.
Horóscopo Mensal | Virgem em Dezembro

Horóscopo Mensal | Virgem em Dezembro


Amor

Amor


O virginiano está prestes a entrar em um período de cuidado pessoal e de cura emocional.

E é possível observar uma série de fatores que levam a essa condição, como a migração considerável de planetas para o setor oeste de seu mapa. Mesmo que essa migração ainda não se complete agora, fica evidente que o virginiano não está predisposto a ingressar em grande lutas e batalhas para decidir quem detém o poder em seu lar ou nos relacionamentos. Por mais que algum ímpeto de disputa venha a surgir, é perceptível que o melhor caminho seja o do autocontrole.

► Horóscopo Diário para Virgem
► Horóscopo Semanal para Virgem


A maioria dos planetas estará abaixo da linha do horizonte para o virginiano e vemos sua quarta Casa do Lar e da Família muito forte neste mês - esse fortalecimento não é à toa e vem justamente fornecer mais ferramentas para que cuide melhor dos negócios familiares. Esse fortalecimento planetário deve ser especialmente bom até o dia 22 desse mês, então aproveite para fazer as pazes e resolver desentendimentos com familiares, integrantes da casa e com o parceiro.

A situação retrógrada de Saturno na sua décima Casa deve continuar por mais algum tempo. Deixe de lado tudo o que não seja absolutamente urgente na carreira e dedique a ela o mínimo de atenção possível. Não é como se devesse menosprezar as finanças e tudo o que vem construindo, mas o cosmos está sinalizando de múltiplas formas que a cura emocional e a ordem familiar é mais urgente e realmente necessária. A exemplo disso temos um eclipse solar acontecendo já ao início do mês no dia 4, ocorrendo justamente sobre sua quarta Casa do Lar e da Família; gerando muito estresse nesse campo e exigindo que saiba gerenciar muito bem sua rotina para não pisar em nenhuma armadilha.

A ocorrência de eclipses pode trazer consequências benéficas ou tumultos e muitas dores de cabeça, mas independente de qual direção ele aponta, o resultado trazido por ele normalmente são transformadores. O eclipse vem para forçar mudanças trazendo à tona todas as falhas existentes no esquema familiar ou no modo como leva seu relacionamento, tornando o virginiano incapaz de mascarar estes problemas ou adia-los - não há outra escolha senão encarar os problemas e tratar deles da melhor forma possível.

No momento esse eclipse está sinalizando para a maioria dos virginianos como uma importante mudança ou uma grande renovação no lar - ela pode ser física e incluir reformas e alterações na estrutura da casa assim como pode ser, e provavelmente será, emocional. A boa notícia é que de uma maneira geral as transformações que estão por vir devem ser benéficas, mas não deixam de ser muito estressantes e desgastantes.

A venda de uma casa e a mudança de endereço por exemplo pode certamente ser um acontecimento muito positivo, mas não deixa de ser desgastante com a mudança de rotina e a exigência de adaptações.

É comum e já esperado que muitos tenham sentimentos estranhos durante o período de eclipse; eles não são elementos corriqueiros no cosmos e por serem tão incomuns, são também o fator de impulso para tudo o que está guardado em seu coração. Pessoas que possuem uma sensibilidade mais apurada podem sentir os efeitos desse posicionamento planetário até mesmo duas semanas antes de seu acontecimento, exercendo uma influência muito profunda em sua vida.

Algumas pessoas podem sentir que seu humor está diferente e muda com extrema facilidade ao longo do dia, algo que sempre gera problemas dentro dos relacionamentos. Até mesmo o sono pode ser afetado com a ocorrência de sonhos considerados estranhos e confusos. Uma boa recomendação para os que sofrem mais com esse fenômeno é estar atento a tudo que o cosmos tenta lhe mostrar, mas não se deixe levar pela paranoia nem confira muita seriedade a tudo o que vê - as energias psíquicas estão confusas e podem ser interpretadas erroneamente.

Tenha mais paciência com o parceiro e entenda que o motivo de uma discussão pode não ser apenas uma impertinência dele, mas apenas um erro de comunicação entre o casal. Cuide de seu psicológico todos os dias e vá em busca da cura, e não de disputas. Os ânimos estão exaltados e mais voláteis a cada dia com Marte estressando o Planeta do Amor - não deixe que isso se espalhe indefinidamente para que não se crie cada vez mais explosões emocionais.

Se souber manter uma perspectiva bem aberta dos fatos e a consciência da influência astral, será capaz de suplantar todos os problemas, tanto nos relacionamentos amorosos quanto nos familiares. Encare a missão de cura à sua frente para que o amor continue a melhorar e a refletir positivamente em todo o resto de sua vida.

Trabalho

Dinheiro


O virginiano deve se focar na cura emocional e em colocar seu lar e sua família na mais perfeita ordem possível .

Já foi dito que o virginiano deve se focar na cura emocional e em colocar seu lar e sua família na mais perfeita ordem possível - isso certamente vai refletir muito positivamente em sua carreira. A carreira não deve estar no seu foco este mês e sua atenção está voltada para outros lugares, ainda sim ela não deve ficar esquecida, afinal os recursos para promover o prazer devem continuar a vir.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Talvez a principal questão sobre as finanças é que todos os eventuais problemas que possam surgir não terão muito por onde serem contornados, o que será bem observado principalmente até o dia 11 ao exigir um pouco de autocontrole do virginiano.

Assim como foi mencionado anteriormente, um eclipse deve acontecer no início do mês logo ao dia 4, e mesmo ocorrendo sua quarta Casa do Lar e da Família ele pode refletir de maneira estressante nas finanças se não for bem cuidado primeiro dentro de casa, evidenciando todas as falhas financeiras cometidas ultimamente.

Seja contido no ambiente de trabalho e evite lutas e disputas pelo poder dentro da empresa, esse momento não é o mais favorável, apresentado emoções tão voláteis e agitadas.

Algumas mudanças como a reforma da casa podem ser atraídas por esse eclipse, o que vai exigir um certo planejamento financeiro; com a ausência de planetas no elemento Terra é preciso tomar cuidado com todos os gastos excessivos. Carros e os equipamentos de comunicação podem ser danificados e precisarão passar por uma revisão. Atividades relacionadas a vendas, marketing, atividades de propaganda e outras que sejam de cunho comunicativo devem ser as mais rentáveis agora.

Saúde

Saúde


Respeite sempre seus limites.

Horóscopo Mensal

Há muito trabalho a ser feito em casa e isso pode ser demasiadamente estressante. Adote um cronograma bem equilibrado e procure não se sobrecarregar, pois poderá ocasionar muitos efeitos negativos e fazer com que adoeça. É melhor respeitar seus limites e deixar para amanhã o que não puder fazer hoje do que arriscar perder a semana toda de cama.

A recomendação de adotar uma rotina mais branda é especialmente mais importante até o dia 22 - a mudança de planetas para o setor oeste também exige mais autocontrole, equilíbrio e controle de desgaste. O eclipse do dia 4 é um dos principais causadores de estresse, então além da data do eclipse, reserve os dias que o antecedem e os dias posteriores para um esquema mais reduzido e livre de decisões importantes.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!