.
Esmola espiritual – uma poderosa prece de Cáritas

Esmola espiritual – uma poderosa prece de Cáritas

Além da mais famosa Prece de Cáritas, que tem acompanhado gerações e gerações espíritas, a médium Madame W. Krell psicografou muitas outras mensagens e preces do Espírito Cáritas. Uma delas é a esmola espiritual, veja abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Esmola Espiritual – um dom de solidariedade em Prece de Cáritas

Quando pensamos em dar uma esmola ou fazer uma caridade, é natural que imaginemos dar bens materiais: comida, dinheiro, roupas, remédios. Mas muitas vezes, o que as pessoas mais precisam não é desses bens, mas sim da espiritualidade. A esmola espiritual é doar um pouco da espiritualidade que você tem em si para quem mais precisa. Algumas pessoas são pobres porque não têm Jesus no coração, e cabe a nós doar um pouco de conhecimento de luz à essas pessoas, é isso que essa oração prega. Veja abaixo:

“Deem, deem sua esmola de compaixão, a compaixão conduz à ternura, da ternura à caridade o passo é curto.

Deem, deem o sentimento tão doce que se chama misericórdia, a misericórdia conduz ao amor, e o amor é o mais rico diamante do escrínio do Criador.

Deem, hoje como sempre e sempre como hoje, pois as lágrimas correm todos os dias, os corações sangram, as almas sofrem e, frequentemente, se desesperam!

Deem, deem sem pesar e bebam com as mãos cheias no tesouro espiritual, nesse tesouro inesgotável que aumenta quando dele se toma.

Deem, ó meus irmãos, deem com as duas mãos e de todas as maneiras; deem o bom conselho, deem a proteção, quando puderem, deem o apoio, deem a instrução espiritual, deem essa esmola moral que vale mais do que todas as outras, a do coração, a do pensamento!

Deem, sem muito se perguntarem, se aquele que recebe é digno da sua caridade; lembrem-se de que os frutos da caridade são algumas vezes tardios, que o verdadeiro devotamento não conta sobre o fruto, quando ele planta o caroço ou quando se tira mudas do arvoredo.

Deem e amem verdadeiramente, quer dizer, com a alma! Elevem seu pensamento acima do nível comum da vida, quer dizer, amem em Deus, como ele e com ele!

Santifiquem sua esmola, unindo-a ao amor que os transporta ao Criador! Toda criação é sua pátria, toda a humanidade terrestre é sua família, generalizem e aumentem, pois, o sentimento do qual eu lhes falo, espalhando-o sobre todos!

Deem, deem muito, e muito lhes será devolvido em luz, em inteligência, em felicidade!”

Psicografado por Madame Krell a 2 de Novembro de 1874. Do livro “Reflexos da Vida Espiritual”, M. Krell,1a. Edição, Ed. CELD (2002).


Leia também: Prece Cáritas – para ter serenidade e paz de espírito


Quem foi a Madame W. Krell?

Madame W. Krell foi uma médium espírita francesa que participava de um círculo de estudo do espiritismo em Bordeaux, na França, e foi contemporânea de Allan Kardec. Apesar de ser pouco conhecida no presente, ela é uma das maiores psicografas da história do Espiritismo, tendo inúmeros textos e mensagens psicografadas por ela. Ela psicografou sessões mediúnicas ditadas por diversos espíritos com finalidade de trazer ensinamentos sobre Cristo, como a Prece de Cáritas e a Esmola Espiritual.

As mensagens que ela psicografou em transe eram de uma perfeição extraordinária, e muitas delas eram assinadas por grandes nomes da poesia francesa e internacional, como Lamartine, Alfred de Musset, Saint-Beuve, André Crênier e o poeta americano Edgard Allan Poe.

Em uma noite de 1875, Krell psicografou uma mensagem de Samuel Hahnemann, que dizia sobre a importância do uso dos fluidos na cura: “a Homeopatia é o primeiro passo dado nesse sentido: o segundo, mais amplo, será a medicação por meio dos fluidos, o terceiro será a medicação puramente espiritual”. O Espírito Emmanuel, que foi psicografado muitas vezes por Chico Xavier, também alertou neste sentido: “O homem terá de voltar os olhos para a terapêutica natural, que reside em si mesmo, na sua personalidade e no seu meio ambiente”.

Para esses espíritos, a cura definitiva do nosso Espírito só pode ser alcançada com terapia sublimes e conhecimento certo dos princípios e ensinamentos de Jesus.

Na obra “Rayonnementes de la Vie Spirituelle”, publicada em maio de 1875, encontram-se a maioria das mensagens psicografadas pela Madame Krell, incluindo a versão original da Prece de Cáritas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: