.
A mitologia mágica do Preto velho

A mitologia mágica do Preto velho

Todos os dias nos deparamos com cenas de injustiça e nos perguntamos se não existe ninguém que pode fazer algo por aqueles que sofrem sem culpa ou de maneira injusta, através da história vemos muitos casos de injustiça cometida pelos poderosos e gananciosos contra pessoas puras ou sem culpa nenhuma. Porém, o nosso mundo não é feito só de injustiças, pois, ele é o contrário de outros mundos que não temos acesso devido a nossa pouca espiritualidade ou falta de praticar nossa fé, seja ela qual for.

Na mitologia da umbanda, uma religião muito antiga trazida pelos povos escravizados na África, há uma figura que representa a simplicidade e a bondade, é a figura do preto velho, todos conhecem sua figura, um senhor humilde sentado, pitando seu cachimbo de fumo e benzendo e ajudando todos aqueles que lhe pediam ajuda, nunca a negando a ninguém.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

A bondade nas palavras daquele que sofreram muito em vida

Acredita-se que o preto velho seja a alma de um escravo que sofreu muito em vida, porém, esse sofrimento se transformou em purificação da sua alma e isso se reflete na olhar sereno e bondoso que possuiu, mesmo tendo sofrido todas as humilhações me sua vida terrena, ele converteu a dor em perdão e ajuda aqueles que precisam de ajuda em doenças, enfermidades e dores na alma.

O preto velho é um ser de bom coração com seu sorriso fácil e a paz daqueles que conhecem que os sofrimentos do mundo são temporários e sabe consolar aqueles que o procuram para adquirir paz interior e serenidade, os que são apadrinhados pelo preto velho geralmente são pessoas com vocação para ajudar e entender o sofrimento daqueles que precisam de ajuda.

Os dias de celebração do preto velho são aos domingos e o dia de obrigação é dia 13 de maio, porém, o preto velho está sempre de coração aberto para ouvir aqueles que precisam abrir seu coração a uma ponte entre nosso mundo e o mundo espiritual.


Clique Aqui: Oração pretos velhos para evolução espiritual


O preto velho é regido pelos deuses orixás Omulú e Nanã

Agora você sabe que entidade procurar quando precisar uma mão amiga para entender e tentar apontar uma solução para a sua dor, o preto velho estará sempre de braços abertos e um sorriso contido para amenizar a sua dor, sarava Pretos velhos!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: