.
A lenda do filtro dos sonhos - energia durante o sono

A lenda do filtro dos sonhos - energia durante o sono

O filtro dos sonhos, ou apanhadores de sonho, como também são conhecidos, ao contrário do que se pode achar, não são ideais para captação de pesadelos ou sonhos ruins. A sua principal função está em filtrar as energias negativas, para que elas não influenciem os seus sonhos. Neste artigo fique a saber um pouco mais sobre a lenda do filtro dos sonhos!

Além disso, o filtro do sonho é um artefato xamânico que teve origem na tribo Ojibwa e durante o movimento indígena dos anos 60 e 70, O objeto, feito de aros orgânicos e trançado com teias de linha, acabou por ser adotado por nativos americanos de diversas nações.

Confecção do filtro dos sonhos

lenda do filtro dos sonhos

Ao criar um filtro dos sonhos, você pode acrescentar uma pena ou um cristal ao mesmo. A pena, seja no centro ou mais abaixo, representa a respiração e o elemento ar. Enquanto os cristais ou pedras também têm o seu próprio significado, basta escolher a que mais vai de encontro com o que pretende.

Com o vento, o movimento das penas trazem calma e paz. Se o movimento for calmo e uniforme, significa a passagem de um sonho bom. Mas se o movimentar das penas for confuso, isso pode representar a passagem de sonhos ruins. Ao ficarem “presos” na teia, estes sonhos ficam presos até que os raios de sol os evaporem.


Clique Aqui: Filtro dos Sonhos no Feng Shui: saiba como pendurá-lo


Conheça a lenda do filtro dos sonhos

Rés a lenda que o grande sábio espiritual Iktomi apareceu em forma de aranha para um velho índio, líder espiritual da sua aldeia, quando caminhava por uma montanha bem alta. A comunicação, feita a partir de linguagem sagrada, teve também a aranha a desenhar um filtro dos sonhos com cipó, cabelo de cavalo e oferendas recebidas.

A mensagem da aranha, enquanto tecia o filtro dos sonhos, era sobre os ciclos da vida. Do que acontece a partir do nosso nascimento, até a nossa morte. Além disso, explicou sobre as boas e más influências espirituais que atuam sobre nós durante essas fases.

Eis a frase da aranha: “Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios.”

No fim, a aranha terminou o filtro dos sonhos, entregou ao índio e disse a seguinte mensagem: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.”


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.