.
Feng Shui: 5 móveis desnecessários na decoração da casa

Feng Shui: 5 móveis desnecessários na decoração da casa

Você utiliza a técnica do Feng Shui na decoração da sua casa? Essa sabedoria milenar chinesa te ajuda a harmonizar as energias da sua casa de forma simples e eficaz. Neste artigo vamos mostrar como temos mania de ter móveis desnecessários que atrapalham essa harmonização.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

5 móveis que você não precisa ter em casa segundo o Feng Shui

Para o Feng Shui, organização e limpeza devem ser palavras de ordem em casa para manter uma boa harmonia no ambiente. Os móveis que vamos citar como desnecessários neste artigo não são proibidos, mas eles são “geradores de bagunça”, são desnecessários, eles incentivam a nossa mania de acumular coisas que não precisamos, juntar poeira e manter hábitos que não condizem com um ambiente bem harmonizado. Veja quais são eles:

  • Mesa de Centro

    As mesinhas de centro normalmente estão nas salas por uma questão estética, entretanto com apartamentos cada dia menores, elas mais atrapalham do que ajudam. Interrompem a circulação das pessoas e deixam o ambiente muito cheio. Muitas vezes elas são utilizadas somente quando recebemos visitas em casa, ou para apoiar um copo com petiscos para o fim de semana.

    Por isso, a sugestão do Feng Shui é ter mesinhas de apoio móveis, dobráveis, que podem ser colocadas e tiradas conforme a necessidade de uso. Caso contrário, a mesinha de centro vai acumular poeira, livros que nunca são lidos, chaves de casa, contas espalhadas e tudo isso deve ter o seu devido lugar. Desapegue da mesinha!

  • Mesinha ao lado do sofá

    O que esta mesinha está fazendo na sua sala? Aparando um enfeitinho? Juntando poeira? Desnecessário, certo? Ela está ocupando espaço de circulação, dando mais trabalho para a limpeza e não tendo qualquer utilidade. Se ela tiver utilidade e você limpar com frequência, tá liberado, caso contrário, desapegue e melhore as energias da sua sala.

  • Criado Mudo (mesinha de cabeceira)

    A ausência deste móvel vai ser muito contestada, temos certeza! Mas ouça bem a explicação antes de criticar: o que você mantêm no seu criado mudo? Se a resposta for: abajur, porta retratos ou o seu livro que você está lendo no momento, ok, está liberado o uso do criado mudo. Isso se você não mantiver bagunça acumulada lá em cima e de fato utilizar o abajur com frequência e ler o livro pousado.

    Mas a mesinha de cabeceira tem um problema grave: além de termos a tendência de “entulhar coisas em cima”, muitas vezes gostamos de colocar o celular em cima dela, principalmente para carregar durante a noite. Para o Feng Shui o celular jamais deve estar tão próximo de nós (especialmente da nossa cabeça) durante o sono. Se ele tiver que estar no quarto, que esteja em um outro móvel mais afastado da cama. Usa o despertador do celular? Ótimo, assim você terá que levantar da cama para desligá-lo e vai afastar o sono rapidinho.

  • Rack da TV

    Houve uma época que o rack da TV era indispensável, tinhamos TVs largas, um monte de aparelhos eletrônicos, por isso esse móvel era indispensável. Não é mais. Hoje as TVs fininhas ficam muito melhor instaladas diretamente na parede. Se há algum aparelho (como o box da TV a cabo, ou um telefone) que precise de apoio, considere substituir por uma estante discreta, que não ocupa muito espaço nem ocupa o chão.

    Afinal de contas, hoje quase ninguém utiliza video cassete, DVD e os outros aparelhos que estão no seu rack, nem os CDS e DVDs que estão apanhando pó. Desapegue! (observação: o conselho é o mesmo, se você utiliza bem o seu rack e as coisas que estão em cima dele, tá liberado).

  • Guarda Roupas

    Polêmica à vista. Tirar o guarda roupas não é nada fácil, mas veja a explicação do Feng Shui para isso: acumulamos coisas que não usamos. Quando temos um guarda roupas, costumamos guardar várias coisas desnecessárias nele, e usamos sempre as mesmas peças e objetos. Tem coisas que nós nem lembramos que está lá! A sugestão do Feng Shui é manter uma cômoda para as roupas que podem dobrar (pequena, sem excesso) e uma arara com as roupas que precisam de cabide.

    As roupas na arara ficam à mostra, vemos o que temos e podemos utilizar tudo (e deixar de fora aquilo que está parado há muito tempo). E os perfumes e cosméticos? Estante. Pequena, utilitária e que vai te educar a limpá-la sempre (pense bem, quando foi a última vez que você fez uma limpeza no seu guarda roupas?). Para o Feng Shui, menos é mais. Existe inclusive um movimento chamado “capsule wardrobe” que diz que você só precisa de 37 peças de roupa ao todo para ter roupa para todas as ocasiões. Esse desapego é mais difícil, mas vale a pena pensar nele!

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!