.
Lua Negra: fenômeno astronômico ou o sinal do fim dos tempos?

Lua Negra: fenômeno astronômico ou o sinal do fim dos tempos?

O mundo místico e religioso é repleto de eventos importantes e poderosos por seus seguidores, conhecidos por movimentar energias e sinalizar acontecimentos. Diante deles ou da previsão de determinada intervenção, tais fenômenos são alvos de muito estudo e de uma série de eventos e rituais que buscam por renovação, purificação ou pelo perdão de pecados cometidos.

Entre alguns desses raros eventos, surge a Lua Negra, um fenômeno datado para acontecer nesta sexta-feira, em 30 de Setembro. Ainda que cientificamente explicado por astrônomos e especialistas na manifestação dos astros, a data tem gerado muitos comentários por estudiosos, religiosos e simpatizantes de toda essa aura mística.

Leia também: Você um trabalhador da Luz? Descubra! ►


O fenômeno da Lua Negra

O fenômeno conhecido como Lua Negra diz respeito a ocorrência de uma segunda Lua Nova dentro de um mesmo mês. Esse acontecimento astronômico é considerado raro, sendo visto somente a cada aproximados 32 meses - a última vez em que pôde ser observado foi ainda em Março de 2014.

Segundo astrônomos, ele ocorre no momento em que a área iluminada da Lua fica sobreposta ou “agarrada” à sombra da Terra, de modo a torna-la praticamente impossível de se observar. Esse fenômeno do dia 30 de Setembro só deve ser observado no setor ocidental da Terra, já que oficialmente o hemisfério oriental só apresenta a Lua Nova após a meia noite, ou seja, na entrada do mês de Outubro. Apesar disso, o Leste presenciará sua própria Lua Negra logo ao final do mês de Outubro, “perigosamente” próximo ao Dia das Bruxas.

Entretanto, de acordo com cientistas, nada vai mudar. Nem antes, nem durante e nem depois do evento. 


O alvoroço bíblico sobre a Lua Negra de Setembro

Mesmo que a Lua Negra não seja uma fenômeno de raridade extrema, além de apresentar um grande intervalo de ocorrência, ela possui muitas lendas ao seu redor e ainda acumula um significado especial para esse mês de Setembro. A exemplo dessa força mística, logo ao início do mês já foi possível presenciar o surgimento do “anel de fogo”, fenômeno onde acontece o alinhamento entre a Lua, a Terra e o Sol acima do continente africano, resultando em um Eclipse Solar.

A ocorrência da Lua Negra já possui algumas ligações com lendas apocalípticas e, ao somar com um fenômeno tão significativo como um Eclipse Solar, muitas teorias surgem para pessoas que temem desastres nesse período. As principais teorias tomam forma quando se estabelece alguma relação entre este raro fenômeno astronômico duplo e a Bíblia. Algumas pessoas chegaram a publicar em suas redes sociais que estes são indícios da volta do Messias, e que o fim do mundo está próximo. Aguarda-se para essa sexta-feira a vinda de Jesus Cristo para o Julgamento dos seres humanos.

Alguns sites e blogs também comentaram o assunto citando passagens da Bíblia, como em Mateus, capítulo 24:29 que diz: “Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados". Seria esse fenômeno a anunciação do fim dos tempos?

Não perca também: Previsões do Horóscopo do Mês para Todos os Signos

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!