.
Hosana – entenda o significado deste termo religioso

Hosana – entenda o significado deste termo religioso

A expressão Hosana significa “salve-nos”. Trata-se de um termo litúrgico, com origem hebraica e muito usado nas religiões Judaica e Católica. Hosana surge em diferentes passagens da Bíblia e é usada em cantos e rezas. Podemos destacar o seguinte trecho do livro sagrado: “E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas! ” (Mateus 21. 9).

Hosana era uma expressão usada pelo povo de Jerusalém, quando viam Jesus passar, pedindo que ele os ajudassem e os salvassem. Eles acreditavam que Jesus poderia libertá-los do sofrimento e dos ditadores daquela época.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

No Judaísmo

No Judaismo, a expressão é utilizada especialmente no “Serviço de Hoshana”, que é um ciclo de orações em que cada seleção é cantada nas manhãs durante a Festa dos Tabernáculos, conhecida como Sucot. O ciclo de Hoshana também é cantado no 7° dia do festival de Hoshaná Rabá. Este dia é distinguido por um ritual específico na sinagoga, em que os congregantes, com seus lulav e etrog, fazem sete voltas ao redor do púlpito, enquanto todos recitam Hoshanot. Em algumas comunidades, um shofar (um dos instrumentos de sopro mais antigos) é soado após cada circuito.


Clique aqui: Cruz Credo – descubra o significado desta expressão


No Cristianismo

No Cristianismo, o termo Hosana é usado em canções e orações, adorando Jesus Cristo. A expressão teve sua origem no período em que Jesus foi reconhecido como o Messias, ao entrar em Jerusalém. No momento em que Jesus entrou em Jerusalém, montado em um jumento, o povo entendeu que Deus havia enviado o seu Messias, que era Jesus, o Cristo. Ele havia demonstrado sinais de que era o enviado do Senhor e realizar isso trouxe alegria e esperança a todos. Nesta ocasião, as pessoas aclamavam:  “Hosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! ”. Também é comum em celebrações católicas, as pessoas cantarem ou orarem: “Hosana nas alturas”.


Clique aqui: Agnus Dei – conheça o significado desta expressão religiosa


Hosana nas alturas

Hosana nas alturas é uma expressão que vem tanto do latim, como do hebraico. Ela significa “Salva-nos, te imploramos”, ou “te imploro”. Na religião católica, simboliza um pedido e uma oração a Deus, que pode ser traduzida por: “Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas”.


Clique aqui: Conheça o significado da expressão Rosa de Saron


Hosana em músicas

Diversas bandas evangélicas compuseram músicas utilizando a palavra Hosana. Entre as mais conhecidas estão as músicas “Hosana”, do grupo Diante do Trono, e a do grupo Hillsong, que tem o mesmo nome.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: