.
Limpeza da casa –frequência ideal para se livrar de bactérias e más energias

Limpeza da casa –frequência ideal para se livrar de bactérias e más energias

De acordo com a filosofia budista, a limpeza da casa é muito importante para ter as energias sempre renovadas. Acredita-se que a casa é o templo do nosso corpo e, por isso, deve ser purificada com frequência. No Japão, estudantes fazem a faxina de suas escolas, algo inimaginável no ocidente. A limpeza da casa não deveria ser encarada como um fardo por nós, ela nos auxilia a alcançar equilíbrio e harmonia em nossos lares. Veja qual é a frequência que devemos limpar os objetos que usamos em nossa rotina, para nos livrarmos das bactérias e más energias.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Limpeza da casa – na cozinha

A cozinha é um lugar no qual reunimos nossas famílias e amigos com frequência. Por isso, devemos sempre mantê-la limpa e em harmonia.

Micro-ondas

Você sabia que o micro-ondas deve ser limpo todas as semanas? Você pode utilizar mistura de meia xícara de água com meio copo de vinagre branco e colocar para esquentar em um recipiente resistente ao calor. Depois que o vapor cobrir o interior, retire o recipiente e limpe o micro-ondas com uma esponja.

Bancada

A bancada da cozinha deve ser limpa todos os dias. Segundo especialistas, as bancadas são um dos locais mais sujos da cozinha, pois as pessoas tendem a usar esponjas com resíduos de comida para limpá-las. Separe uma esponja só para limpar as bancadas e troque os panos de prato semanalmente.

Geladeira

Cientistas afirmam que as gavetas de legumes podem aumentar o nível de bactérias em 750 vezes, o que torna um local que deve ser limpo com frequência. A geladeira deve ser limpa superficialmente toda semana. Uma limpeza mais profunda deve ser feita mensalmente.


Leia também: Ritual com defumador para a limpeza espiritual dos ambientes


Limpeza da casa – no quarto

O quarto é o local em que dormimos e recarregamos nossas energias. É extremamente importante manter a limpeza deste cômodo em dia.

Colchão

As capas de colchões devem ser lavadas a cada dois meses. Quando retirar a capa para lavar, polvilhe o colchão com bicabornato de sódio para absorver os odores, depois passe o aspirador.

Roupas de cama

As roupas de cama são menos sujas do que imaginamos. Segundo pesquisas recentes, os lençóis não são os locais mais propensos para o desenvolvimento de ácaros. Mas, a frequência que devem ser trocadas depende muito da sua rotina. Se você não toma banho antes de dormir, se tira cochilos com roupas que usa na rua, se dorme com animais de estimação. Caso não faça nenhuma dessas coisas, você pode trocar as roupas de cama a cada 15 dias. Se pratica alguma delas, troque semanalmente.

Travesseiros

Os travesseiros devem ser lavados a cada três meses. Se você é uma pessoa alérgica, recomenda-se que você troque de travesseiro duas vezes por ano. A média da troca de travesseiros é de três anos. Mas, isso não é aconselhável. Os travesseiros podem acumular ácaros e ser prejudiciais para nossa saúde.


Leia também: Limpeza + aromaterapia – torne o seu lar mais saudável e cheiroso com óleos essenciais


Limpeza da casa – no banheiro

O banheiro costuma ser um local de reflexão. Nós temos o costume de pensar na vida durante o banho e muitas vezes nos ajuda até a tomar decisões. Por isso, é importante manter o banheiro limpo. As energias do banheiro devem ser sempre positivas e a limpeza ajuda a afastar as más vibrações.

Banheira

Quando pensamos em banheiro, achamos que o vaso sanitário é o lugar mais sujo do ambiente. Mas, a banheira também é campeã na proliferação de bactérias. Pesquisas afirmam que a banheira pode ser comparada a uma lata de lixo em relação a bactérias. Portanto, o recomendado é que lave a banheira uma vez por semana. A frequência deve ser parecida com a limpeza de todo o banheiro.

Toalhas de Banho

Qual é a frequência que você lava sua toalha? Você vai se surpreender com o que a ciência sugere. De acordo com pesquisadores, devemos lavar nossas toalhas de banho a cada três usos. Esta frequência evita o cheiro de mofo, já que a cada banho a toalha remove milhões de células mortas da pele.

Limpeza da casa – na sala

A sala é um lugar de convivência em nossa casa. Nos reunimos na sala em diversas ocasiões com nossos familiares amigos. Além de ser um local para relaxar, depois de um longo dia de trabalho. É importante que a sala seja um cômodo aconchegante e livre de energias negativos. Portanto, capriche na faxina semanal e faça regularmente as limpezas que não são do dia a dia.

Tapete

Apenas a aspiração dos tapetes não é suficiente. Além de fazê-la semanalmente, uma vez por ano busque uma limpeza profissional, feita com vapor por exemplo. É importante se atentar às cortinas e pisos também. Principalmente, se você possui animais de estimação. Pesquisas demonstram que a qualidade do ar da sua casa pode ser de oito a 10 vezes pior do que a da rua.

Almofadas

As capas das almofadas devem ser lavadas a cada dois meses. Também é recomendado que você lave o enchimento das almofadas a cada três meses.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: