.
Horóscopo Mensal | Virgem em Julho

Horóscopo Mensal | Virgem em Julho

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Virgem para o mês de Julho!


Horóscopo Mensal Virgem: Amor


A beleza é bem mais do que o exterior.

Antes de mais nada, já podemos adiantar que a vida pessoal, incluindo a amorosa, deve ser uma das áreas mais importante de sua vida agora. Não necessariamente por estar no topo de suas prioridades, mas pelo fato de estar realmente muito movimentada e levantar uma série de questões a serem resolvidas e que merecem cuidado.

Os destaques reais ficam para as questões do amor e especialmente para a vida espiritual, que tem um forte e direta influência em todos os aspectos da vida do virginiano agora.

Vamos observar de início que aproximadamente 50% de seus planetas estão em um posicionamento retrógrado esse mês, o que inclui até mesmo seu planeta regente, o planeta Mercúrio. Essa situação se mantém na maior parte do mês e, basicamente, irá mostrar apenas algumas oscilações.

Entre os dias 10 e 27, por exemplo, essa porcentagem deve diminuir um pouco e atinge cerca de 40% dos seus planetas, mesmo que volte a crescer novamente após o dia 27.

Isso demostra que o mundo está se movendo um pouco mais lentamente esse mês. As coisas demoram mais a acontecer e isso pode ser, inclusive, muito bom para o virginiano, que acaba por ter uma ótima oportunidade para refletir mais sobre suas escolhas.

Refletir mais e não se precipitar é, aliás, um dos grandes conselhos oferecidos sobre a vida amorosa agora. O amor virginiano tende a estar mais complicado este mês e são muitos os fatores que contribuem para isso — a começar pelo fato de que seus dois planetas do amor estarão em situação retrógrada.

Não só isso, mas seu principal planeta do amor, o planeta Netuno, vai se encontrar em uma situação bem estressante logo após o dia 22, o que torna tudo ainda mais difícil.

É importante notar que isso não implica no anúncio de nenhuma grande catástrofe nesse setor ou mesmo uma vida amorosa medíocre, pelo contrário. Existem outros fatores, como o aumento da beleza pessoal, que poderão estimular a atividade nesse campo.

A questão é que, mesmo que exista muita atividade, e muitas oportunidades para os solteiros, o ideal é que não tome nenhuma decisão importante sobre a vida amorosa por enquanto. O momento é reflexão, e não de decisão. Não assuma nenhum compromisso antes de ter a certeza de que tudo está bem esclarecido dentro de si.

A vontade de fazer com que as coisas aconteçam mais rapidamente pode surgir em muitos virginianos, já que a sua energia está aumentando e o aspecto físico começa a chamar a atenção daqueles que estão à sua volta.

Na verdade, a beleza física será um dos pontos fortes dos virginianos esse mês. Com a chegada de Vênus para seu signo no dia 14, tudo o que se relaciona com a aparência está favorecido. O virginiano está mais atraente, independentemente de seu gênero. Ele investe mais em mudanças no visual, roupas novas, acessórios diversos e tudo o que certamente atrairá mais parceiros em potencial.

Porém, é aí que algumas revelações surgem. Com essa discrepância entre uma beleza muito proeminente e uma vida amorosa cheia de ressalvas, o virginiano percebe que uma pessoa bonita nem sempre é exatamente uma pessoa feliz e amada. Beleza, sexualidade e amor não são dependentes um do outro, e mesmo pessoas com uma beleza única podem ser infelizes ou ter dificuldades no amor.

Esse é um momento quase perfeito para o desenvolvimento espiritual do virginiano. Além de ter uma sensibilidade aumentada agora, o contato com esse tipo de situação pode lhe abrir os olhos para outras coisas mais ou tão importantes quanto a beleza exterior.

Especialmente a partir do dia 22, muitos virginianos devem notar que sua sensibilidade está maior que o de costume, e é nessa fase em que você terá um maior contato com o poder superior.

Aproveite para voltar-se a seu próprio interior e conhecer melhor quem vive ali; é muito provável que descubra uma pessoa totalmente diferente do que imaginava. Isso será importante para guiar toda a sua vida futura.

Horóscopo Mensal Virgem: Dinheiro


Pesquise bem antes de tomar uma decisão.

Como já foi possível perceber, existe muita atividade retrógrada no céu virginiano, e é claro que isso afeta também sua carreira e todas as questões profissionais e financeiras. Essa configuração já seria algo esperado quando até mesmo seu planeta regente, Mercúrio, está em posição retrógrada.

A boa notícia é que, mesmo assim, a vida profissional não precisa estar ruim. Na verdade, ainda existem muitas oportunidades batendo à sua porta, mas a questão é que tudo irá depender da atitude e das escolhas feitas pelo virginiano.

Com tanta atividade retrógrada é natural que as coisas estejam acontecendo de maneira lenta. O mundo à sua volta, como um todo, está em um ritmo mais brando. Essa pode ser uma situação difícil quando vemos que o setor Leste está forte e que em breve seus planetas atingirão a sua posição oriental máxima.

Esse acontecimento deve colocar o poder de ação nas mãos do próprio virginiano, demonstrando que você, e só você, é quem poderá tomar a iniciativa de fazer com que as coisas aconteçam.

Por outro lado, esse tipo de ação é mais difícil quando não há muito o que ser feito, se não pequenos ajustes para respeitar o ritmo ditado pelo cosmos. Até mesmo seu planeta financeiro, Vênus, ficará retrógrado próximo ao dia 27.

Nesse caso, tente ser mais reflexivo e utilizar seu poder de ação em atitudes bem específicas e muito bem calculadas. Procure pesquisar sempre muito bem antes de tomar uma decisão ou realizar alguma aquisição, por exemplo.

Procure também providenciar as melhores condições que puder antes do dia 27, quando as coisas se tornarão mais difíceis. Aqueles que atuam em segmentos de compra e venda devem aproveitar o melhor que puderem esse período antes do dia 27.

Caso tenha algum investimento em vista e não consiga conclui-lo até o fatídico dia 27, procure aguardar alguns dias, se puder, para que as condições melhorem. Aproveite para reunir mais informações. No mais, se adapte da melhor forma possível às condições e tenha paciência. Lembre-se que, às vezes, o melhor que você pode fazer é simplesmente aguardar.

Horóscopo Mensal Virgem: Saúde


Você é todo brilho.

Horóscopo Mensal

A saúde dos virginianos deve estar caminhando bem agora e provavelmente a grande maioria deles não irá encontrar nenhum problema grave pela frente. É possível notar que a energia disponível está aumentando e o virginiano se sente capaz de envolver-se em mais atividades no seu dia a dia.

Esse aumento de energia combina muito bem com a entrada do planeta Vênus em seu próprio signo por volta do dia 14, já que isso traz mais beleza pessoal e uma série de benefícios para sua aparência e saúde de maneira geral. O virginiano está emitindo mais brilho.

Porém, é aconselhável não se descuidar e nem se deixar levar demais pela boa aparência. Muitos podem se sentir estimulados a fazer mudanças como intervenções estéticas, por exemplo, mas esse não é um bom momento para tal.

Não devemos nos esquecer que praticamente metade de todos os seus planetas estão em situação retrógrada, e isso inclui o seu regente. Portanto, aproveite a vida, mas tente não se exceder. Mesmo com o aumento de energia, ainda é essencial que mantenha um bom gerenciamento desse recurso e não o desperdice.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.