.
Horóscopo mensal | Câncer em Dezembro

Horóscopo mensal | Câncer em Dezembro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Câncer para o mês de Dezembro!


Horóscopo Mensal Câncer: Amor


As oportunidades amorosas são vastas.

A vida amorosa e profissional dos cancerianos já vem de uma situação de convergência há algum tempo. No último mês, a necessidade de equilíbrio entre essas duas grandes áreas esteve ainda mais marcante. Isso porque as duas metades do seu horóscopo, a inferior e a superior, se encontravam em um grande equilíbrio planetário.

Diversos cancerianos tiveram muito trabalho por causa dessa configuração. É claro que a grande maioria pôde reconhecer os benefícios de encontrar um ponto de equilíbrio entre elas, porém fazer isso não foi uma tarefa fácil.

A questão que deve estar na mente de todos agora é por quanto tempo isso irá durar, e a resposta é bem simples. A decisão entre qual metade irá dominar chega ainda esse mês.

Aos poucos, a metade superior e diurna deve ganhar força, e por volta do dia 21 desde mês é capaz de assumir a posição de liderança. Com isso, a vida externa se torna prioridade e a interna esfria um pouco — podendo ser deixada em segundo plano.

Tendo isso em mente, sua melhor decisão é aproveitar o equilíbrio ainda existente (já que apenas após o dia 21 é que a vida externa deve liderar) para tomar todas as providências necessárias na vida pessoal. Prepare o terreno para que ela possa caminhar o mais independente possível nos próximos meses.

É importante trabalhar tudo muito bem, pois o sentimento de frustração deve ser uma sombra constante e perigosa sobre Câncer. Grande parte disso vem do posicionamento do impaciente Marte, que ainda estará na sua primeira Casa.

Não o bastante, a sua maioria planetária deve permanecer no Ocidente, então contenha os ânimos, respire fundo e, principalmente, não crie expectativas irreais em seus relacionamentos.

Se o parceiro o decepcionou em algum ponto, procure perceber se foi uma falha realmente do parceiro ou um erro seu de julgamento em esperar algo fora da realidade.

Aprenda a se controlar e a contar com todas essas dificuldades que o seu mês deve ser muito bom no que diz respeito ao amor, especialmente porque, apesar de tudo, o cosmos mostra configurações muito benéficas para os assuntos do coração.

Podemos notar, por exemplo, que Júpiter, um de seus planetas mais benéficos, deve iniciar entrada em sua sétima Casa do Amor já no dia 18 deste mês. Junto a ele, ainda teremos Marte sobre essa mesma Casa por volta do dia 20. Até mesmo o Sol dá a graça de sua presença nessa Casa por volta do dia 22.

Existem energias extremamente positivas e poderosas na vida amorosa do canceriano esse mês. Será preciso apenas um esforço mínimo para que tudo corra maravilhosamente bem. Tudo se potencializa se também levarmos em consideração que você vive um excelente momento social. Na verdade, a partir do dia 22 acontecerá um de seus ápices sociais anuais — ou até mesmo o maior de todos, em casos pontuais.

Os projetos cósmicos do amor são realmente muito bons, e mesmo que deem a chance para que o canceriano arrume bem a casa até o dia 21, favorecerão além disso quando a vida externa estiver dominante, garantindo um ótimo lastro amoroso.

Um dos poucos cuidados que precisará ter é a respeito da retrogradação de seu planeta amoroso, a qual deve se iniciar por volta do dia 19, culminando bem próximo a data na qual a vida externa assume a liderança. Mesmo assim, até lá haverá uma excelente convenção de planetas benéficos favorecendo o amor.

Para se preservar e cuidar especialmente do sentimento de frustração que mencionamos anteriormente, um bom conselho seria adiar e evitar como puder toda grande decisão relacionada ao amor, especialmente as de longo prazo.

Tente focar sua atenção em aproveitar os bons momentos e viver o que há de bom à sua disposição. Aproveite mais o positivismo e a expansão social de sua vida.

Como as coisas andam passando por muitas transformações, existe uma grande chance de que daqui a alguns meses você mude seus pensamentos sobre determinados assuntos, e é por isso que algumas decisões devem aguardar um pouco mais. Nada de pensar em casamento ou num término agora, por exemplo. Aproveite um pouco mais a vida, analise outros aspectos e amadureça novos pontos de vista.

Caso sinta impulsos um pouco mais fortes e difíceis de controlar, volte essas energias para atividades físicas. Exercícios serão uma ótima fonte de fuga para sentimentos indesejados e problemáticos.

Em todo caso, os que mais devem se beneficiar de todo esse positivismo e de uma vida social farta e agitada devem ser os cancerianos solteiros. As oportunidades amorosas são vastas e se concentram, obviamente, em ambientes mais sociais como festas, reuniões e eventos diversos.


Horóscopo Mensal Câncer: Dinheiro


Aproveite bem sua rede de contatos.

A vez da vida externa está prestes a chegar. Em breve o canceriano poderá cuidar melhor dos aspectos profissionais e financeiros sem ter de olhar tanto pra a vida pessoal. No entanto, isso deve ocorrer apenas por volta do dia 22. Até lá ainda é preciso ter muito equilíbrio em todas as suas ações.

A questão da frustração e do grande risco de que esse sentimento esteja sobre você é algo presente na vida profissional. Tenha muito cuidado para não se deixar abalar; dificuldades sempre irão surgir pelo caminho, mas elas devem servir para te deixar mais forte, e não para que você desista dos seus sonhos.

Analises os riscos com sabedoria, mas não desista de algo apenas por ser difícil. Lembre-se que quanto mais difícil, normalmente maior a recompensa. A grande quadratura sobre a qual mencionamos no último mês ainda deve estar presente. Sua atuação trará algum estresse, o que é mais um motivo para dificuldades e cuidados, mas nada que realmente te impeça de avançar.

De todo modo, você deve entrar em um dos seus ápices sociais anuais por volta do dia 22, o que significará um grande impulso para seus negócios e carreira. Aproveite bem sua rede de contatos e explore sabiamente o que os outros podem fazer por você.

Aqueles que estão em busca de um novo emprego podem finalmente encerrar essas buscas esse mês. As chances estão muito a seu favor, e até mesmo aquele esperado emprego dos sonhos será possível agora.

Os locais mais fáceis de se achar uma boa oportunidade continuam entre os mais simples e tradicionais como jornais, agências de emprego e anúncios na internet. No entanto, conhecidos e a sua rede de contados têm um excelente potencial para renderem oportunidades bem especiais. Não deixe de explorar esse recurso.


Horóscopo Mensal Câncer: Saúde


É normal que se sinta esgotado.

Horóscopo Mensal

A saúde dos cancerianos deve caminhar bem na maior parte do mês, mas entenda que ela prestes a passar por algumas mudanças importantes e levadas especialmente pelo restante de sua vida. É como se a saúde fosse carregada por outros setores a novos mundos. Uma vida social ativa pede cuidados especiais, bem como uma vida profissional mais ativa.

Procure se cuidar e dar tempo para que o corpo descanse e se recupere. Com tantas atividades, especialmente na esfera social e profissional, é normal que se sinta esgotado e que as reservas energéticas fiquem um pouco debilitadas.

Exercícios físicos são mais do que recomendados e um recurso quase indispensável para uma grande parcela de cancerianos este mês. Atividades físicas não somente cuidam da manutenção da saúde, mas garantem uma maior capacidade energética e um grande fluxo de desintoxicação.

Seja física ou mentalmente, o exercício será capaz de trazer mais paz a seu coração e limpar certas impurezas de seu organismo. Apenas tenha o cuidado de não exagerar, especialmente após o dia 22.

O planeta da saúde do canceriano deve se mover para Capricórnio depois de sair de Sagitário. Mantenha um trabalho mais atento ao fígado, a toda região das coxas e a todo o alinhamento do esqueleto, incluindo coluna, joelhos e dentes.

Aqueles que têm algum problema de origem circulatória devem estar ainda mais atentos. Uma boa postura no ambiente de trabalho também será muito benéfica. Se possível, recorra a exercícios que trabalhem sua mobilidade ao longo do dia. E não se esqueça de cuidar bem do coração após o dia 23.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.