.
Horóscopo Chinês: as características do signo Serpente

Horóscopo Chinês: as características do signo Serpente

Signo de Serpente

São do signo Serpente os que nasceram em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do horóscopo chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Muitos desconfiadas, são conhecidas pelo seu ar de mistério e poder de sedução. Saiba mais sobre este signo que é mestre no jogo da conquista no Horóscopo Chinês: a Serpente.


Amor

A Serpente no Amor


Estamos no território de domínio da Serpente: a arte da sedução. A serpente é certamente a mais sedutora dentre os signos do Horóscopo Chinês e a que melhor sabe usar suas armas no jogo da conquista.

Quando a serpente escolhe o seu alvo, ele provavelmente será pego por seu “bote”. A serpente também é romântica e gosta de carinho e muita atenção.
Sedutoras natas, mesma apaixonadas e fiéis a seus parceiros, o flerte está em sua alma, tornando o ato praticamente natural a elas. Mas não se engane. Apesar desta personalidade propensa ao flerte casual, a Serpente detesta traição e não perdoa com facilidade.

Aos que se relacionam com uma Serpente, deve-se tomar cuidado para não sufoca-la. Ela gosta de liberdade. Fornecer segurança a ela também é muito importante mas, não pense que poderá exigir o mesmo de volta com facilidade.

Compatível com: Coelho, Dragão e Galo
Incompatível com: Rato, Serpente e Porco

Trabalho

A Serpente no Dinheiro


A serpente realmente é um signo afortunado com dinheiro, pois sabe poupar muito bem. Muito inteligente e intelectual, sabe bem como achar a solução certa para os problemas no trabalho. Trabalha em ritmo mais acelerado e não muito organizado, mas entende perfeita mente a sua “organização”, o que acaba fazendo com que ela trabalhe melhor sozinha.

Muito calculista, sabe avaliar muito bem os negócios antes de investir. Tem ótimas intuições sobre eles e sabem usar seu charme e requinte também para criar vantagens nos negócios. Não são muito dispostas fisicamente, mas tem mente ágil e avida para o trabalho.

Saúde

A Saúde da Serpente


Sua natureza intelectual pode fazer com que a serpente não de muita atenção à saúde como deveria. Está sempre atenta ao que diz respeito a aparência, e é muito cuidadosa com isso. Mas as vezes pode deixar que o resto passe desapercebido.

Nas previsões para a Serpente em 2016, a Serpente deve estar atenta à problemas com estresse. Deve procurar atividades que tragam tranquilidade e alivio mental. Um fortalecimento da região da coluna vertebral também é bem-vindo.

A personalidade da Serpente


Apesar do que imaginamos, suas características podem ser bem diferentes das esperadas. Serpentes são sinônimo de muito charme e muita elegância, procurando sempre analisar muito bem uma situação antes de se manifestar. Se procura uma palavra para defini-la, esta é: calculista. Devido a essa característica principal, a Serpente pode ser um pouco insegura, costumando demonstra-la em forma de ciúme e possessividade. Este signo do Horóscopo Chinês mistura introversão com sociabilidade, pois, apesar da insegurança, costumam ser de grande popularidade e se portarem muito bem em sociedade.

Seu lado introvertido e seu gosto por conhecimento fazem com que uma tarde mergulhada em um livro seja um ótimo programa. Muito inteligente, é sinônimo de sabedoria e adoram um bom debate intelectual e filosófico. São muito metódicas e calculistas, gostam que seus tiros sejam certeiros. A serpente prefere a lógica ao sentimento, procuram confiança em suas próprias habilidades e não gostam de depender de outras pessoas. São generosas, porém bem exigentes, chegando a serem um tanto teimosas. Astutas, gostam de conviver com pessoas que assim também o sejam.

Tem muito tino aos negócios, Serpentes costumam ter grandes posses. Não por serem gananciosos, mas por não gostarem de correr riscos com a falta dele. Seu charme e requinte são ótimos para os negócios, tornando as Serpentes o tipo mais refinado dentro do Horóscopo Chinês.

São realmente vaidosas. Serpentes, tanto o homem quanto a mulher, gostam muito de cuidar da aparência.

Veja também:

  • Tigre de Terra

    Serpente de Terra

    De opinião lenta, mas correta, a Serpente de Terra é persistente e de confiança, podendo comunicar-se com eficiência e destacando-se em atividades em grupo.
    Ambiciosa, ela pode tomar o controle das situações mais complicadas, analisando-as com precisão. Este é o mais gracioso e encantador de todos os tipos de Serpente. Imensamente charmoso, será leal aos amigos e terá um exército de apoiantes.
    Conservador com o dinheiro, a Serpente trabalhadora e sistemática sucederá em investimentos de operação bancária, seguros e de investimentos em propriedades. Está aqui uma serpente que conhece os seus limites e que terá cuidado para não extravasar.
  • Tigre de Metal 

    Serpente de Metal 


    Este tipo de serpente tem um excelente raciocínio matemático, é inteligente e com uma enorme força de vontade, podendo se mostrar oportunista em algumas situações.
    Amante do luxo e da boa vida, poderá abraçar a perseguição do poder e da riqueza. A sua visão é clara e sonhadora, aspirando apenas o que é muito bom. Porém, mesmo com essa capacidade inerente de conquistar o luxo, esta Serpente terá sempre um pouco de inveja.
    Possessivo, dominador e por vezes estranhamente incomunicável, ela pode ser generosa e cooperativa com os outros, mas sempre com um pé atrás.

  • Tigre de Água

    Serpente de Água


    Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupada e materialista, a Serpente da Água possui habilidades e um grande poder mental de concentração, nunca perdendo de vista os seus objetivos ou saindo da realidade.
    Artística e leitora ávida, a Serpente intelectual da água também é muito prática, saindo-se muito bem em controlar pessoas, bem como finanças.
     

  • Tigre de Madeira

    Serpente de Madeira


    Este é um tipo de Serpente ligada à arte, música, teatro e admiradora da beleza da terra. Séria e com uma sabedoria e compreensão amáveis, tem a necessidade de liberdade intelectual, mas será constante e leal em suas afeições.
    Procura a estabilidade emocional assim como a segurança financeira e, como excelente comunicadora que é, pode se destacar como oradora.
    O bom julgamento, a discrição e um sentido afiado dos valores farão dele um soberbo investidor e um apreciador das coisas finas na vida. Como consegue a admiração e a aprovação do público, fará o seu máximo para conseguir um sucesso durável e em grande escala.

  • Tigre de Fogo

    Serpente de Fogo


    Uma Serpente intensa e superior, executa tudo energeticamente. O fogo adicionou à sua imponente personalidade o carisma e a apelação ao grande público. Demonstra confiança e capacidade de liderança, destacando-se em cargos que exijam o voto popular.
    Terrivelmente desconfiada, é demasiado rápida a censurar e a condenar. Às vezes rodeia-se por um círculo fechado de amigos e conselheiros, isolando-se desse modo sem perceber. Os seus fortes desejos para a fama, dinheiro e poder farão com que a Serpente do Fogo insiste incessantemente até obter resultados concretos.
    A Serpente do fogo é o tipo mais sensual, mais fervoroso e ciumento entre as Serpentes. Será exagerada no amor ou sofrerá de ódio excessivo, sempre muito preocupada com sigo mesma.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Gostou? Compartilhe!