.
Horóscopo Mensal | Libra em Janeiro

Horóscopo Mensal | Libra em Janeiro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Libra para o mês de Janeiro!


Horóscopo Mensal Libra: Amor


Sua criança interior deve ser libertada.

Os librianos começam o primeiro mês desse novo ano com uma missão muito importante: algo como “botar ordem na casa” quase que em um sentido literal. De fato, não é muito difícil perceber que o cosmos está lhes dando a tarefa de organizar tudo o que diz respeito à vida pessoal, tanto no campo familiar como no amoroso ou nos sentimentos mais profundos.

Uma das providências tomadas pelo cosmos foi a de certificar-se de que ao menos 70 ou 80% de seu planetas estejam voltados para metade inferior e noturna de seu horóscopo. Na verdade, é possível que essa porcentagem chegue até a 90% em alguns momentos.

Além de tantos outros fatores, somente essa porcentagem realmente generosa de planetas na abaixo da linha do horizonte já é capaz de garantir muito interesse do libriano por esse setor. Não apenas isso, mas acaba por garantir também que seja a vida pessoal que vença a maior parte das disputas. Qualquer um que tente lhe tirar desse caminho provavelmente irá se decepcionar.

Esse aspecto provavelmente já seria o suficiente, mas o cosmos ainda providencia outros arranjos, como fortalecer sua quarta Casa do Lar e da Família com até 60% de seus planetas. Isso mesmo, mais da metade deles deve se posicionar sobre ela ou passar por lá agora. Vamos cuidar das fundações antes de continuar a colocar tijolos sobre ela.

O modo como o libriano se sente e encara o mundo à sua frente é muito importante agora. É preciso fazer um grande exercício de reflexão e autoconhecimento. A intenção é que em janeiro você tenha um grande progresso psicológico.

Perceba que isso deve também refletir de forma muito incisiva em sua vida amorosa e familiar. Qualquer parceiro, por exemplo, que possa atrapalhar ou ir de encontro a esse processo de avanço interno, provavelmente não terá futuro ao seu lado. Não estranhe se algumas pessoas aparentemente “ideais” forem descartadas agora ou colocadas em espera.

O libriano deve focar seus esforços em reestabelecer e fortificar o seu próprio equilíbrio interno. Essa é uma de suas maiores forças, e é assim que deve ser. Para um libriano, avançar nesse sentido também significa ser um libriano mais feliz, com uma enorme alegria interior e satisfação.

Aqueles que estirem envolvidos com alguma forma de terapia, por exemplo, podem tirar proveitos fantásticos delas agora. Os que ainda não, tem então uma excelente oportunidade.

Para manter a paz e o equilíbrio dentro de casa, tente prestar mais atenção nas brechas para a comunicação. Utilize seu dom natural para argumentar e chegar a um consenso. Além da boa comunicação, a prática educacional servirá como uma verdadeira “cola emocional”, unindo os integrantes familiares. Tente aproveitar boas oportunidades de estudarem juntos, como ir a palestras e cursos em geral.

A prática religiosa também tem um papel muito útil nesse sentido. Frequentar locais espiritualizados e buscar atividades voltadas à compreensão espiritual que possam fazer juntos é uma ótima escolha.

Dentro do seio familiar são os filhos que parecem ter mais destaque, especialmente após o dia 19. É por volta dessa data que o libriano começa um de seus ápices anuais do prazer e, ao liberar mais de sua criança interior, também se torna capaz de compreender e se comunicar melhor com os filhos.

Outro ponto importante é o eclipse do dia 26, que deve afetar não apenas o libriano, mas seus filhos também. Mas mesmo que tenha um caráter benigno, é preciso estar atento ao estresse implícito nesses eclipses. Note que quando falamos de filhos, nos referimos tanto aos sanguíneos quanto aos que você considera como tal.

Seja um pouco mais paciente com a família e com os filhos em especial. Eles estão passando por muitas mudanças em suas vidas e até o campo amoroso parece agitado nos que tem a idade adequada.

Falando um pouco no campo amoroso, os librianos podem ter alguns problemas com amor nos dias próximos ao eclipse. Talvez um caso amoroso seja testado, possivelmente algo fora do casamento.

Apesar de toda essa atenção voltada a vida interna, isso não significa que a vida amorosa vá caminhar de vento em popa. Na realidade, ela provavelmente estará um pouco estagnada agora. Esse é até um caminho natural, visto que você pretende se comprometer com seu avanço psicológico e não tanto com envolvimentos românticos.

Os que já estão comprometidos, como os casados, estarão mais interessados em um estado de harmonia do que em romantismo. Os solteiros, apesar de não procurarem grandes aventuras, podem encontrar ótimas oportunidades próximo de casa — seja em sua vizinhança ou alguém que venham a conhecer através de um contato familiar.

Para os solteiros, o que deve pesar muito na escolha de seus parceiros é a educação e o apoio emocional. Por mais que a química sexual seja ainda um componente importante, o libriano precisa sentir-se aparado emocionalmente. As pessoas mais voltadas à família, por exemplo, devem saltar-lhe muito mais aos olhos agora.


Horóscopo Mensal Libra: Dinheiro


O sono também é importante.

Muito poder no lado noturno de seu horóscopo, uma quarta Casa do Lar e da Família muito forte e sua décima Casa da Carreira quase vazia. Isso sem considerar as visitas da Lua nos dias 20 e 21.

O que o cosmos está tentando lhe dizer não é que deva descartar a vida externa, a profissão ou suas ambições materiais de sua vida, mas sim que nada disso irá adiantar se a sua vida “doméstica” não estiver bem equilibrada e estruturada. É avida pessoal bem estabelecida que irá garantir um futuro mais promissor e brilhante adiante. Lembre-se que o sono também é importante para um dia produtivo.

De todo modo, as finanças parecem boas e fortes agora. Existem muitas oportunidades de ganhos a serem aproveitadas, em especial entre os dias 23 e 28 de janeiro e no dia 31. Desde que siga a tendência de se tornar um investidor e um gastador mais conservador e perspicaz, você provavelmente terminará janeiro mais rico do que começou com atitudes simples, mas bem pensadas.

Com sua criatividade se intensificando próximo ao dia 19, como já mencionamos, aqueles que estão envolvidos em atividades profissionais criativas podem ser muito bem-sucedidos. Devemos levar em conta também que, com quase 90% dos planetas em seu setor Ocidental, o que seria algo complicado para muitos, para você é uma grande oportunidade.

Ter de recorrer a cooperação das pessoas e buscar a prosperidade através delas não é de forma alguma uma tarefa difícil para o libriano — um dos melhores comunicadores do zodíaco, capaz de ponderar e argumentar como ninguém. Exercite seu talento natural para alcançar o sucesso. Faça os contatos certos e cresça com eles.


Horóscopo Mensal Libra: Saúde


Pode surgir cansaço e esgotamento físico.

Horóscopo Mensal

A saúde libriana não está exatamente em seus melhores dias, mas a boa notícia é que você demonstra mais interesse por ela agora. Provavelmente se sentirá mais conectado com seu corpo, desejando cuidar para que esteja em ótima forma dentro de todas as possibilidades.

O principal objetivo agora é cuidar do desgaste emocional e mental. Muito trabalho a ser feito dentro de casa e do seu próprio “eu” pode acabar se refletindo em um cansaço e esgotamento físico, mesmo que não tenha feito nenhuma atividade física muito exaustiva.

Descanse e relaxe sempre que puder. Não deixe de retirar um tempo para meditar e limpar os pensamentos confusos e excessivos. Se puder, se envolva com atividades como yoga, que lhe ajudam a relaxar e integrar mais mente e corpo.

Não deixe de dar a devida atenção ao coração, pulmões, braços, ombros e intestino delgado, especialmente após o dia 8. Também tenha cuidado com o eclipse solar do dia 26 que já mencionamos, eles são sempre estressantes. Reduza um pouco o ritmo.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.