.
Horóscopo mensal | Câncer em Maio

Horóscopo mensal | Câncer em Maio

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Câncer para o mês de Maio!


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual


Amor

Amor


Momento de grande harmonia.

O canceriano ainda está vivendo um momento muito focado em sua carreira, já que a grande maioria de seus planetas ainda está presente no hemisfério diurno de seu mapa. Sua Quarta Casa do Lar e da Família possui um poder significativo, mas ela perde claramente quando comparada à sua décima Casa da Carreira, que ainda é muito forte. Desse modo, a regra ainda é cuidar da família sendo bem-sucedido e provendo tudo o que for necessário, mas o canceriano precisa encontrar o caminho correto, e eventualmente encontrará a harmonia emocional.

O canceriano também já deve ter se preparado para algumas mudanças que tiveram início ainda no mês anterior. Entre elas temos a migração planetária do Oeste, o lado social de seu mapa, para o Leste, o lado pessoal. Essa migração representa algumas mudanças importantes de atitude e deve estar completa já logo ao dia 4 desse mês. Assim que Vênus cruzar do Oeste para o Leste o canceriano já sentirá seu desejo de assumir mais o controle de sua vida.

Nos últimos meses o canceriano foi capaz de observar de perto onde estavam seus principais erros e acertos dentro de casa. Era até evidente quais ações repercutiam positivamente na harmonia emocional, mas não havia muito o que se fazer a respeito. Agora isso pode mudar, já que além do Leste fortalecido em poder planetário, o canceriano conta com o apoio do dinâmico Marte justamente sobre seu signo durante todo o mês.

É hora de pensar mais em si mesmo e em como pode ser feliz do que em sua capacidade de agradar os outros. Claro que ter as pessoas que ama felizes ao seu entorno ainda é importante, mas a sua felicidade será ainda mais. A felicidade de Câncer não parece importante somente para ele, mas para todo o mundo; um canceriano realmente feliz é capaz de fazer erguer o positivismo de praticamente todo mundo.

O cosmos está deixando a escolha de seu caminho em suas mãos. Continue respeitando e se importando com os outros, mas se eles não quiserem acompanha-lo em sua jornada, não espere eternamente – siga sozinho se assim for preciso. Mas lembre-se de algo muito importante: quando se tem as escolhas em mãos, tem também de assumir as responsabilidades por todas as consequências, sejam elas boas ou más.

A aparência do canceriano é mais importante que o de costume agora, e além disso ela ganha um toque mais refinado e ele parece estar mais “maduro”. O sexo oposto possivelmente notará isso e aquela tendência do mês anterior em se envolver com alguma figura de autoridade superior, como um chefe, ainda existe. E agora, além do envolvimento pessoal, ele pode ter cunho romântico.

O cônjuge ou o parceiro deve estar dando muito apoio a suas novas empreitadas. Ele pode representar a figura de autoridade para alguns, já que mostra uma tendência mais controladora esse mês. Isso pode criar alguns conflitos dentro do relacionamento e deixa o amor mais estressante até o dia 21; após essa data, as coisas devem se acalmar um pouco.

Até lá, tanto o canceriano como o parceiro parecem um pouco dispersos de sua relação. Isso se deve a estarem preocupados com outras questões de suas vidas; assim não estranhem se não houver muitas trocas de atenção entre os parceiros. Para os solteiros isso quer dizer que eles não estarão muito interessados no amor agora e se ocupam mais com o avanço externo. Tudo isso deve melhorar após o dia 21, e o amor voltará a florescer.

Além do foco na carreira, as amizades e o lado espiritual também estão no radar do canceriano neste período. Boa parte desse comportamento está relacionado à Lua, que é seu principal astro, e com luas novas ocorrendo em um mesmo mês mais um eclipse lunar – é inevitável que o canceriano tenha de se ajustar a isso.

As luas novas ocorrem sobre sua décima primeira e décima segunda Casas, onde o canceriano terá revelações sobre suas amizades e organizações espirituais a que pertença. Estas revelações proporcionam a formação de um novo ciclo emocional e a chance de se reinventar de um modo mais feliz.

Atividades relacionadas a caridade parecem mais chamativas também e se ligam diretamente a seu lado espiritual. Após o dia 21 seria bom que entrasse em uma espécie de recesso espiritual. Passar mais tempo consigo mesmo pode ser muito saudável para o canceriano às vezes e ajuda a sentir sua própria aura e apreciar mais a sua companhia. Isso pode também evitar alguns problemas conjugais e em relacionamentos amorosos em geral.

Muitas vezes o canceriano suprime e “acoberta” questões emocionais profundas e que precisariam ser resolvidas, se ocupando de atividades diversas ou entrando em relacionamentos superficiais. Quando parar de mascarar essas questões e aprender mais sobre você, os relacionamentos devem melhorar naturalmente. O canceriano é uma pessoa de sentimentos muito profundos e pode ser uma das pessoas mais interessantes do mundo para se conhecer e explorar seu interior, mas para isso é preciso deixar que essas profundezas sejam acessadas, nem que seja por você mesmo.

Problemas no Amor?

Obtenha todas as respostas nas Cartas do Tarot do Amor!

Trabalho

Dinheiro


Hora de construir sucesso profissional.

A carreira de Câncer continua mostrando que ainda há muito fôlego e muita lenha para queimar. Agora finalmente temos em definitivo a mudança de planetas para o seu setor pessoal, a região Leste, e assim que Vênus cruzar do Oeste para o Leste é a hora de assumir as rédeas e fazer o que realmente deseja de sua vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O canceriano teve cerca de 5 meses para avaliar suas condições, portanto é hora de recolher todos esses dados e utiliza-los para construir seu sucesso profissional. Como a maioria dos planetas ainda favorece seu hemisfério superior, a carreira ainda deve ser seu principal foco de trabalho. Sua décima Casa da Carreira também segue forte, e para completar temos seu planeta da carreira muito bem posicionado, fazendo parte de um excelente padrão do Grande Trígono dos Signos da Água. Com tanta energia positiva enriquecendo sua carreira, será difícil avançar como uma locomotiva em direção ao sucesso. Garanta que não caia no erro de deixar essa oportunidade passar sem ser bem aproveitada.

A aparência do canceriano será importante agora. Com um toque mais refinado ela deve transparecer status e sucesso, o que provavelmente irá garantir mais chances de conquistar uma promoção, por exemplo. Agora é uma boa hora para se associar ao vermelho e parecer deslumbrante. A situação financeira pode estar um pouco estressante e conturbada até o dia 21, mas o canceriano não passará necessidade e os ganhos virão como for preciso. Entretanto, será preciso um planejamento financeiro mais minucioso, assim como também precisará trabalhar mais. Isso faz parte do plano cósmico para preparar o canceriano para o futuro.

Prosperidade e Dinheiro?

Saiba se sua situação financeira irá melhorar!

Saúde

Saúde


Não caia em exageros.

Horóscopo Mensal

Nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 28 a Lua, seu planeta regente, vai mais uma vez estimular os pontos de eclipse, por isso tenha um cuidado extra nestes dias e evite toda atividade de risco que for desnecessária. Divirta-se e faça o que for bom para você, mas não exagere.

A Lua também estará envolvida em um eclipse no dia 16, felizmente ele parece ser benigno mas deve trazer algumas mudanças nos regimes de saúde, dietas ou médicos.

Sofrendo Problemas de Saúde?

Os Anjos vão ajudar, comece já a sua consulta online!


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!