.
Horóscopo mensal | Câncer em Janeiro

Horóscopo mensal | Câncer em Janeiro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual
Amor

Amor


O ano de 2017 deve iniciar com as principais características cancerianas presentes (…)

(…) mas muitas mudanças incomuns logo à frente. Seguindo a passagem do ano, o canceriano entra em janeiro com um pico em suas habilidades sociais – um grande momento de socialização e conexões pessoais.

Cerca de 70% a 80% de seus planetas estão posicionados a Oeste de seu mapa astral, sinalizando um maior interesse de sua parte nos desejos do próximo e no mundo exterior a seu eu. A sua sétima Casa também se mostra uma das mais fortes do horóscopo de Câncer este mês, afinal ela deve conter em si o poder de quase 40% de todos os seus planetas.

Junto a isso e reforçando o interesse externo, temos o contraponto da sua primeira Casa do Ser, que vem em sua maior parte vazia, podendo contar apenas com a visita da Lua e somente entre os dias 12 e 14. Como se isso já não fosse o suficiente para revelar que este mês será dedicado menos a massagear seu ego e mais a atender as necessidades alheias, temos a grande maioria dos planetas circulando pelo lado Ocidental de seu horóscopo.

Esse é o setor social de seu mapa, e embarcando no último mês de 2016, o canceriano vê as opiniões das pessoas como algo realmente importante para si próprio.

O canceriano sempre teve uma boa capacidade em entender a dor e as necessidades alheias, por isso costuma ter de trabalhar melhor sua autoestima – realmente não há nada de errado em saber se valorizar e ter mais respeito próprio. A questão a ser observada é que além de já estar trabalhando esse seu lado há algum tempo, o cosmos agora sugere que adote outra postura.

O canceriano melhor do ninguém sabe os benefícios de ver o mundo por outras perspectivas, pois isso o permite enxergar um outro lado da vida e ainda proporciona a oportunidade de ver melhor a si mesmo.

No seio de seu lar e junto ao seu companheiro essa postura de se sensibilizar mais ao que sua companhia precisa trará um relação muito mais harmoniosa e de cooperação mútua. É claro que você é ciente de seus dons e talentos, mas nenhuma dessas virtudes terá uma real utilidade se não puder contar com a colaboração dos que o rodeiam.

Ceder um pouco mais e oferecer seu tempo a quem lhe é querido não somente te fará mais popular no ambiente familiar, como também despertará um sentimento de gratidão que trará de volta toda a sua benevolência futuramente. O canceriano terá futuramente um novo momento de autoafirmação, mas agora investir nesse comportamento não é a melhor opção.

Logo no início foi dito que apesar do ano se iniciar com um comportamento mais típico de Câncer, algumas mudanças estavam logo à frente e elas são anunciadas por uma mudança no poder planetário, que começa a se mover para a parte superior de seu mapa astral. A mudança para a parte diurna de seu horóscopo indica que suas ambições externas e seus desejos profissionais devem aumentar em maior relevância do que imagina.

Essa transição na realidade já teve início ainda em dezembro de 2016 de forma bem suave, mas agora em janeiro ela deve ganhar mais força. Assim que Mercúrio passar para a parte diurna já ao dia 4, possivelmente mais de 60% de seus planetas já devem estar completando essa transição. A família não precisa se alarmar, afinal o canceriano é muito fiel e preocupado, mesmo que os planetas despertem seus sentidos para o trabalho; ele nunca irá negligenciar ou ignorar seu lar e seu parceiro.

O que muda para o canceriano na realidade é que ele passará a ver seu sucesso da carreira e no mundo externo, como uma forma de servir melhor àqueles que lhe são queridos.

O nativo de Câncer deve ser o que mais vai sentir com essa mudança de atitude, pois se verá em situações com escolhas muito difíceis para si mesmo, como por exemplo deixar de estar ao lado de seu companheiro em um evento importante ou mesmo de estar presente na peça da escola de seus filhos.

Isso pode não parecer algo muito relevante para a maioria, mas para o canceriano deixar de estar junto à sua família nessas ocasiões pode ser muito frustrante – mesmo que seja para atender ao chamado do trabalho e realizar uma importante venda ou viagem de negócios. É importante não se deixar abater por esse sentimento de culpa comum, pois você sabe que está tomando o que considera as melhores decisões e está seguindo seu coração.

Outro ponto interessante a ser dito é que como Vênus, que é seu planeta da família, estará retrógrado durante todo o mês, mesmo que se empenhasse arduamente, muitas questões ou problemas familiares não seriam resolvidos de nenhuma forma agora. Então mais vale se dedicar a outros setores e deixar que o tempo se encarregue de resolver ou amenizar alguns desses problemas.

Os que estão solteiros, apesar de encontrarem muitas oportunidades de relacionamento, também não devem estar no ápice de suas vidas amorosas. Afinal, com os dois planetas do amor (Vênus e Saturno) retrógrados este mês nem mesmo é conveniente que se tome decisões amorosas, ou que se invista na profundidade de um relacionamento. O melhor a se fazer é aproveitar as diversas oportunidades de casos amorosos leves e deixar que o amor progrida em seu próprio ritmo.

Trabalho

Dinheiro


Novamente, seguindo a tendência do último mês de 2016, o canceriano entra em seu novo ano (…)

(…) com uma vida social forte e cheia de potencial. Com a mudança planetária que já vinha ocorrendo e promete despertar mais interesse nos assuntos externos este mês, o canceriano vai aproveitar melhor as oportunidades de carreira que lhe forem apresentadas.

Uma das primeiras medidas a se tomar para que esse mês seja melhor nos setores financeiro e profissional, é seguir as mesmas tendências de suas relações pessoais e deixar um pouco de lado seu trabalho de autoafirmação. Impor suas vontades e se envolver em disputas pelo poder não irá garantir vitórias nem fabricar oportunidades; mais vale lançar mão de suas melhores habilidades, que incluem uma excelente capacidade de entender a visão alheia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Ao compreender os desejos alheios e se dedicar em ajuda-los você cultiva uma grande benevolência social, alcançando seus próprios objetivos através do consenso e do compromisso mútuo. Essa atitude, além de mais frutífera, garante um apoio futuro em momentos de necessidade.

Esse apoio externo pode ser útil logo no início do próximo mês ou mesmo ao longo do mesmo, já que no dia 31 é possível contar com eclipse lunar sobre sua casa do Dinheiro, afetando as finanças e sua imagem pessoal. As finanças precisarão de dedicação de sua parte, pois estarão estressantes e, mesmo que o cônjuge esteja sempre ao seu lado, o canceriano provavelmente precisará trabalhar mais do que o de costume.

É preciso tomar cuidado com falhas em compras maiores, mas não se preocupe muito, pois boa parte dos problemas que surgirem em investimentos e posses são resultado da influência do eclipse que está dando a oportunidade de corrigi-los para que mudanças financeiras aconteçam a longo prazo.

Saúde

Saúde


A saúde já esteve em melhor forma para o canceriano (…)

Horóscopo Mensal

(…) e será preciso ter mais cuidado com ela em especial até o dia 20 de Janeiro. Uma atenção e cuidado redobrado se encontrará em regiões como fígado, coxas, cólon, bexiga e órgãos sexuais. Procure descansar e relaxar sempre que possível para recuperar as energias.

Lembre-se que logo no início do ano você sofrerá com o estímulo dos pontos de eclipse pela Lua, seu planeta regente. Ela deve estimular os pontos logo ao dia 6, e novamente nos dias 7, 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28. Durante esses dias, procure evitar atividades muito estressantes ou arriscadas fisicamente.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!