.
Horóscopo Mensal | Libra em Janeiro

Horóscopo Mensal | Libra em Janeiro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual
Amor

Amor


Os librianos têm algumas mensagens bem claras sobre (…)

(…) como deve ser seu comportamento frente às atividades de início de ano. Para começar, temos a conclusão do processo migratório de seus planetas, os quais passaram do setor Leste para Oeste em seu mapa astral. Movimento esse que tem o poder de elevar o seu setor social – o preferido de todo o libriano típico.

Essa mudança deve se dar por completa logo ao dia 4 de janeiro, e com ela teremos em torno de 60% a 70% dos planetas no lado Oeste, alimentando seu setor preferencial e enaltecendo justamente seus pontos mais fortes.

Isso por si só já é uma revelação mais que esclarecedora para um libriano astuto, afinal ela abre uma janela de oportunidades para treinar e tirar proveito de seu dom favorito, bem como conduz os acontecimentos de maneira a alcançar seus objetivos através de compromisso e consenso – algo em que Libra é um real especialista.

Porém, mesmo que já possua um comportamento equilibrado naturalmente, durante esse início de ano a tendência é que esteja ainda mais centrado e procure a fundo uma maneira de encontrar seu ponto de equilíbrio junto aos familiares e com o parceiro. Isso é mais que um desejo, firmando-se como uma tendência.

Agora é o momento de colher os frutos plantados nos últimos meses. Mais precisamente, vai acabar por vivenciar todas as situações que criou ou almejou para o seu futuro nos últimos seis meses.

Vale explicar que isso de maneira alguma tem intenções punitivas do universo sobre você, e caso as experiências sejam desagradáveis, será uma mera questão educacional para ensinar sobre planejamento futuro e sobre as consequências de suas ações. As experiências que encontrar pela frente agora o tornarão plenamente capaz de observar onde cometeu erros e onde tomou a melhor decisão.

Todo esse comportamento do universo será de extrema importância para todos os aspectos de sua vida, servindo para que conduza uma melhor relação com seus familiares, e não repita erros com o parceiro. O universo ainda pode oferecer novamente dentro de 6 meses uma oportunidade de refazer as coisas e corrigir erros reconhecidos. Vale notar que agora no entanto não será possível realizar muitas modificações, e sua missão cabe mais a observação dos fatos.

Essa complicação em não ser capaz de resolver tudo por si próprio, e um enfraquecimento futuro do seu sentido de independência, é uma consequência da rara situação retrógrada em que seu planeta regente se encontra durante todo o mês. Especialmente por esse motivo é que se recomenda uma economia de energias, pois mesmo que se debata tentando resolver os problemas, possivelmente vai parecer mais alguém que não sabe nadar e apenas espirra água sem sair do lugar.

Talvez a melhor recomendação para esse mês seja investir seu tempo em uma profunda reflexão pessoal, principalmente nas questões que dizem respeito sobre seu corpo, imagem e aparência pessoal. Melhorias podem ser muito bem vindas nesses quesitos e podem surtir um efeito muito positivo sobre o sexo oposto.

As exceções sobre uma renovação visual são aquelas drásticas e permanentes como as tatuagens ou outras modificações corporais. Caso ainda não possua nenhuma delas, é melhor aguardar um pouco antes de decidir fazer alguma. Aquelas mudanças excessivamente caras, como uma renovação total de guarda roupa também deveria esperar um pouco. Ainda que você possua posses o suficiente para isso, talvez não faça as melhores decisões ao combinar as peças e pode se arrepender depois.

Dando sequência ao comportamento voltado mais às questões internas, o libriano deve contar com a maioria de seus planetas na parte inferior do horizonte, fazendo com que se foque mais nos assuntos familiares e nas questões emocionais de sua vida. A sua quarta Casa do Lar e da Família será uma Casa do Poder agora e estará com um poder consideravelmente mais forte que sua décima Casa da Carreira. Com isso, o universo praticamente o empurra a dar mais atenção ao seu estado emocional e ao lar.

Isso não quer dizer que trabalhar o emocional e suas relações íntimas seja a coisa mais fácil do mundo. Afinal, é possível por exemplo que sinta seu parceiro um pouco afastado de você ou que a relação de ambos esteja um pouco estranha; é como se ele fosse mais um irmão que um parceiro amoroso. Não é motivo para se preocupar, por ora, pois o mais provável é que ele tenha se envolvido mais profundamente em seus assuntos financeiros este mês. Esse comportamento pode acabar sendo muito bom, pois permite que vocês cooperem e trabalhem para o sucesso mútuo, trabalhando tanto o relacionamento quanto as finanças ao mesmo tempo.

Os que estão solteiros devem encontrar suas oportunidades amorosas nos lugares mais inusitados. O amor pode estar em locais que realmente fogem ao padrão, como funerais ou em meio a um corredor cirúrgico. Outra curiosidade é que embora o libriano seja comumente uma pessoa romântica, esse mês deve fugir à regra e poderemos ver o amor profundamente associado à paixão e sexualidade. As relações amorosas são descompromissadas, e após o dia 20, você deve ficar com um humor mais brincalhão e despojado.

Trabalho

Dinheiro


O trabalho é facilmente resumido esse mês (…)

(…) já que segundo os astros, para a maioria dos librianos ele não reserva nenhuma grande surpresa. Aliás, ele nem mesmo está no foco principal agora. Assim como acontece no âmbito pessoal, o ambiente de trabalho agora exige que o libriano tenha uma postura ainda mais equilibrada e que busque resolver seus problemas e conflitos através da diplomacia – algo que não deve ser um problema para o signo mais diplomático de todo o zodíaco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Lembrando o que foi dito mais acima, esse é o momento de colher os frutos de um trabalho anterior. Todo o empenho que teve em cultivar um bom solo nos últimos seis meses deve render sua colheita agora. Caso seu planejamento tenha criado alguns resultados indesejados, não é preciso se preocupar, pois o erros servem justamente para isso: ganhar aprendizado e aplica-lo em decisões futuras.

Decisões futuram também fazem parte de seu cardápio agora, pois com seu poder de mudança e independência reduzidas no momento, é muito provável que não seja capaz de fazer muito a respeito do que deu errado, mas ao se completar um novo ciclo, haverá oportunidades para mudanças.

Outro bom conselho para esse mês é ter prudência com decisões drásticas e que envolvam gastos substanciais. Mesmo que você tenha uma boa reserva financeira e que se sinta plenamente capaz de arcar com grandes investimentos, seu poder de julgamento pode não estar afiado para os negócios, e por isso convém esperar um pouco mais. Sua décima Casa da Carreira também estará praticamente vazia, e conta apenas com uma pequena visita da Lua nos dias 12, 13 e 14.

Não é preciso fazer nenhum alarde sobre essa pequena estagnação do progresso financeiro. Apenas foi reduzida a velocidade com que se caminha, mas as finanças não parecem estar em má forma; pelo contrário, elas mostram um ano financeiro muito poderoso no geral.

Saúde

Saúde


A saúde de Libra caminha bem e provavelmente não deve (…)

Horóscopo Mensal

(…) sofrer grandes abalos ao longo do ano, prometendo inclusive muita abundância de energia e vitalidade logo a frente. Porém, enquanto essa energia não vem, é melhor manter um ritmo agradável e relaxante até ao menos o dia 20, dando mais atenção ao coração, pés e tornozelos. O coração merece atenção especial até o dia 20, já os pés e tornozelos devem ser vigiados durante o mês inteiro.

O cônjuge ou parceiro pode precisar dar mais atenção à própria saúde também após o dia 20. Mantenha-se alerta sobre sua situação e estimule que ele cuide mais do fígado e coxas nos primeiros dias do mês. Já no restante, a atenção deve ser mais voltada a espinha cervical, joelhos, dentes, tornozelos, estrutura e alinhamento do esqueleto.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!