.
Livros que todo Umbandista deve ler

Livros que todo Umbandista deve ler

Umbanda é uma religião genuinamente brasileira que incorpora elementos de diversas outras religiões, assim como elementos da cultura indígena e africana.O culto umbandista se realiza em terreiros, templos ou centros próprios para o encontro de praticantes. Nesses locais se entoam cânticos e se usam instrumentos musicais sagrados.

5 livros que todo o Umbandista deve ler


Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

1. Código de Umbanda - Rubens Saraceni

Um livro bastante indicado para todo o Umbandista e que utiliza uma linguagem aberta para falar sobre todas as linhas mestras que orientam a doutrina e prática religiosa da Umbanda. Uma análise apurada de todos os elementos que compõem o Ritual de Umbanda.
Este livro dá um importante passo ao estabelecer que o Ritual da Umbanda Sagrada é uma religião brasileira, genuinamente brasileira, que prega a fraternidade, a humildade, a simplicidade e a caridade.

2. História da Umbanda – Alexandre Cumino

Este livro fala sobre as origens da Umbanda e traz factos históricos muito interessantes, mostrando de que forma surge a Umbanda como religião genuinamente brasileira.
Esta obra documenta os mais importantes momentos desta religião fundada há 107 anos atrás. Mais um livro obrigatório para todo Umbandista.

3. Rituais com Ervas: Banhos, Defumações e Benzimentos - Adriano Camargo

Este é mesmo um manual essencial a qualquer Umbandista. Com ele, fique a saber todas as classificações de ervas e as formas mais adequadas de usar elas em seu dia-a-dia. Um excelente exemplo de manual de erveiro.

4. Das Macumbas à Umbanda - José Henrique Motta de Oliveira

Este livro conta qual foi o cenário histórico em que se construiu a Umbanda. Esta é uma importante obra espírita que conta todos os passos da Umbanda até aos dias de hoje.
Fala também de todas as referências culturais que estão inseridas na própria cultura umbandista.

5. Tambores de Angola – Robson Pinheiro

Este é um romance ditado por Ângelo Inácio, espírito umbandista, que traz pretos velhos, exus, caboclos e outras entidades do panorama umbandista como personagens principais. Esta é a história de um jovem confuso, levado por sensações que não consegue entender e toda a história se desenrola a partir do momento em que lê o livro de Allan Kardec – O Livro dos Espíritos – a conselho de uma Mãe Velha. 

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!