.
Espiritismo: o que é a visão espírita?

Espiritismo: o que é a visão espírita?

Muitas pessoas hoje vivem vidas estressantes e não estão interessadas nos fundamentos da existência. Há muito com o que se preocupar: os negócios, a família, os problemas pessoais. Assuntos como “a existência de Deus” e “a imortalidade da alma” ficam em segundo plano, quando o espiritismo poderia ser útil para levar a fé dentro de si em todos os momentos.

O conhecimento da visão espírita abre uma opinião mais ampla e racional da existência, explicando a vida de maneira lógica. Isso nos permite começar um processo de transformação interna, que inevitavelmente nos aproxima de Deus.

Sobre o que realmente é o espiritismo

O Espiritismo responde a muitas questões fundamentais, como:

  • Quem sou eu ?
  • O que eu era antes de nascer?
  • O que devo ser depois da morte?
  • Por que eu estou vivendo neste mundo?
  • Por que algumas pessoas sofrem mais do que outras?
  • Por que algumas pessoas nascem ricas e outras pobres?
  • Por que uns são cegos, aleijados, deficientes mentais, etc, enquanto outros são inteligentes e saudáveis?
  • Por que Deus permite tal desigualdade entre Seus filhos?
  • Por que há tanta desgraça no mundo e por que a tristeza supera a felicidade?
  • De três pessoas que viajam no mesmo carro, que sofre um acidente, uma morre, uma fica gravemente ferida e a terceira pessoa não sofre nada? Onde está a justiça de Deus nisso?
  • Por que algumas pessoas más sofrem menos do que outras que são boas?

Esses são exemplos de perguntas que todos nos perguntamos sempre que vemos tanta desigualdade ou passamos por tantas experiências diferentes durante as tribulações da vida.


Clique Aqui: Existem rituais no espiritismo?


O que é o espiritismo?

O Espiritismo segue uma doutrina que foi revelada pelos Espíritos Superiores e recebida pela mediunidade. Toda a informação foi reunida e codificada por um educador francês conhecido como Allan Kardec, e foi originalmente publicada na França há mais de uma centena de anos.

A visão espírita estuda todos os fenômenos espirituais à luz da razão e do critério científico. Não há nada de sobrenatural no Espiritismo. Mesmo os fenômenos mais estranhos podem ser explicados cientificamente, sendo, portanto, ocorrências naturais.


Clique Aqui: Símbolos de espiritismo: descubra o mistério da simbologia espírita


Filosofia da visão espírita

O Espiritismo é uma filosofia porque investiga a verdadeira natureza da vida respondendo a perguntas como “de onde eu venho”, “o que estou fazendo neste mundo” e “para onde irei depois da morte”? Toda doutrina que oferece uma explicação da vida é uma filosofia.

O espiritismo é uma religião porque tem a transformação moral da humanidade como sua finalidade. Ele defende um retorno aos ensinamentos de Jesus Cristo em nossas vidas diárias. Mostra o cristianismo em sua verdadeira expressão de amor e caridade.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.