.
Melhor lua para plantar em 2018: planeje o seu jardim

Melhor lua para plantar em 2018: planeje o seu jardim

A jardinagem é a arte mais antiga do planeta terra. Antes que o homem existisse, já haviam plantas e árvores sendo cultivadas pelos animais através de fezes ou pelas altas copas que lançavam longe outras sementes. E, desde sempre, a influência da lua sobre a vida botânica é magnífica. Os antigos se instruíam mediante as fases da lua para saberem o melhor momento ao plantio de tal variedade.

Hoje em dia, muitas pessoas têm seu jardim em casa, seja por hobby, seja pela preferência de produtos orgânicos, fugindo dos temidos agrotóxicos de supermercados. Assim, decidimos estudar as influências das fases da lua sobre os diversos tipos de plantações, para que vocês possam se preparar e, então, descobrirem a melhor lua para plantar em 2018, visando seus desejos para o jardim.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

 

  • Melhor lua para plantar em 2018 - Lua Nova

    Lua nova é a melhor lua para plantar em 2018?


    A lua nova é o começo da influência lunar sobre as plantações. Nesta fase, os caules são melhor desenvolvidos e a seiva começa a partir em pequenas quantidades rumo às folhas, dando-lhes vigor e um verde inigualável. Para este período, prefira o plantio de espinafre, almeirão, cebolinha e plantas medicinais. Além de serem ótimos para saladas, algumas destas plantas, em infusão, fazem chás maravilhosos. Durante esta fase, a colheita precisa estar focada nas folhas das plantas, mas procure evitar hortaliças com quantidades abundantes de folhas, como a alface, a couve e o repolho. Devido à pouca influência lunar, essas plantas acabam por não ter uma seiva suficiente para as folhas se desenvolverem bem, deixando-as fracas ou logo sem sabor.


    Leia também: Lua Nova: prepare-se para o início de um novo ciclo.

  • Melhor lua para plantar em 2018 - Lua Crescente

    Lua crescente é a melhor lua para plantar em 2018?


    Nesta fase, a lua crescente influencia o plantio de maneira muito boa. Este período é ideal para se plantar leguminosas e cereais, dando também preferência para plantas frutíferas, como o tomate e o pimentão.
    O milho, arroz, cevada, feijão e aveia também são ótimos para plantar nesta época, visto que a seiva tem a sua produção aumentada e, assim, consegue se distribuir de igual maneira por toda a planta.

Leia também: Lua Crescente: influências de ideias, estabilidade e crescimento.

  • Melhor lua para plantar em 2018 - Lua Cheia

    Lua cheia é a melhor lua para plantar em 2018?


    E, por fim, temos a lua cheia. Nesta fase, a lua influencia o seu ápice sobre a terra, gerando plantas que elevam sua seiva até às extremidades da folha. Para este período, planta-se no começo da fase todos os tipos de hortaliças, principalmente as com abundância de folhas, como a alface, a couve, a rúcula e o repolho.

Leia também: Lua Cheia: bela, misteriosa e energizada.


  • Melhor lua para plantar em 2018 - Lua Minguante

    Lua minguante é a melhor lua para plantar em 2018?


    Se você procura plantar frutas mais robustas, sobretudo raízes e tubérculos, a lua de fase minguante é ideal. Como neste período a influência lunar ao crescimento é a mínima, a atmosfera exerce sua pressão natural sobre a terra, ou seja, tudo que está abaixo da terra é desenvolvido com mais força e qualidade.
    Plantas tuberosas e raízes, como a mandioca, a cana-de-açúcar, a batata-doce, o bambu, a cenoura, entre outras, são muito cultivadas na fase de lua minguante. O seu corpo é bem estruturado abaixo da terra e, conforme o passar dos dias, estas plantas germinam fortes e seguras.

Leia também: Lua Minguante: encerrando um ciclo, renovando projetos.


A partir destes conselhos e dos desejos pessoais de plantios, tenha uma pá em mãos, alguns grãos ou muda e, assim, escolha a melhor lua para plantar em 2018.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: