.
Equinócio de outono: faça o ritual para celebrar a chegada da estação

Equinócio de outono: faça o ritual para celebrar a chegada da estação

O equinócio de outono é a data que marca o início desta estação climática. A partir do dia 21 de março, as temperaturas ficam mais amenas no hemisfério sul, indicando a chegada do inverno. Outono vem do latim autumnus que significa “mudança”, por isso essa época é considerada um período mudanças, de renovação, merecendo a celebração da sua chegada com um belo ritual.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Ritual de Equinócio de Outono – gratidão e renovação de ciclo

equinócio de outono

Os dias de equinócio são considerados dias especiais pois representam o equilíbrio da terra, isso porque são dias em que o período iluminado (dia) possui exatamente o mesmo tempo que o período escuro (a noite). Nos dias de equinócio, é indicado realizar um ritual festivo para fazer uma autoavaliação de tudo que foi plantado e colhido por você, é o encerramento de um ciclo para começar outro.

Algumas sugestões do que é indicado fazer neste dia de equinócio de outono:

  • Limpeza física em sua casa: faça uma faxina geral, limpe tudo, desapegue do  que não usa mais, conserte objetos quebrados.
  • Limpeza energética do ambiente: como é um período de renovação, é indicado que as energias sejam renovadas, liberando o ambiente de energias estagnadas e atraindo energias positivas, veja aqui como fazer uma limpeza energética do ambiente bem simples (é indicado fazer a limpeza energética após a limpeza física).
  • Celebre com amigos: nossa sugestão é fazer um jantar no dia 21 de março com amigos próximos e queridos. Antes da refeição, unam-se na mesa e digam aquilo que conquistaram recentemente, aquilo que se sentem gratos, e compartilhem as suas alegria com os colegas ao seu redor.

    Leia também: 5 combinações de óleos essenciais para o outono


Ritual de Purificação de Outono

Você pode também ir além e realizar um ritual de purificação de equinócio de outono.

Preparação do ritual: para realizar o ritual de purificação é preciso que você tenha em mente um propósito, algo que sinta que precisa de purificação, de libertação.

Purificação: esta purificação é indicada após a limpeza espiritual sugerida logo acima. Com um sino nas mãos percorra todos os cantos da sua casa, foque mesmo nos cantos, que é onde a energia costuma ficar estagnada, os pensamentos negativos, as doenças. Em cada canto da casa, dê 11 badaladas com o sino, invocando energias positivas para dentro do seu lar. Depois de fazer isso em todos os cômodos, sacuda o seu corpo energeticamente por algum tempo, todo o corpo, vá respirando fundo e diminuindo o ritmo dos movimentos aos poucos, até parar. Quando parar, faça respirações profundas e sinta a energia circular pelo seu corpo.

Preservação da energia: para manter a energia positiva e protetora por mais tempo dentro de sua casa, alguns objetos podem ajudar: cristais, objetos sagrados, incensos, baguás, e também plantas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: