.
Garuda mudra: a mudra pacífica

Garuda mudra: a mudra pacífica

As mudras, principalmente na cultura indiana, são posições realizadas pela mão para a prática do ioga. Elas são muito importantes pois ajudam os nossos corpos a canalizarem as energias e condensar a positividade em nossos chakras.

Hoje iremos falar da Garuda Mudra, uma mudra muito importante para a prática do ioga que, de pouco em pouco, está adentrando na sociedade ocidental, sobretudo nos grandes centros místicos.


Descubra como curar o corpo e a mente com as próprias mãos!


Garuda mudra: posição e significado

A garuda mudra é uma posição de mãos onde as duas mãos se tocam pelos dedões, que se entrelaçam. Esse entrelaçamento é o processo que cria a pomba, famoso símbolo da paz. Muito antes do Ocidente pensar neste símbolos, os povos hindus já o realizavam para invocar energias pacíficas durante a prática do ioga.

A paz para o hinduísmo é um sentimento e efeito muito bom, que traz consequências maravilhosas para as nossas vidas. Além de relaxar todo o nosso corpo, durante a prática, a garuda mudra limpa a nossa mente de toda impureza, nos mostrando um campinho de mansidão e de espiritualidade elevada. Estudos místicos mostram que a utilização constante de mudras no ioga induz a viagens astrais para pessoas que procuram estes níveis de espiritualidade.

A posição da garuda mudra também nos revela um segredo doutrinário do hinduísmo: o equilíbrio. Quando colocamos as nossas mãos direita e esquerda em conexão, conectamos os dois pontos de contatos de cada hemisfério do corpo. E, neste laço, os dedões são os mantedores. Mesmo na acupuntura, os dedões já são conhecidos como os membros diretos que levam à mente.

Este equilíbrio criado na mudra ajuda para que um estado de graça e alta espiritualidade seja trabalhado neste momento de tranquilidade.

A garuda mudra relaxa e tranquiliza todas as dores do corpo, sobretudo as dores de cabeça e enxaquecas que duram dias e semanas. Ela é benéfica para doenças respiratórias e cardíacas, assim como auxilia as pessoas que desejam parar de fumar, renovando os pulmões e dando um novo fôlego de vida.

Um outro benefício muito procurado nesta mudra é o conforto mental. Irritações, frustrações e ansiedades são logo extintas!

Esta posição de mudra deve ser realizada em um lugar calmo e tranquilo. A mudra deve estar posta em frente ao peito, nunca acima dos ombros ou abaixo do umbigo.

Namastê!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.