.
Lua Crescente: influências de ideias, estabilidade e crescimento

Lua Crescente: influências de ideias, estabilidade e crescimento

Cada fase lunar tem sua própria influência física e cósmica em nossas vidas, sendo a Lua Crescente a segunda fase de um ciclo composto de basicamente 4 estágios. É de grande valor entender que cada fase lunar é marcada por um tipo diferente de energias, bem como conhecer como cada uma delas atua e o que representam; tal compreensão permite que coordenemos nossas atitudes de um modo que elas entrem em sincronia com essas energias e assim sejam favorecidas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Influências e curiosidades da Lua Crescente


A Lua Crescente é a segunda etapa de um ciclo lunar dividido em quatro fases, ocorrendo durante cerca de sete dias e meio a pós a Lua Nova, marcando a entrada de uma quadratura. O que se chama de quadratura é o momento em que a Lua se desloca em 90º em relação ao Sol, com vórtice em relação à Terra. Esse é o primeiro quarto ou quarto-crescente onde a Lua é banhada a cada dia mais pelos raios solares e torna-se gradativamente mais visível e brilhante.

Essa fase deve ter especial atenção à realização de rituais de continuidade, pois o padrão que for predominante durante a Lua Crescente deve perdurar e progredir durante o restante do ciclo até que se complete. Aqueles que iniciaram algum projeto em tempos de Lua Nova devem estar preparados para lidar com obstáculos e imprevistos, já que as energias presentes durante essa fase lunar podem representar uma desarmonia entre qualidades.

Apesar de exigir mais garra e esforços para que os novos projetos venham a vingar, esse período costuma ser de muito movimento e agitação justamente para que estes projetos acelerem e cresçam. O momento deve ser aproveitado para aparar algumas arestas, corrigir erros ou realizar mudanças que sejam necessárias enquanto a investida ainda não tomou uma forma concreta.

Leia Também: Lua Nova: prepare-se para o início de um novo ciclo

Finanças


Assim como a fase anterior, a Lua Crescente é um período bom para mudanças, porém mesmo que seja favorável ao início de novos trabalhos, sua energia está mais intimamente relacionada ao desenvolvimento de ideias e a concentração de esforços em seu crescimento. É um bom período para se executar planos e testar sua funcionalidade.

Leia Também: Lua Cheia: bela, misteriosa e energizada

Saúde


Aqueles que aguardaram a passagem da Lua Nova agora podem se sentir mais confortáveis na realização de cirurgias, já que o momento lunar é mais energético no sentido de crescimento, sendo favorável a processos de cicatrização. Quem deseja seguir uma dieta para ganho de peso deve aproveitar a situação e investir em planos para esse segmento.

Leia Também: Lua Minguante: encerrando ciclos, renovando projetos

Relacionamentos


A Lua agora irá ser mais amigável com quem precise reunir um grande número de pessoas em atividades como palestras e ensaios. Aqueles relacionamentos que tenham início nesse período devem ter boas chances de progredir e serem duradouros.

Leia Também: Calendário Lunar 2016: Saiba quais fases elevam a produtividade

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!