.
Horóscopo Mensal | Leão em Dezembro

Horóscopo Mensal | Leão em Dezembro


Amor

Amor


Muita festa e alegria.

O mês é de festa e muita alegria pra todo Leão nesse momento e a vida desabrocha como sempre costuma ocorrer nessa época. Sua quinta Casa é repleta de energias favoráveis com a passagem de quatro poderosos planetas por ela - contando ainda com o apoio de Saturno para elevar as coisas a uma fase ótima de harmonia.

► Horóscopo Diário para Leão
► Horóscopo Semanal para Leão


Saturno também participa de uma formação muito interessante junto a Júpiter, sendo essa formação chamada de balde – afinal, enquanto todos os planetas dão forma e alinhamento, Saturno e júpiter formam suas alças de sustentação. Logo de início isso já revela a importância que esses dois planetas terão para o leonino esse mês, e se levarmos em conta que Júpiter é o Regente da sua Quinta Casa Solar e Saturno é o Regente da sua Sexta Casa Solar, é esperado que todo o período seja inundado por muita alegria, divertimento, criatividade e trabalho.

Esses planetas e características serão as responsáveis por elevar todo o restante de seu mapa e sua vida. Com essa pequena introdução do que te espera é possível dizer que o mês leonino será realmente muito satisfatório, com a alegria que já vem se permeando ao longo do ano e o vislumbre de muitas coisas positivas por vir. Por mais que existam alguns problemas com sua autoimagem e até com seus relacionamentos amorosos, é possível perceber que as energias estão carregadas positivamente à sua volta e o caminho tem um destino feliz - todo percalço que encontrar é nada mais é do que parte de seu aprendizado.

Dezembro sempre tende a ser um mês alegre e festivo ao leonino, e esse não parece ser diferente; não são somente os feriados transformarão o ambiente, mas também o Sol que sempre passa pela sua 5ª Casa no final do ano. Neste ano a influência solar deve ser ainda mais forte e em especial até o dia 22. O Sol faz também com que se perpetue o período de prazer pessoal e sensualidade do mês anterior.

As oportunidades amorosas e aventuras de curta duração aparecem em grande número, muito provavelmente pelo fato de você ser sempre o centro das atenções e a alma de toda festividade em que comparece. Sua quinta Casa vai estar com grande poder planetário esse mês, e ela não é responsável apenas pelo regimento de festas em si, mas de tudo o que envolve sua satisfação e prazer pessoal como cinemas, peças, concertos, bailes clássicos e até casas noturnas - tudo deve estar mais acessível ao leonino. Outro interesse que se enquadra ao alcance de sua quinta Casa são os casos amorosos, mais um motivo para que as paixões cresçam e se multipliquem.

Quase não há planetas no elemento Terra em seu mapa e por isso as costumeiras preocupações de cunho prático devem estar mais raras e pouco vão interferir em suas festas. Seu espírito livre e expansivo que encanta todos ao redor deve estar tão elevado que nem mesmo o eclipse do dia 4 será capaz de causar qualquer queda significativa em sua aura; esse eclipse deve inclusive afetar o Leão positivamente.

Entre os benefícios que o eclipse vai proporcionar está o estímulo à sua autotransformação. Você vem passando por uma reformulação do que entende de si mesmo e de sua imagem - alguns podem estar fazendo alterações sutis, enquanto outros se transformam em pessoas muito diferentes. O fato é que o Leão está um pouco diferente, e assim como ele mesmo percebe isso, as pessoas à sua volta também são capazes de notar.

O Leão parece ter evoluído e agora consegue compreender melhor, mesmo que só um pouco, a vastidão do mundo em que habita e qual o seu papel nele. Além de sua imagem, o lar pode sofrer alterações e os resultados serão felizes, já que Marte e Vênus na sua quarta Casa e com movimento direto acabam favorecendo todo tipo de reforma e decoração da casa.

Tanto Marte como Vênus podem ser encontrado na sua quarta Casa do Lar e isso deve puxar os assuntos familiares e emocionais mais ao centro dos holofotes. Aqueles que possuem filhos vão notar um aumento na preocupação com seu bem estar esse mês, os que estão em relacionamento sérios e estáveis encontram muito mais diversão com seus parceiros e cônjuges. Os solteiros encontram muitas paixões e experiências de “momento” mas apesar de terem tantas oportunidades a sua disposição, é possível que se sintam amis felizes ao encontrar alguém especial para partilhar sua alegria e isso em breve será possível.

Trabalho

Dinheiro


Esteja tranquilo e aproveite sua fase de relaxamento e diversão.

Realmente, esse é um período de muita sorte e bons ventos para o leonino com toda a movimentação astral conspirando a seu favor. Mesmo que a carreira não seja seu principal objetivo nesse momento, ela não deixará de mostrar seu sucesso e isso é muito conveniente para que se sinta tranquilo em aproveitar sua fase de relaxamento e diversão.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

A posição de Júpiter e Saturno como alças de seu “balde celeste” mostram que os trabalhos relacionados à criatividade e entretenimento serão especialmente favorecidos agora e possivelmente serão eles os responsáveis por alavancar seu sucesso e permitir os ganhos necessários para que curta a vida. Os artistas podem notar sua inspiração extraordinariamente aflorada esse fim de ano.

O leonino possivelmente será acometido por um imprudente impulso de especular muitas vezes no mês. Apesar de todo o favorecimento planetário é preciso tomar cuidado pois com a ausência de planetas no elemento Terra os riscos aumentam consideravelmente. A retrogradação do seu Planeta do Dinheiro na 5ª Casa também indica que deve estar atento as imprudências.

Fora isso, de um modo geral o Leão deve estar em companhia da fortuna e após o dia 11. Isso deve melhorar ainda mais, já que os recursos chegam de maneira agradável e tranquila sem que tenha de perder o sono por isso.

As condições de adaptação continuam presentes em sua vida e é melhor evitar confrontos diretos dentro da profissão, continue trabalhando sua habilidade social e sua capacidade de contar os problemas. Procure recorrer sempre à sua criatividade para encontrar soluções e não esqueça que o lazer e o prazer devem imperar em sua vida para que ela dê frutos.

Saúde

Saúde


Evite começar dietas ou rotinas de exercício.

Horóscopo Mensal

A saúde do Leão permanece boa durante todo o período e poucas serão as situações que exigem muito de seu físico. Como esse é um mês de desprendimento e prazeres, talvez não seja a hora de iniciar dietas e programas de exercício que exijam muito cuidado e disciplina; você pode “escapar” deles facilmente entre uma festa e outra.

Procure não exigir demais de si mesmo com as festividades e leve em consideração programas de desintoxicação. Além de combater as impurezas que possam se acumular durante suas atividades de lazer, eles serão especialmente benéficos para melhorar a sua imagem que já está brilhante.

Todas as atividades relacionadas à sensualidade e intimidade com o parceiro farão um bem especial. Explorar seu lado sensual e aquilo que te dá prazer te deixará com um aspecto mais saudável e relaxado.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!