.
Gratidão: conheça o pote da gratidão

Gratidão: conheça o pote da gratidão

A gratidão é uma palavra que escutamos bastante hoje em dia. Isto se deve à uma necessidade humana que estamos em falta, enormemente. Ela própria, a gratidão. O simples fato de ser grato e agradecer à vida e às pessoas por tudo o que recebemos, por tudo o que temos, por todos os presentes que nos foram dados.

Uma ótima tática para sermos mais gratos é fazendo o pote da gratidão, uma forma de sempre se lembrar de tudo aquilo pelo qual somos gratos e de pararmos de reclamar por motivos tão bobos e supérfluos.

Pote da gratidão: como fazer o seu?

O primeiro passo é ter um pote. Na frente dele, escreva a palavra “gratidão” ou a escreva em um papel e depois cole na frente ou na tampa.

Deixo o pote num lugar acessível de sua casa, de preferência no seu quarto ou na cozinha. Ao lado, deverá sempre ter um bloquinho de notas com uma caneta.

Quando você acordar você pode escrever algo pelo qual você é grata no papelzinho, dobrá-lo e jogar dentro do pote da gratidão. Tente fazer isto todos os dias.

Quando você menos perceber, você terá vários motivos de ser grata e ficará muito feliz. Pois às vezes a gente acha que não tem nada na vida ou que a vida é muito difícil e que passamos apenas por azares. Quando, na verdade, a gratidão apenas precisa brotar de dentro de você.


Clique Aqui: 9 leis da gratidão (que mudarão a sua vida)


Pote da gratidão: tempo e uso

Não há um momento certo para fazer o seu pote da gratidão, em qualquer época do ano ele está valendo. E, conforme o tempo for passando, você vai perceber que na verdade o Universo te presenteou com várias bênçãos em sua vida, pois seu pote da gratidão ficará cheio.

“Sou grata por ter o que comer hoje, sou grata pelo trabalho, sou grata por ter uma panela linda, sou grata pela vida dos meus filhos, sou grato pelo meu cachorro, sou grato pelo meu carro não ter dado problema essa semana, etc.”

E, quando você se sentir mal ou triste, vá até o pote, pegue um papelzinho, leia-o e segure-o no peito e diga a si mesma: “a vida é tão boa comigo, não será qualquer probleminha que irá me desanimar!”.

Gratidão!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.