.
Horóscopo Mensal | Virgem em Janeiro

Horóscopo Mensal | Virgem em Janeiro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual
Amor

Amor


O virginiano tem muito trabalho pela frente (…)

(…) ainda com boas perspectivas do que vai encontrar ao longo do ano. Com isso, inicia janeiro com a maior parte de seu poder planetário se manifestando na parte inferior de mapa astral, poder esse que surge para dar a pista de que o momento consiste em uma profunda reflexão pessoal sobre a sua vida e o que deseja para si.

Dando sequência à preparação planetária temos a sua quarta Casa do Lar e da Família com muita força, atraindo sua atenção para os assuntos domésticos; algo quem vem para casar com a falta de planetas na sua décima Casa da Carreira, a qual conta apenas com a Lua a visitando nos dias 10 e 11.

A carreira normalmente é muito agradável ao virginiano, mas o cosmos está lhe passando uma mensagem para conceder mais atenção à família e ao seu lado emocional. Cultivar cuidadosamente esses aspectos representa um ponto positivo para a sua carreira, mostrando-a inclusiva mais bem sucedida dessa maneira.

É hora de retirar um tempo para meditação e para trabalhar os processos mais subjetivos de sua vida. O virginiano está em algo como um “modo noturno”, e que tem como objetivo estimular o trabalho em seus sonhos, na visualização e revisão de seus objetivos, bem como na digestão de mágoas e rancores.

Objetivos, aliás, é uma palavra que faz muito sentido nesse momento, e pode ser uma excelente oportunidade para que reflita profundamente sobre o que deseja para si mesmo – especificamente como e com quem deseja estar daqui a um longo tempo, já que se não houver planejamento, nada acontece. Estabelecer esse tipo de objetivo agora é fundamental também para que no futuro não haja arrependimentos.

O virginiano é apaixonado por sua carreira, mas agora talvez seja melhor se dedicar um pouco mais à família. Ir ao jogo de futebol dos filhos, a peça de teatro da escola ou a uma reunião de pais pode gerar menos arrependimento do que acabar indo em uma reunião monótona tentando fechar um negócio. É preciso repensar com muita lucidez sobre suas prioridades e o que é importante para sua vida agora e lá na frente.

A família e o parceiro parecem realmente estar precisando mais de sua atenção agora, havendo uma grande possibilidade de que um genitor ou figura de autoridade familiar passe por um delicado problema de saúde, onde uma cirurgia pode estar envolvida. Isso desencadeará um clima de tensão dentro do lar, requerendo sua atenção. É possível que essa tensão acabe por criar algumas faíscas e conflitos por motivos supérfluos entre os membros da família. Um reparo significativo também pode estar a caminho.

Quem é regido por Virgem também pode observar uma série de planetas transitando pelo setor Oeste de seu mapa astral, realçando um lado social e mais capaz. Essa será uma tendência que permanecerá por alguns meses do ano. Use isso a seu favor e, ao invés de se envolver diretamente em conflitos com membros da família, ou com o companheiro, procure se adaptar e cultivar a cooperação das pessoas, empregando ao máximo suas habilidades sociais e diplomáticas.

Às vezes pode causar um certo incômodo ceder aos interesses alheios. Para alguns, isso pode ser uma tarefa realmente difícil, mas lembre-se que pode ser ainda mais árduo se escolher um caminho que leve em conta apenas seu ego e interesse pessoal agora. Apesar de todos os problemas, sua quinta Casa da Diversão e da Criatividade deve estar em alta e com muita força até meados do dia 20. Então, além de encontrar alegria em sua vida, ainda terá sua criatividade como uma importante ferramenta para se adaptar às situações encontradas.

Trabalho

Dinheiro


Como já foi possível observar, o trabalho e a carreira não devem (…)

(…) estar entre as prioridades do virginiano nesse início de ano. Mesmo que não pareça necessário desviar essa atenção, a presença de muito poder planetário na parte inferior de seu mapa acaba forçando o despertar do interesse pelos acontecimentos domésticos. O trabalho vai ficando em segundo plano ainda por conta sua décima Casa da Carreira estar basicamente vazia – com exceção dos dias 10 e 11, que é quando a Lua irá lhe fazer uma visita para amenizar as coisas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Tal como foi dito sobre a família e os assuntos emocionais, é hora de repensar e planejar. Esse início de ano deve ser utilizado não para a realização profissional ou para alcançar objetivos, e sim para traçar metas e estabelecer novos alcances e os planos necessários para eles. O virginiano sabe muito bem que sem metas especificas e planos bem detalhados não há sucesso. Pode ser uma boa ideia aproveitar que suas habilidades sociais estão em alta para realizar contatos importantes e frutíferos. Atender aos pedidos e necessidades dos outros também é peça fundamental para gerar um sentimento de gratidão e solidariedade com os demais.

A sexta casa da Saúde e do Trabalho deve ganhar mais força a partir do dia 20, e isso é uma excelente notícia para o virginiano. Ao passo que para a maioria das pessoas o fortalecimento da sexta Casa não signifique prazer e diversão, para esse signo o significado muda completamente. Assim é possível desfrutar de seu trabalho pelo que ele é e pelo que representa para você; no caso, a sua Casa favorita.

Quem busca por uma nova colocação no mercado de trabalho pode encontrar no fortalecimento da sexta Casa a solução para essa procura. Muitas oportunidades de trabalho se misturam com oportunidades sociais agora. As ressalvas ficam pelos gastos, compras e investimentos que incluam grandes valores; é preciso repensar com cuidado se esse é o melhor momento para tais atitudes.

Apesar de não constituir exatamente um problema, a sua segunda Casa das Finanças estará praticamente vazia, e recebe apenas a visita da Lua nos dias 10 e 21. Seu planeta financeiro também está preso em um raro estado retrógrado, e por isso é conveniente que diminua o ritmo das coisas e aja com mais cautela.

Saúde

Saúde


A saúde de Virgem tende a ser excelente para a maioria dos nativos (…)

Horóscopo Mensal

(…) e o fortalecimento de seu lado espiritual deve contribuir para esse bem-estar. Aqueles que andaram tendo alguns percalços pelo caminho devem aproveitar esse momento introspectivo e familiar.

Realize mais a meditação no seu dia e procure se aprofundar em assuntos como dietas alimentares alternativas – dietas como a aplicada pela medicina ayurveda podem ser especialmente úteis agora. Dê uma atenção especial aos tornozelos e pés, e invista em sessões de massagem caso considere necessário.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!