.
Ho´oponopono para Relacionamentos: 4 frases para curar mágoas

Ho´oponopono para Relacionamentos: 4 frases para curar mágoas

A técnica havaiana Ho´oponopono ajuda a harmonizar e limpar emoções negativas ligadas aos problemas de relacionamento. Conheça 4 frases muitos simples que irão funcionar como um mantra para curar as dores de suas relações.

Cura dos relacionamentos com Ho´oponopono – será que funciona?

A Terapeuta Holística Regina Restelli ensina como melhorar os relacionamentos afetivos através da técnica Ho´oponopono, sejam eles relacionamentos amorosos, de amizade, de trabalho, todo tipo de relacionamento.

Esta técnica milenar é utilizada para a harmonização e cura emocionais. É uma técnica tão simples, que até pode parecer boba, ineficaz. Mas a realidade é que ela ajuda muitas pessoas, vale a pena experimentar. Ela não custa nada e você não tem que mostrar resultados para ninguém além de si mesmo.


Clique Aqui: O que é Ho’oponopono? Tudo o que você precisa saber


Como fazer?

A técnica do Ho´oponopono funciona através da repetição de 4 frases poderosas, são elas:

Sinto Muito.

Me Perdoe.

Eu te Amo.

Obrigada.

Ao recitar essas frases repetidamente, elas irão promover uma limpeza no seu campo emocional. Pode ser que os efeitos sejam sentidos de imediato ou gradativamente, dependendo da sua entrega e da gravidade dos problemas de relacionamento que você vive.


Abra sua mente e pratique

É importante ao praticar essa técnica perceber e abrir a sua mente para a compreensão de que: o que está na sua vida é da sua responsabilidade. É adequado que você assuma a sua responsabilidade diante relacionamento conflituoso em questão. Qual o aspecto do relacionamento precisa melhorar, quais são os adjetivos que você vem dando à essa pessoa com quem você se relaciona.


Assuma as responsabilidades

Olhe-se no espelho e perceba a sua responsabilidade por esse conflito nessa relação –  e Sinta Muito.  Diga a si mesmo: Sinto Muito. Me perdoe.

Sabemos que não é fácil admitir uma culpa, sentir muito e pedir perdão. Mas é necessário para a cura das mágoas emocionais. Assuma o seu percentual de responsabilidade nessa desarmonia, não importa qual seja ele, todos nós carregamos alguma responsabilidade na desarmonia das nossas relações. Nada de culpar-se em demasia, nem de livrar-se de toda a culpa, assuma apenas as responsabilidades que são suas.


Clique Aqui: A oração original do Ho’oponopono e o seu mantra


O poder do Eu te Amo

Deixe de lado as suas críticas e admita que o outro é feito da mesma matéria que você, da mesma essência. No fundo, em todas as pessoas existe um lado especial. Independente da quantidade de maldade ou de patologias que a pessoa possa ter, lá no fundo existe uma sementinha do bem, essa é a essência do ser humano, e é para isso que a frase Eu te Amo está ali, para germinar essa bondade interior. Reconheça isso, por mais difícil que isso possa soar e pratique o Eu te amo.


Seja grato

Agradeça. Seja grato por ter a possibilidade de expandir a sua consciência, por poder experimentar uma energia de gratidão, de generosidade, de paz, de amor e uma possível transformação perante a esse conflito.  Ao repetir essas 4 frases com muita intenção ao longo do seu dia, elas irão fazer uma limpeza emocional, uma faxina dos sentimentos negativos e colocar os seus sentimentos no devido lugar, limpando mágoas, assumindo responsabilidades, perdoando, compreendendo e sendo grato por essa vivência.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual