.
Horóscopo Mensal | Leão em Setembro

Horóscopo Mensal | Leão em Setembro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Leão para o mês de Setembro!


Horóscopo Mensal Leão: Amor


Saiba combinar o amor e a carreira.

Esse mês está bastante curioso para os leoninos quando observamos sua vida amorosa e profissional. A questão principal é que os olhares ainda devem estar voltados em sua maioria para a vida pessoal e os assuntos do coração. Mas a carreira está crescendo e ganha uma ótica totalmente nova esse mês, o que torna quase impossível ignorar os assuntos ligados ao trabalho e as finanças.

O ideal seria que você conseguisse encontrar uma forma de combinar um pouco melhor os dois assuntos para que tudo corra com tranquilidade.

Seja como for, não importa o quanto a carreira seja importante, o seu coração ainda está na vida pessoal e nos assuntos da vida sentimental. É aqui que seus desejos se encontram e sua felicidade aguarda, mesmo porque existem coisas muito importantes a serem resolvidas por esses terrenos.

Um dos grandes segredos para o sucesso na vida pessoal este mês está em seu estado de espírito. Manter o bom humor e o estado emocional positivo criará uma aura que tanto será capaz de protege-lo de problemas, como pode converter eventuais disputas com familiares e parceiros em bons momentos juntos.

Eles podem vir com a intenção de discutir, mas a escolha correta de palavras e o sorriso certo fará com que desejem apoia-lo. Aproveite bem esse poder natural que possui em encantar as pessoas com sua aura brilhante e confiante, pois com seus dois planetas do amor em situação retrógrada, o amor está delicado e muito volátil.


Horóscopo Mensal Leão: Dinheiro


A nível financeiro, você estará mais sério.

A situação da vida profissional e financeira dos leoninos está curiosa e com aspectos bem interessantes, mas o ponto principal é que ela deve caminhar com muita força a partir desse mês — mesmo sem ser o foco principal dos leoninos, à princípio.

Como pudermos observar, o coração do leonino está atraído principalmente pelas questões emocionais e os assuntos ligados à vida pessoal e amorosa, e é ali que seus pensamentos estarão a maior parte do tempo.

Mas certos eventos planetários, como a presença de Marte em sua décima Casa da Carreira irão praticamente obriga-lo a dedicar mais de seu tempo ao trabalho e às questões profissionais. De uma maneira ou de outra, o leonino estará trabalhando bastante e evoluindo nesse segmento de sua vida.

É muito bom que você esteja empenhado em dar um norte firme a sua vida profissional agora. Afinal, por enquanto a maioria planetária se mantém posicionada no setor Leste de seu horóscopo, garantindo mais independência e poder de ação para modificar o ambiente à sua vontade.

Tal configuração não será eterna e talvez muito em breve já deva mudar, tornando prudente por parte do leonino tentar aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que surgirem para criar as melhores condições para seu avanço futuro.

Um caminho bem pavimentado agora irá garantir que continue avançado com tranquilidade no futuro. Aliás, garantir o futuro parece ser uma das grandes metas do leonino agora.

Mudanças financeiras importantes estão prestes a ocorrer na vida do leonino e, curiosamente, elas não serão impostas pelo ambiente, mas sim pelo próprio Leão. Toda a atitude do leonino em relação ao seu dinheiro e a sua carreira parece estar se modificando e adquirindo uma nova forma.

A forma como ganha dinheiro pode não ser o principal alvo, mas sim a maneira como gere estes recursos. Em grande parte, isso é influência de um conjunto de movimentações planetárias, a começar pelo deslocamento do planeta Saturno da sua primeira para a sua segunda Casa. Esse deslocamento, somado ao surgimento de um Eclipse Solar, deve deixar o leonino muito mais sério em relação a tudo o que envolva dinheiro.

Fortes ventos irão soprar para que o leonino tente reorganizar toda a sua vida financeira e construa uma organização totalmente nova. Investimentos serão revistos e podem ser trocados. Deixar de apoiar um projeto e pensar em colocar suas economias em outros setores será algo frequente.

Mas o que deve mais evidenciar essa nova política financeira do leonino provavelmente será sua tentativa de cortar gastos. Evitar qualquer forma de desperdício ou excessos parece a forma como você vê suas finanças agora.

É importante perceber a forma como isso está acontecendo para todos os leoninos. Essa nova postura mais “econômica” não é uma manifestação do medo de ter perdas e passar por tempos difíceis no futuro, pelo contrário. O leonino está vislumbrando ótimos cenários a frente e grandes possibilidades de evolução em sua vida financeira e profissional. O modo como ele age ao controlar seus gastos é parte de sua própria evolução e de uma maior consciência financeira.

O leonino é provavelmente um dos maiores esbanjadores do zodíaco. São poucos os que conseguem gastar tão bem aquilo que ganham como o Leão; o único signo que talvez seja capaz de competir com ele em gastos é o nosso arqueiro Sagitário.

Sendo assim, essa nova postura do leonino é extremamente bem-vinda, pois ele não irá se privar de nada que seja necessário ou abrir mão de sua felicidade, mas ele certamente pretende organizar sua vida financeira. Especialmente pois deseja ser capaz de alcançar outros objetivos menos imediatistas em sua vida; objetivos que mesmo a longo prazo são muito importantes e precisam ser calculados com muito cuidado e antecedência.

É importante entender como irá funcionar a nova visão do leonino sobre as finanças e sobre sua carreira, bem como seu motivador por detrás de tudo, pois isso irá nortear cada passo seu a partir de agora.

Cada dinheiro extra que entrar será direcionado a poupança ou para algum investimento bem específico; nada de ir direto para alguma bobagem que faça por puro impulso consumista. Haverá uma parcela de gastos direcionados a diversão e ao prazer, mas essa parcela agora estará pré-definida e deve ser respeitada. O leonino está, como mencionado em seu relatório anual, cultivando em si uma nova noção de proporções financeiras.

Procure ouvir tudo o que o cosmos tem a lhe dizer e tente realizar esse novo planejamento de economia e investimentos como um projeto para os próximos 2 anos de sua vida.

Essas são as recomendações mais importantes do cosmos para o leonino no momento, mas nada disso quer dizer que o leonino não possa ariscar um pouco em certas horas onde seus instintos julgarem conveniente.

As especulações estiveram fortes durante todo o ano e ainda podem manifestar boas oportunidades, mas os cuidados devem se intensificar. Pode ser mais sábio não ceder a qualquer boa oportunidade aparente.


Horóscopo Mensal Leão: Saúde


Evite esportes radicais.

Horóscopo Mensal Leão

No campo da saúde os leoninos não devem ter nenhuma grande surpresa que os tire dos eixos ou obrigue qualquer grande desvio de seu caminho atual — para a maioria, será possível focar-se em seus objetivos com tranquilidade. Boa parte das energias positivas e da melhora da saúde para os leoninos deve vir da passagem de Saturno de seu signo para Virgem.

Mesmo com bons ventos, alguns cuidados, especialmente os básicos, devem ser mantidos. Isso se aplica ainda mais quando a pauta é um grande desejo de mudança e de transformação pessoal.

Com a chegada de um Eclipse Solar no dia 11 as coisas ficam um pouco mais delicadas e é preciso evitar grandes transformações na área da saúde. Evite também se envolver com atividades de risco como intervenções cirúrgicas ou esportes mais radicais.

A junção do eclipse com o movimento de Saturno para a segunda Casa, que por sinal é a mesma Casa onde ocorre o eclipse, traz uma grande vontade de mudar, e isso deve ser aproveitado com certa moderação, pois pode deixar sua saúde delicada.

Invista em si mesmo e mude o que julgar necessário, mas respeite o tempo correto de cada passo. Não deixe de aproveitar essa tendência para se envolver mais com regimes e dietas de desintoxicação. Elas não só estão favoráveis com esse eclipse como devem acontecer quase que naturalmente.

No mais, os cuidados devem se concentrar em regiões como a coluna e todo o alinhamento do esqueleto, incluindo joelhos e tornozelos. Inclua também os dentes e os intestinos nessa lista, especialmente o intestino delgado.

Alguns podem estar apresentando problemas relativamente recentes na região do intestino, outros podem apenas estar lidando com um problema antigo e que andou se agravando. Seja como for, dedique um pouco mais de seu tempo a esse órgão.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.