.
Introdução à mediunidade - sensibilidade e conhecimento

Introdução à mediunidade - sensibilidade e conhecimento

Mesmo os mais céticos certamente já ouviram falar, ou tiveram contato em determinada altura da vida, com a mediunidade. Também conhecida como canalização, a mediunidade consiste na capacidade humana de se comunicar com espíritos desencarnados, e vice versa.

Porém, ainda que a explicação pareça bastante simples, a mediunidade pode se manifestar de diversas formas, em graus e intensidades diferentes, a depender da sensibilidade do médium em questão. Mesmo não reconhecida pela ciência, essa comunicação é corroborada por diversas doutrinas espiritualistas, o que inclui o budismo, hinduismo e, claro, o espiritismo.


Introdução à Mediunidade – imersão e conhecimento

Difundida em território nacional através do grande mestre do espiritismo Chico Xavier, a mediunidade tomou grandes proporções e tornou-se, assim, credibilizada por um povo majoritariamente católico. Chico, com toda sua sensibilidade, proporcionou a pais e famílias o alento de poderem conversar novamente com entes queridos que já desencarnaram.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
A partir do então reconhecimento de Chico Xavier, interessados em conhecer mais sobre o espiritismo foram levados à leitura de obras de Alan Kardec – o mentor de Chico – e também à aceitação e outras formas onde a mediunidade se manifesta no espírito encarnado.

Descobriu-se assim que todos nós somos um pouco médiuns, em pequena ou grande escala de sensibilidade, mas somos. E ao descobrir a mediunidade, bastaria então exercita-la, aceita-la e desbloquear essa capacidade, para então manifestar esse contato da melhor forma possível.

Você já se sentiu aversão por multidões? Mudou seus hábitos de vida para melhor? Adquiriu mais facilidade em conceder o perdão? Então pode ser que esteja desbloqueando algumas habilidades mediúnicas. Manifestada em adultos, crianças e até mesmo em animais, a mediunidade surge a partir de sinais físicos e emocionais, simples e por vezes estranhos, e que podem significar que um despertar está acontecendo sobre essa sensibilidade.

Em alguns casos, essa capacidade de comunicar-se com espíritos desencarnados acontece por meio de sonhos reveladores, o que pode ser confundido com pesadelos ou mesmo sonhos hiper-realistas. Portanto, aprofunde-se nos conteúdos sobre o tema, e saiba como a mediunidade pode se manifestar em você, e quais as influências que a meditação e até mesmo os signos do zodíaco podem infligir sobre essa capacidade sensitiva de comunicação com o outro plano.


Leia também: Sua mediunidade pode estar bloqueada
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: