.
Aprenda a fazer limpeza energética das pedras

Aprenda a fazer limpeza energética das pedras

Realizar limpeza energética das pedras virgens é importante para sua utilização e exige muito cuidado, pois diferentes das pedras que são lapidadas, essas pedras que se encontram em estado bruto ainda estão muito sensíveis.

Muitas dessas pedras quando são arrancadas do solo, ainda permanecem por algum tempo com sua sensibilidade mais aflorada, como se estivem com poros abertos, por conta disso a sua limpeza energética das pedras deve ser com extrema atenção para não danifica-la.

Esse estado da pedra antes de sua limpeza pode ser notado através de sua umidade, que pode permanecer por alguns dias ou por alguns meses.

Cuidados ao realizar a limpeza energética das pedras

As pedras nunca devem ser lavadas em agua quente e algumas delas também não podem permanecer em contato com sal, como a hematita magnetita já outras são solúveis em água, como por exemplo, a pedra selenita, halita e a rosa do deserto.

Outras pedras possuem alta porosidade e apenas uma enxaguada rápida já é suficiente para sua limpeza, como é o caso de lápis-lazúli e turquesa.

As que podem perder a cor quando expostas a luz são: ametista, turquesa (que também costuma ressecar), e quartzo-rosa.

Algumas pedras também são sensíveis ao calor, são elas: ametista, quartzo, lápis-lazúli, malaquita, turquesa e turmalina.

Nas pedras que possuem baixa dureza, é necessário evitar a utilização de escovas, são apenas seis pedras que correspondem a esse estado, são elas: celestina, malaquita, rodocrosita, apatita, lápis-lazúli e fluorita.

Já outras categorias de pedras exigem uma limpeza rápida que deve ser feita apenas com água, são elas: âmbar, coral e azeviche. Essas pedras possuem formações de origem animal ou vegetal.


Clique aqui: Pedras dos 7 Chakras para diferentes benefícios


Como fazer a limpeza energética das pedras

Cada pedra deve ser lavada separadamente, mesmo sendo da mesma origem e têm as mesmas especificações e cuidados, elas precisam ser limpas uma por uma, porque serão energizadas individualmente.

  • Sente-se em uma cadeira confortável com os pés descalços.
  • Respire e solte o ar devagar.
  • Imagine as boas energias do cosmo e toda a positividade.
  • Pegue a pedra com as duas mãos e imagine que num sopro, que sairá da sua boca, uma parte da luz que te envolve limpará toda a pedra.
  • Sopre apenas uma vez e imagine que toda a energia negativa da pedra já não está mais ali.
  • Deixe a pedra descansando por doze horas (no mínimo) em água salgada. Após esse período, deixe-a secando ao ar livre.

Energização das pedras

Colocar as pedras em algum local para receber a água da chuva, lava-las nas ondas do mar ou numa cachoeira, contribui para a energização simultânea, desde que sejam colocadas dentro de um pequeno saco de algodão, para que as pedras não se percam.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.