.
Saiba o que é mudra e o seu poder de cura

Saiba o que é mudra e o seu poder de cura

Muitos não sabem, mas a o poder da cura pode, literalmente estar nas suas mãos. Muitos não sabem, mas a mudra, um gesto feito com as mãos, nos pode levar a diferentes estados de consciência. Durante séculos, esse poder oculto e inato das nossas mãos é usado por pessoas de várias crenças, especialmente entre os budistas e no Oriente.

Em resumo, a posição da sua mão e dedos podem influenciar toda a energia do seu corpo físico, emocional e espiritual. Hoje em dia, uma forma de usar a mudra é durante a prática de yoga e meditação. O interessante é que sem sequer saber que você está fazendo uma mudra, pode colocar a sua mão em uma posição que o ajudará a curar algo.

Vamos mostrar abaixos os tipos de mudra mais comuns.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Mudra do Conhecimento (Mudra Gyan)

mudra do conehcimento

Essa posição da mão beneficia o estímulo da hipófise e das glândulas endócrinas. É capaz ainda de melhorar o seu conhecimento e aumentar a sua capacidade de memória. Pode pensar com clareza e ter uma ajuda extra durante a meditação.

Prática: A qualquer momento, sentado, em pé ou deitado na cama.


Mudra da Terra (Mudra Prithvi)

mudra da terra

Essa posição é ideal para quem precisa aumentar a força da vida e reativar as funcionalidades do corpo. Suas deficiências físicas e espirituais também pode ser reduzidas com esta mudra.

Prática: A qualquer hora.


Mudra da Água (Mudra Varuna)

mudra da terra

Essa posição vai ajudar principalmente no tratamento das cólicas e das prisões de ventre. Suas emoções ficam mais equilibradas e a retenção de água é mais consistente. Para quem sofre com os hormônios da menstruação, essa mudra ajuda a regular os ciclos.

Prática: 15 minutos três vezes por dia.


Leia também: Mudras: as dez maneiras de curar o corpo e a mente com as próprias mãos


Mudra do Ar (Mudra Vayu)

mudra do ar

Essa posição é poderosa para os mais ansiosos. Ela acalma a mente e a voz tensa, além de ser bastante eficaz contra o estresse e na redução da impaciência e indecisão.

Prática: 10 a 15 minutos, 3 vezes por dia.


Mudra do Vazio (Mudra Shunya)

mudra do vazio

Essa posição tem uma cura especial para a dor de ouvido. Ela é ainda indicada para quem precisa restaurar a confiança e aumentar a cognição mental.

Prática: 40-60 minutos por dia ou, para uma dor de ouvido, 4-5 minutos.


Muda do Sol (Mudra Surya)

mudra do sol

Essa posição é ideal para quem gostaria de reduzir o peso e o apetite fora de hora. Ela estimula a digestão e é também eficaz contra o estresse e ansiedade.

Prática: 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.


Mudra da Vida (Mudra Prana)

mudra da vida

Essa posição melhora e aumenta a força da vida, ajudando a fortalecer a mente, o corpo e o espiríto. Promove a tomada de decisões, melhorando a motivação.

Prática: a qualquer hora do dia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: