.
Horóscopo mensal | Câncer em Dezembro

Horóscopo mensal | Câncer em Dezembro


Amor

Amor


Procure o equilíbrio entre os sentimentos e a razão.

O Canceriano está prestes a entrar em uma incrível situação de equilíbrio planetário, onde nem os sentimentos nem a razão terão total dominância sobre você. Essa é uma situação um pouco incomum aos nativos deste signo, podendo causar surpresa em muitos deles, mas certamente essa mudança será bem-vinda e trará consigo muitos benefícios.

► Horóscopo Diário para Câncer
► Horóscopo Semanal para Câncer


Na primeira metade do mês esse fenômeno já será observado com planetas entrando no hemisfério superior do seu mapa, trazendo um desvio de poder entre os hemisférios superior e inferior, e assim mais equilíbrio entre eles. Conforme o mês caminhar, esse equilíbrio estará cada vez mais acentuado e por volta do dia 22 os planetas devem estar tão bem distribuídos que nenhum dos hemisférios será capaz de exercer uma grande dominância sobre a vida do canceriano.

Alguns até poderão observar que suas carreiras estarão ganhando mais força e os enfoques com as ambições externas ficando mais importantes - isso pode leva-lo a pensar que o trabalho vai prevalecer e os assuntos do lar serão deixados de lado. A realidade de fato é que o lar e a família sempre foram importantes para o canceriano, e quando a carreira ganha força neste mês, ela na verdade está tentando alcançar os assuntos do lar e não ultrapassa-los.

Tal característica ficará em evidência quando perceber que apesar de se tornar mais importante, o trabalho ainda não será capaz de desviar em muito sua atenção dos assuntos familiares. Alcançar o equilíbrio entre eles é a tendência atual e deve ser muito bem aproveitada.

Seguindo a linha do equilíbrio, algumas regras do mês anterior ainda sevem ser seguidas, como buscar sempre o consenso em suas atitudes; não tome ações precipitadas e sem a consulta ou contra a vontade do parceiro. Reduzir um pouco sua vontade pessoal e cultivar mais suas habilidades sociais proporcionarão muito mais felicidade conjugal e dentro de casa do que se impor simplesmente.

Esse é um mês de colheita por assim dizer, pois é aqui que o canceriano poderá observar o significado da palavra “karma” - tudo o que você cultivou nos últimos meses e todas as condições que criou vão refletir em você agora. Se tiver agido com consciência e cultivado suas relações de maneira correta e saudável, é muito pouco provável que se veja em situações desconfortáveis e tensas; seja com o parceiro, no lar ou com amigos.

Agora caso tenha cometidos muitos erros e interpretado mal alguns sinais, é esperado que surjam alguns incômodos e situações desagradáveis que vão permitir muito pouca margem para contorna-las. Neste caso, o melhor é se adaptar às discussões, aceitar que cometeu alguns erros e esperar que tudo melhore.

Muitas mudanças podem acontecer na vida do canceriano até que o equilíbrio seja alcançado. Para demonstrar essa tendência de mudanças é possível contar com a ocorrência de um eclipse solar logo ao dia 4; ele acontece em sua sexta Casa e possui uma aura positiva e favorável, servindo realmente para fortalecer o espírito de transformação necessário.

Essas transformação rumo ao equilíbrio deixam a vida romântica do canceriano mais leve e feliz, com menos preocupações amorosas atormentando seus pensamentos, sobretudo depois do dia 11. Saturno, que é seu Planeta do Amor também adquire um movimento avançado próximo ao dia 29 e durante esse avanço ele arrasta consigo um relacionamento atual que parecia não progredir nunca.

Esse avanço de Saturno junto ao forte estímulo recebido por Plutão, que é Regente da sua 5ª Casa, proporcionam um grande incremento e clareza em sua vida social, de modo que fica claro para você onde deseja chegar. Essa clareza faz com que sua autoconfiança e seu carisma sejam características marcantes de sua personalidade no momento, sendo aí o ponto de partida para os solteiros que encontram assim um grande número de oportunidades em curtas aventuras amorosas.

E como o ponto crucial agora é o equilíbrio, ao limpar os obstáculos e barreiras em sua vida amorosa, também se criam condições e efeitos favoráveis ao trabalho e a carreira.

Trabalho

Dinheiro


Mesmo com muito trabalho, não esqueça a diversão.

Equilíbrio é a palavra que define todos aspectos da vida de um canceriano nesse momento, e a carreira e o amor andam de mãos dadas este mês rumo ao sucesso e às realizações. Os hemisférios superiores e inferiores estão entrando em sincronia e devem estar harmônicos até o final do mês, chegando ao dia 22 com um equilíbrio planetário quase ideal - o que é muito benéfico à carreira e às suas ambições externas, pois ganham mais espaço e atenção em sua vida.

O local de trabalho deve ser o centro de muitos acontecimentos este mês, os quais deverão ser importantes e até exaustivos em alguns casos; apesar de muito trabalho, ele não deve deixar de ser divertido. A carreira e o trabalho sério serão grandes provedores, tanto de casos amorosos, como dos ganhos financeiros este mês - se empenhe em suas atividades que a vida financeira deve ser farta e tranquila. O ambiente profissional deve estar leve como sua vida pessoal, com muitos eventos sociais agradáveis e divertidos, onde há muita troca de experiências positivas entre colegas de serviço.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Assim como acontecia no mês anterior, a busca pelo consenso continua e o canceriano deve ter atenção em não deixar sua vontade pessoal assumir a liderança; continue a desenvolver e utilizar todas as suas habilidades sociais para tomar decisões. Assim como ocorre na vida pessoal, esse é um mês de colher os frutos de trabalhos anteriores.

Se conduziu sua carreira corretamente e tomou as melhores decisões financeiras nos últimos meses, agora é o momento de aproveitar os benefícios e a tranquilidade que essas decisões vão proporcionar. Aqueles que cometeram alguns erros e eventualmente não perceberam bem o que deveriam fazer, possivelmente vão encontrar alguns problemas em suas contas e infelizmente não haverá muito o que fazer para resolver a situação - o jeito é apertar o cinto e esperar que outras oportunidades surjam.

De maneira geral, as finanças estão boas e crescentes, assim como sua criatividade, que também se encontra em ascensão, proporcionando ótimas ideias para negócios e transações estratégicas. Puxando essa corrente é possível notar que as especulações agora estão mais favoráveis e apresentam resultados mais positivos que no mês anterior.

Saúde

Saúde


Melhoria considerável no campo da saúde.

Horóscopo Mensal

A saúde não apenas está boa este mês como apresenta uma melhora substancial para aqueles cancerianos que já vinham sendo perseguidos por alguns problemas de saúde já há algum tempo - muitos devem estar para receber boas notícias sobre seu estado de saúde. Isso é conduzido em partes por um eclipse Solar que acontece no dia 4 em sua sexta Casa, estimulando uma série de mudanças com caráter benigno.

Apesar disso, ainda é recomendável que adote uma postura mais tranquila e venha a se envolver em atividades mais relaxantes este mês, principalmente nos dias que seguem após o dia 22. Muitas mudanças no regime de saúde estão para acontecer a longo prazo e um eclipse Lunar deve ajudá-lo a decifrar e resolver algumas questões dessa área.

Após o dia 11 a capacidade curativa do canceriano deve se tornar muito mais eficaz, então se estiver pensando em realizar algum tipo de procedimento cirúrgico, procure agenda-lo entre os dias 11 e 22.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!