.
Guia final do ano – ainda há tempo para alcançar metas

Guia final do ano – ainda há tempo para alcançar metas

O ano já está chegando no final, mas isso não quer dizer que é tarde para atingir metas que você prometeu lá no começo. Faremos aqui, um guia final do ano para te ajudar a chegar em dezembro com a sensação de dever cumprido. Para isso, você vai fazer um planejamento com um passo a passo, sempre atento à sua realidade e o que é possível atingir neste período.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Guia final do Ano – Trace seu objetivo

A primeira coisa que você deve fazer é calcular o tempo que tem e pensar no que é possível fazer. É importante que sejam objetivos realistas, para que você não se decepcione mais uma vez. Por exemplo, não prometa que vai emagrecer 40 quilos, 10 já é um número razoável. Comece olhando para sua lista de ano novo, caso não tenha feito, faça uma escrevendo o que deseja melhorar na sua vida. Escolha de uma a três metas, para realizar nos meses que restam. Utilize os seguintes critérios para fazer sua escolha:

– Analise se é uma meta possível até o fim do ano. Calcule em números e estipule datas. Faça uma simulação, para poder visualizar melhor;

– Reflita se essa mudança é realmente significativa para você. Se for algo que vai melhorar muito sua vida, o estímulo será maior;

– Faça um compromisso com você mesmo e pense em estratégias para realiza-lo. Coloque lembretes na agenda, escreva post its e cole no seu quarto;

– Opte por uma meta relacionada à assuntos pessoais, uma à carreira e uma à lazer. Isso vai te ajudar a ter um equilíbrio. Se quiser traçar apenas uma meta também é uma boa opção.


Leia também: 6 florais para ter mais concentração e alcançar objetivos


Guia final do Ano – Descreva suas ações

Escreva detalhadamente o passo a passo para alcançar sua meta. Você pode usar até uma planilha no Excel para isso. Determine datas para alcançar cada uma das etapas. Uma boa estratégia é ter uma linha do tempo com um plano de ação. Planeje mês a mês e semana a semana, até chegar dezembro. Descrevendo em uma linha do tempo, você terá uma noção melhor se é possível alcançar o que deseja neste tempo. Agregue tarefas e mude suas missões até a data definida para terminar. Você também pode ir alterando seu plano de ação a partir do que der certo ou errado neste período.


Leia também: 5 práticas fundamentais para concluir seus projetos de transformação pessoal


Guia final do Ano – O fim do plano de ação

Se você chegar ao fim do ano e tiver alcançado sua meta, se dê uma recompensa. Faça uma viagem, saia com seus amigos, vá para a praia no fim de semana, tire alguns dias para fazer o que mais gosta. Caso você chegue em dezembro sem ter alcançado exatamente o que planejou, não se frustre. Tire lições disso, faça um relatório para você mesmo descrevendo as estratégias que deram certo e as que não deram. Se sinta vitorioso por ter tentando. Entenda que a vida é feita de ciclos e que as metas são um estímulo para tentarmos ser uma pessoa cada vez melhor e mais realizada.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!