.
Mediunidade: um dom que pode ser descoberto em você

Mediunidade: um dom que pode ser descoberto em você

A mediunidade pode parecer distante de nós, mas há algumas pessoas que têm o dom ser sensitivo. A sensibilidade aguçada pode causar em uma pessoa alterações nos sentidos quando há a presença de espíritos pertos. A mediunidade também permite que a pessoa possa se transportar para um plano espiritual.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O fato de uma pessoa ter a mediunidade não, necessariamente, faz a pessoa ter uma doutrina da paz e do amor. O médium é um trabalhador que quanto mais espiritualizado, mais facilidade ele terá para condições de servir ao próximo e ser um meio para ações espirituais positivas.

Os médiuns nem sempre estão ligados ao espiritismo. A mediunidade pode existir em todas as religiões. Em todos os lugares pode haver pessoas que são mais sensíveis, mas são chamadas com nomes diferentes. Isso não deixa de ser que a pessoa não tem um contato os espíritos e sentem uma mediunidade aguçada.


Como saber se eu tenho a mediunidade?

Todos que conseguem sentir a presença espiritual é um médium. Essa sensibilidade é inerente à humanidade e quase qualquer um consegue sentir essas presenças, raros são os que não tem qualquer traço de mediunidade. Porém, geralmente só chamamos de médium aquele em que essa capacidade é bastante latente. É isso que faz a pessoa ser considerada um médium.


Leia também: Os sintomas físicos de mediunidade


Todo mundo pode ser um médium?

O espírito de Allan Kardec, muito considerado nessa religião, ressaltou que a capacidade de ser um médium é inerente a qualquer pessoa. O dom da mediunidade é algo que está presente em todos, porém em diferentes escalas. É preciso dedicação para alcançar um maior esclarecimento sobre a mediunidade e entender melhor as mensagens que são recebidas.


Leia também: Mediunidade – Como saber se eu sou médium?


As diversas manifestações da mediunidade

Um médium pode receber as mensagens de diversas formas por meio dos seus sentidos. O contato com os espíritos poder ser realizado com os que estão diretamente em um mesmo local que o médium ou após que haja a permissão para uma incorporação para almas desencarnadas. Nesse caso, elas entram nos corpos dos médiuns para que possam conversar com outras pessoas. Há outros que apenas podem ouvir as mensagens e transmiti-las. Eles conseguem, assim, realizar o contato entre os dois mundos. Há também os que podem ver seres que não podemos entre nós.

A mediunidade funciona por diversos canais e esses canais de comunicação com outros seres se manifestam precisam de prática. Por isso, o médium que possui o dom precisa praticar e compreender a habilidade e as responsabilidades que precisam vir com ela para conseguir fazer a ponte entre os dois mundos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!