.
Idosos oferecem conselhos de vida para população nos EUA

Idosos oferecem conselhos de vida para população nos EUA

Todos nós vamos envelhecer um dia. Então, porque não passar nossos aprendizados para gerações futuras? Afinal, quem nunca foi atrás de um conselho do vovô ou da vovó? Foi assim que um grupo de amigos idosos na cidade de Salt Lake, no Estados Unidos, resolveram montar uma barraca no mercado de agricultores da cidade e compartilhar suas histórias de vida e aconselhar os mais jovens.

O grupo chamado de “Old Coots Giving Advice”, pegou o famoso ditado “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”, e acrescentou um pouquinho de sátira. Em frente à barraca montada e com muito humor, o grupo pendurou a faixa “It’s probaly bad advice, but it’s free”, que em português significa “Provavelmente é um conselho ruim, mas é gratuito”.

“Passam-se os anos e o que fica são as marcas de um tempo vivido, sentido e vencido”
Cecilia Sfalsin

A barraca dos conselhos

A barraca dos conselhos se tornou a atração do mercado de agricultores e tem atraído pessoas de todas as idades para bater um papo. Os assuntos podem ser os mais variados possíveis, desde relacionamentos a assuntos mais complexos, como a política e religião. Os “Old Coots” garantem que tratam de todos os assuntos com imparcialidade. Segundo o grupo, a ideia é que as pessoas tenham uma opinião externa e de quem não tem nada a ganhar sobre o assunto.

A ideia dos “Old Coots” partiu de Tony Caputo, de 69 anos e dono de uma delicatéssen, que se reunia com sete amigos numa lanchonete em frente ao mercado. Segundo Caputo, eles só estavam cansados de terem as mesmas conversas toda semana e, diante disso, viu a oportunidade de poder acabar com o tédio e poder ajudar os jovens que muitas vezes não buscam conselhos dentro da própria casa por medo de ser julgado de alguma maneira.

Entre os conselheiros do grupo estão Lou Borgenicht, pediatra aposentado de 75 anos, Gus Wheller, professor aposentado do ensino fundamental, Rich Klein, um homem de negócios de cozinha de 73 anos, John Lesnan, ex-gerente de RH de 69 anos, Carol Sisco, jornalista aposentada de 70 anos e única mulher do grupo, e Chris Vanocur, ex-repórter da televisão local de 58 anos, além do fundador Tony Caputo.

O sucesso dos “Old Coots” foi tanto, que os conselhos expandiram para além da barraca montada no mercado de Salt Lake. O que começou como uma brincadeira, acabou se tornando uma coisa séria. Atualmente, o grupo tem gravado programas no formato de podcast com a participação do público e tem disponibilizado seus conselhos nas plataformas Spotfiy, iTunes, PodSpace e Google Podcast.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.