.
Milagre: Criança brasileira salva por pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima

Milagre: Criança brasileira salva por pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima

O Papa Francisco irá canonizar os pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima, Francisco e Jacinta, por milagre concedido a uma criança brasileira em 2007. Você conhece esta história? Veja como aconteceu o milagre que irá tornar os beatos em santos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima salvam criança brasileira

O milagre aconteceu no ano de 2007 em Recife, quando uma criança brasileira de 6 anos – não foi identificado nem o nome da criança – brincava com a irmã na casa da avó e por acidente caiu de uma janela de uma altura de 7 metros. Ela sofreu um grave traumatismo craniano com perda de material cerebral, foi levada ao hospital e operada em coma. Segundo a família, no momento do incidente, o pai da criança invocou Nossa Senhora de Fátima e os dois pastorinhos, pedindo ajuda pela criança. Na mesma noite, os familiares, amigos e uma comunidade de irmãs de clausura que estava próxima do local rezaram insistentemente pedindo a intercessão dos pastorinhos de Nossa Senhora na vida da criança.


Os médicos desenganaram a criança

Depois da cirurgia, as notícias que os médicos tinham ao pai da criança não eram boas. O acidente tinha sido muito grave, e pela perda de material encefálico, caso a criança sobrevivesse, ela provavelmente viveria em estado vegetativo ou teria graves deficiências cognitivas. Isso não abalou a fé da família, que continuou a orar e pedir a Nossa Senhora de Fátima e aos pastorinhos pela vida da criança.


Leia também: Testemunhos de fé – leia histórias de pessoas que alcançaram milagres


A recuperação milagrosa

O que os médicos não esperavam era pela recuperação milagrosa da criança. Aquela que havia sido desenganada recuperou-se em apenas 3 dias e acordou sem qualquer sequela. A equipe médica que acompanhou a criança declarou em 2 de fevereiro de 2007 que, do ponto de vista científico, não havia qualquer explicação para a cura da criança, era uma cura inexplicável. Para os pais e os fiéis no poder de Nossa Senhora de Fátima e dos pastorinhos, um milagre concedido.


O reconhecimento do milagre

Em 23 março de 2017, o Vaticano anunciou o reconhecimento do milagre e atribui-os aos Pastorinhos, marcando a canonização dos então beatos para a visita do Papa a Fátima em 13 de maio de 2017, no ano do centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima. A criança brasileira e a sua família irão até Fátima, em Portugal, para presenciar o momento da canonização dos pastorinhos.


Leia também: Saiba o que é Teurgia – A arte de fazer milagres


Quem foram os pastorinhos?

Lúcia, Francisco e Jacinta eram 3 crianças nascidas nos arredores de Fátima em Portugal, quando receberam em 1916 a mensagem do “Anjo da Paz”. Em 1917, os pastorinhos receberam por 6 vezes a visita de Nossa Senhora de Fátima entre 13 de maio e 13 de outubro. Francisco e Jacinta morreram ainda crianças, pouco tempo depois de terem presenciado, junto de sua prima Lúcia, ao fenômeno da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Na época, Lúcia tinha 10 anos, Francisco 9 anos e Jacinta 7. Lúcia viveu até 2005 e deixou dois livros com relatos completos da aparição, O Memórias da Irmã Lúcia I, tornado público em 1937 e o Memórias da Irmã Lúcia II, escrito em 1941.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: