.
Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto

Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto

A cristaloterapia é um sistema ainda pouco difundido na cultura ocidental, mesmo que a cultura pop venha a difundir a imagens de cristais de cura nos mais diversos cenários, inclusive como cristais de cura. Uma prova de que estamos em frente ao misterioso mundo dos cristais frequentemente mas simplesmente não assimilamos corretamente sua função por puro preconceito ou desinformação, é que eles são usados em larga escala pela indústria cinematográfica e cada vez mais por pessoas influentes.

Entretanto, ainda que eles passem desapercebidos ou recebam somente um significado fantástico, é inevitável dizer que todos os que tiveram contato íntimo e verdadeiro com os cristais acabam reconhecendo seu poder e jamais abandonam estes poderosos aliados. Tais belos itens geológicos são vistos o tempo todo em santuários espirituais não à toa, inclusive nas mãos de pessoas dotadas de fama e poder.

Aruj Shah é a proprietária de uma pequena loja na Union Square de Manhattan, repleta de cristais dos mais variados tipos e energias. Shah é uma das fornecedoras destas maravilhas energéticas, e garante que uma vez que seus clientes descobrem os benefícios da energia dos cristais, eles passam a fazer parte de toda a rotina de seus clientes.

A editora e Style Caster, Jasmine Garnsworthy, é uma de suas clientes que atesta as palavras de Shah. Garnsworthy conta uma ocasião na qual visitou a loja de Shah, e ao reunir tudo o que desejava, Aruj envolveu sua pequena seleção de cristais cuidadosamente em tecido branco enquanto detalhava as virtudes de cada pedra. Shah disse “você deve segurar este em sua mão para que se sinta nutrido. Como um abraço de energia”, pegando uma rocha suave e rosada.

Segundo a descrição de Garnsworthy, Shah dizia essas palavras com a certeza de um médico prescrevendo antibióticos para uma infecção no tórax. O cristal mencionado se tratava de uma Ágata de massa brilhante diferente e recomendou que a carregasse junto ao corpo todos os dias para “abrir a comunicação”. E assim o fez.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cristais para serem usados como Cristais de Cura

O caso acima citado é apenas um dos exemplos de quem, por um impulso, adquiriu determinados cristais e passou a utiliza-los como a prescrição – sem arrependimentos. Mas como saber com qual cristal começar esse processo introdutório? Os cristais de cura parecem uma boa ideia, certo?

Com uma infinidade de cristais de cura existentes, pode ser verdadeiramente difícil reconhecer quais são cristais de cura realmente eficazes para ter sempre perto de si. Levando isso em conta, listamos a seguir alguns dos melhores e mais recomendados cristais de cura segundo profissionais de cristaloterapia.


  • cristais de cura: Ágata

    Ágata

    Ágata, já mencionada acima, é um cristal relativamente comum em adornos e itens decorativos; essa variedade translúcida de quartzo microcristalino é uma pedra semi-preciosa formada nas cavidades das rochas ígneas. A Ágata é também a pedra da comunicação, capaz de ajudar seu usuário a se conectar com as forças da natureza e se nutrir de suas energias.

 

  • cristais de cura: Quartzo Roza

    Quartzo Rosa

    O Quartzo Rosa, além de ser belíssimo e estar entre as grandes preferências da maioria das pessoas, é um cristal que está intimamente alinhado com as energias do amor. O amor é uma das maiores forças vibratórias do universo, ele ajuda a trazer uma energia realmente poderosa para seu usuário e a atingir uma grande paz interior. Se o Quartzo Rosa estiver em seu formato geológico natural, o estado em que ele ainda se encontra envolto por rocha dentro de uma cavidade, ele se torna ainda mais poderoso para aqueles que buscam a força interior.

    Quando está envolto pela rocha e voltado para dentro, ele foca as energias no amor interior, ou seja, no amor próprio, auxiliando-o a desenvolver o gosto pela própria existência e ser gentil consigo, sem cobranças desnecessárias.

  • cristais de cura: Prehnita

    Prehnita

    A Prehnita é um cristal de cor verde-clara quase limpa, apresentando algumas propriedades bem especiais e peculiares. As energias canalizadas pela Prehnita têm o potencial de elevar as energias que ficam entre os chakras do umbigo e do plexo solar. Acima de tudo, isso significa que você será capaz de obter uma melhor compreensão de como as emoções desempenham um papel importante na manifestação de seus sonhos.

    A Prehnita é realmente uma pedra maravilhosa para aqueles que têm de lidar diariamente com uma baixa auto-estima. É altamente recomendada para quem está em processo de superação de algum vício e para encorajar a acreditarem em si mesmas.

    A energia emitida pela Prehnita possui ainda a capacidade de criar uma espécie de campo áurico em volta do usuário e no ambiente em que se encontra; além da proteção contra energias de cunho negativo, esse campo áurico trabalha a fundo a cura do usuário. Imagine como se fosse estabelecido uma forma de santuário, livre de energias negativas e dedicado a concentração e meditação profunda.

  • cristais de cura: Calcita

    Mangano Calcita ou Calcita cor-de-rosa

    É fácil notar como existe algum tipo de correlação entre a cor de um cristal e suas propriedades; no caso sobre a cor rosa e as propriedades ligadas ao amor nas terapias com cristais. No caso da Mangano Calcita com tons delicados de rosa e branco vemos que ela é muito útil para quem sente uma grande dificuldade em permitir que os outros o amem. É possível que você se sinta muito bem em entregar seu amor aos outros, mas não é muito eficiente e nem mesmo se sente à vontade quando os outros tentam lhe entregar tal sentimento.

    Antes que isso se torne um problema por trazer desequilíbrio aos relacionamentos, tanto familiares como amorosos, lance mão da Mangano Calcita para ajudar na liberação do chakra cardíaco e na limpeza e suavização do corpo emocional. Essa calcita é capaz de liberar bloqueios e padrões emocionais prejudiciais que estão profundamente enraizados, dissolvendo traumas emocionais através do amor.

  • cristais de cura: Cristal Lepidolita

    Lepidolita

    Outro cristal relacionado a calma e a confiança, a Lepidolita trabalha a aceitação e traz uma energia mais relaxante, equilibradora e calmante para a seu usuário. A Lepidolita funciona como uma pílula em forma mineral energética, com seu teor de lítio que ajuda a equilibrar a mente; muito recomendada por profissionais para pessoas que têm alguma dificuldade em tomar decisões devido a ansiedades diversas.

    Por seu controle de ansiedade ela também é utilizada para tratar casos de insônia. Pode ser uma ótima ferramenta durante a meditação e orações por facilitar o caminho a paz interior e a concentração, se livrando de todas as preocupações e interferências externas.

  • cristais de cura: Hematita

    Hematita

    A Hematita talvez seja um dos cristais mais indicados para aqueles que simplesmente não conseguem se decidir a quais cristais recorrer. A Hematita também é conhecida como o cristal do chakra raiz, ajudando a reunir todas as energias do corpo assim como a manter essas energias conectadas às energias de apoio da mãe terra.

    Apenas essa propriedade já torna essa pedra valiosíssima na sociedade moderna, onde passamos tanto tempo em processos mentais que poucas vezes nos lembramos de tocar o chão e relaxar. Através dessa conexão obtém-se pensamentos mais claros e tranquilos para a vida em geral.

  • cristais de cura: Fluorita verde

    Fluorita verde

    Conhecida como a pedra do coração e do crescimento espiritual, a energia emanada pela Fluorita verde é capaz de criar uma ordem mental mais organizada e compreensível, algo extremamente valioso para tomadas de decisões das triviais às mais importantes. Tudo isso é possível pelo alto poder calmante que esse cristal possui; no campo da psique ela trabalha a paz e a harmonia interna. Fisicamente ela se reflete em benefícios para o coração, pulmões, brônquios, reduzindo problemas cardíacos e respiratórios em geral; o melhor de tudo é que você não irá encontrar nenhuma contraindicação no seu uso.

  • cristais de cura: Ametista

    Ametista

    A Ametista já merecia entrar em todas as listas de cristais simplesmente pela sua incrível beleza; ela é frequentemente utilizada na confecção de uma grande variedade de joias, desde as mais simples até as mais finas. Usar uma joia feita de Ametista, além de elevar sua autoestima pela beleza, é uma sábia decisão por motivos que ultrapassam a barreira da estética.

    Este, que é um dos cristais mais conhecidos e procurados do mundo transmite energias realmente poderosas e é capaz de despertar os chakras superiores adormecidos. Dotada de uma forte energia protetora, ela cria grandes campos energéticos protetores e consegue transmutar energias negativas em positivas de maneira muito eficiente. Intimamente ligada ao nosso lado espiritual, ela desperta sentidos extras e pode promover a cura à medida que estimula o crescimento espiritual humano.

  • cristais de cura: Calcita Verde

    Calcita Verde

    Além dos clássicos atrativos como dinheiro e prosperidade que estão relacionados à Calcita Verde, ela possui potencial para trazer mais equilíbrio mental e reduzir a rigidez intelectual, abrindo a mente para aceitar novas formas de pensamento. Isso acontece pois a Calcita Verde atua diretamente no quarto e no sexto chakra, onde ela consegue a liberação de padrões antigos de pensamento junto ao sexto chakra, e um contato mais íntimo às emoções destes padrões junto ao quarto chakra. É um cristal excelente para ser utilizado em situações de transição onde seja difícil encontrar o desapego ou para quem precisa se libertar de algo material ou emocional antigo.

  • cristais de cura: Quartzo

    Quartzo Fenster ou Estriado

    Para começar a descrever esse cristal podemos dizer que uma das grandes recomendações sobre ele, feitas por especialistas da cristaloterapia, é para evitar ao máximo que se carregue muitos deles em sua mão ao mesmo tempo. Este quartzo teria uma frequência energética tão alta que se você for muito sensível e segurar vários deles simultaneamente, provavelmente sentirá um desequilíbrio energético quase que de imediato. Esse cristal é belo e poderoso justamente por suas diversas particularidades; em seu complexo interior existem inúmeras janelas, câmaras e poços de ar.

    Quando a luz solar atinge essa galeria interior, todas as pequenas lacunas refletem a luz de volta ao ambiente de maneira tão intensa que o cristal parece literalmente estar brilhando em suas mãos; alguns casos mostram uma “explosão” tão forte de luz que são diversos os relatos em que o cristal parece estar quente nas mãos. Podemos dizer que esse cristal reduz a instabilidade de padrões emocionais externos, e é capaz de atuar diretamente no corpo físico com a programação celular (especialmente as musculares).

    Sua energia atua de maneira efetiva no tratamento de vícios, problemas oculares, distúrbios alimentares e tiques nervosos, atuando ainda de forma bastante efetiva para alinhar e energizar o chakra do plexo solar, etc. Entretanto, crê-se que o maior benefício que a energia desse cristal pode proporcionar é de apoiar a evolução do seu espírito, ajudá-lo a vibrar em um nível mais alto e restaurar o equilíbrio e o fluxo de energia.

  • cristais de cura: Turmalina Negra

    Turmalina Negra

    Existem basicamente 3 palavras que podem muito bem definir a Turmalina Negra: proteção, cura e vitalidade. Aliás, pouquíssimas pedras no mundo tem um poder protetor tão grande como o da Turmalina negra. Não é à toa que a humanidade não economizou em rituais, talismãs e todo tipo de manifestação mística que faça uso desse cristal, a literatura sobre essa gema e seus usos para proteção é realmente vasta.

    Pensando mais especificamente em fatores de cura, os poderes protetores da Turmalina Negra também são excelentes, já que ela evita que energias e pensamentos negativos cheguem até o seu usuário, reduzindo igualmente as chances de ele próprio emitir ondas negativas que prejudiquem sua psiquê e seu físico. O pensamento de muitos estudiosos da área é que o cristal ganha uma carga através de aperto ou mudança de temperatura, desenvolvendo polos eletromagnéticos no processo. Isso também possui uma aplicação curativa; essa habilidade para polarizar é significativa para a cura através de cristais, pois esse processo permite que a energia mude conforme a necessidade do usuário.

    Essencialmente, isso quer dizer que a energia ruim é transformada em energia neutra e pode ser transferida para energia positiva junto à Turmalina Negra. Esse é um cristal excepcional em lidar com a reciclagem de vibrações negativas direcionadas à você a partir de outras pessoas ou mesmo das que partem de si próprio, transformando a energia negativa em algo positivo em sua vida de maneira geral. Se sente que precisa de alguma proteção ou capacidade de transformação de seus pensamentos, a Turmalina Negra pode ser perfeita para você.

Considerações e formas de uso dos Cristais de Cura

Os cristais de cura estão à disposição de todos, mas na maioria das vezes as pessoas adquirem artefatos de cristais única e exclusivamente por sua beleza estética; não há mal nenhum nisso, afinal são itens realmente belíssimos, mas existe ali um mundo muito mais vasto do que apenas um brilho chamativo.

Os cristais de cura têm a habilidade de filtrar e canalizar diferentes tipos de energias, oferecendo assim diferentes propriedades para melhorar a vida de seu usuário. Para tirar o melhor proveito disso, convém que saiba como utiliza-los, igualmente a quais cristais utilizar para cada situação. Os harmônicos energéticos vibratórios de cristais e pedras, individualmente são usados para ajudar a calibrar as vibrações na aura psíquica de um indivíduo, assim como um “afinador” pode ajudar um músico a encontrar o tom correto através de uma referência. Basicamente, as vibrações dos cristais são supostamente necessárias para fornecer auxílio com suas próprias vibrações fora de sintonia em seu campo áurico. E é claro que existem sim maneiras de usar as energias das pedras para fins externos com outros propósitos.

Em regra geral, os cristais que são fixados em algum ambiente procuram tratar de gerar um campo vibracional para todos que estejam próximos, seja com fins de proteção ou meramente para reduzir os ruídos energéticos externos, por exemplo. Esse uso é muito comum no local de trabalho para uma mente mais aguçada, na entrada de uma residência para proteção e também em locais de meditação para elevar o espírito.

Já os cristais de cura que ficam próximos ao usuário atuam diretamente sobre a energia do mesmo, de modo que isso acontece ao levar o cristal junto ao corpo, ao segura-lo em alguma sessão de meditação ou como parte de algum adorno (brincos, anéis e colares). Todas as formas de uso são excelentes, mas leve em conta cada particularidade das mesmas; se precisa que ele atue sintonizando diretamente com suas energias, por exemplo, talvez o melhor seja mantê-lo junto ao corpo. Não se esqueça também de verificar mais informações também sobre como energizar e purificar seu cristal, para que ele esteja sempre ativo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: