.

Prática: A qualquer hora.


Mudra da Água (Mudra Varuna)

mudra da terra

Essa posição vai ajudar principalmente no tratamento das cólicas e das prisões de ventre. Suas emoções ficam mais equilibradas e a retenção de água é mais consistente. Para quem sofre com os hormônios da menstruação, essa mudra ajuda a regular os ciclos.

Prática: 15 minutos três vezes por dia.


Leia também: Mudras: as dez maneiras de curar o corpo e a mente com as próprias mãos


Mudra do Ar (Mudra Vayu)

mudra do ar

Essa posição é poderosa para os mais ansiosos. Ela acalma a mente e a voz tensa, além de ser bastante eficaz contra o estresse e na redução da impaciência e indecisão.

Prática: 10 a 15 minutos, 3 vezes por dia.


Mudra do Vazio (Mudra Shunya)

mudra do vazio

Essa posição tem uma cura especial para a dor de ouvido. Ela é ainda indicada para quem precisa restaurar a confiança e aumentar a cognição mental.

Prática: 40-60 minutos por dia ou, para uma dor de ouvido, 4-5 minutos.


Muda do Sol (Mudra Surya)

mudra do sol

Essa posição é ideal para quem gostaria de reduzir o peso e o apetite fora de hora. Ela estimula a digestão e é também eficaz contra o estresse e ansiedade.

Prática: 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.


Mudra da Vida (Mudra Prana)

mudra da vida

Essa posição melhora e aumenta a força da vida, ajudando a fortalecer a mente, o corpo e o espiríto. Promove a tomada de decisões, melhorando a motivação.

Prática: a qualquer hora do dia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.