.
10 características típicas dos filhos de Ogum

10 características típicas dos filhos de Ogum

Dizem que os filhos de ogum têm um temperamento difícil pela sua personalidade forte. Será? Confira as 10 características mais notáveis dos filhos desse orixá e veja se você se identifica com elas.

As características marcantes dos filhos de Ogum – você se identifica?

  • filhos de Ogum

    Irritam-se facilmente

    São conhecidos por serem briguentos e encrenqueiros. São pessoas com forte poder de liderança, competitivos que detestam perder e que gostam de comprar uma briga com os amigos. Com cabeça quente, costumam irritar-se facilmente. Apesar de seu temperamento difícil, têm um forte sentido de honra e respeito pelos outros.

  • filhos de Ogum

    São muito festeiros

    São pessoas alegres, que gostam de compartilhar sua alegria. Por isso, adoram festas,  se divertir e têm tendência a não fixar com um parceiro só, vive namoricando aqui e ali. Entrosam-se fácil com todo mundo, troca ideias e faz amigos facilmente.


Clique Aqui: Como saber quem é o seu Orixá regente?


  • filhos de Ogum

    Não se fixam em um lugar só

    Têm a ânsia da mudança. Gostam muito de viajar, de mudar de cidade, de encontrar novos caminhos. Entendiam-se facilmente com a rotina, por isso nunca ficam parados em um lugar só.

  • filhos de Ogum

    Tipo físico forte e musculoso

    Apesar dessas características físicas não serem exatamente iguais em todos os filhos de Ogum, a maior parte de seus filhos são altos, fortes, com musculatura definida e robusta. Interessam-se por praticar atividades físicas e por isso têm corpo atlético e gastam muita energia. Geralmente são pessoas bonitas, talentosas e inteligentes.

     


Clique Aqui: Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018


  • filhos de Ogum

    No amor, são egoístas

    Quando o assunto é relacionamentos, os filhos de Ogum costumam mostrar-se bastante egoístas. Quando se apaixonam por alguém, fazem de tudo para conquista-lo, sem se importar se com isso irá magoar alguém. Quando sentem seu coração bater mais forte, esquece que tem um parceiro (ou que esse alguém tem um relacionamento), eles sentem que precisam conquistar e não desistem facilmente. Adoram tomar a iniciativa na hora da conquista e sabem como usar o charme para atrair quem deseja.

    Podem ser pessoas fieis a um relacionamento, mas precisam estar muito apaixonados. Quando amam de verdade, se entregam de corpo e alma, amam quase cegamente. Só é capaz de trair a pessoa amada quando o relacionamento esfria ou seu parceiro tira a sua liberdade. São muito possessivos e ciumentos, são capazes de armar verdadeiros barracos caso o ciúme ataque.

  • filhos de Ogum

    São valentes, objetivos e corajosos

    Os filhos de ogum são muito persistentes, objetivos para atingir uma meta, dá tudo de si quando se propõem a conquistar algo. São líderes natos, valentes, impetuosos, destemidos, e quando colocam alguma coisa na cabeça dificilmente alguém consegue tirar.

  • filhos de Ogum

    Dão muito valor à liberdade

    São pessoas livres, que gostam de viver a sua vida sem dar satisfação a ninguém. Não costuma se fixar nos valores morais e materiais da sociedade, costuma viver sua própria lei. Sua liberdade pode ser um problema para os relacionamentos, pois qualquer pessoa que tentem minimamente cercear sua liberdade, acaba comprando uma briga com ele. Essa sua liberdade e falta de apego a bens materiais faz com que eles gastem todo o dinheiro que ganham, sem pensar em poupar para o amanhã.

  • filhos de Ogum

    Têm raciocínio lógico e rápido

    São pessoas de bom raciocínio, gostam de assuntos ligados à novas tecnologias e cálculos. Saem bem profissões como engenharia, física, administração, contabilidade e como professor de áreas exatas. É muito ambicioso e deseja chegar longe em sua profissão – e é melhor que chegue mesmo pois eles gostam muito de gastar!

  • filhos de Ogum

    São impulsivos

    Por serem muito esquentados, eles são também impulsivos, tomam decisões de cabeça quente e quando percebem, já foi. Jogam tudo para o alto de uma hora para outra. Costuma pular de emprego a emprego por causa desse jeito impulsivo, mas com a maturidade, esse aspecto melhora. No amor também são impulsivos e precisam se controlar.

  • filhos de Ogum

    Na saúde, desenvolvem problemas por causa dos nervos

    Como os filhos de ogum têm como ponto fraco a cabeça, a ansiedade, tensão e nervosismo costumam lhe atacar. É preciso fazer atividades que relaxem e libertem o estresse. O fígado e o estômago também costumam apresentar problemas, gastrites e enxaquecas são problemas comuns. Dormir é algo muito importante para a saúde dos filhos de ogum, eles precisam de uma boa noite de sono para ter bom humor.


Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual