.
Equinócio de outono: faça o ritual para celebrar a chegada da estação

Equinócio de outono: faça o ritual para celebrar a chegada da estação

O equinócio de outono é a data que marca o início desta estação climática. A partir do dia 21 de março, as temperaturas ficam mais amenas no hemisfério sul, indicando a chegada do inverno. Outono vem do latim autumnus que significa “mudança”, por isso essa época é considerada um período mudanças, de renovação, merecendo a celebração da sua chegada com um belo ritual.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Ritual de Equinócio de Outono – gratidão e renovação de ciclo

equinócio de outono

Os dias de equinócio são considerados dias especiais pois representam o equilíbrio da terra, isso porque são dias em que o período iluminado (dia) possui exatamente o mesmo tempo que o período escuro (a noite). Nos dias de equinócio, é indicado realizar um ritual festivo para fazer uma autoavaliação de tudo que foi plantado e colhido por você, é o encerramento de um ciclo para começar outro.

Algumas sugestões do que é indicado fazer neste dia de equinócio de outono:

  • Limpeza física em sua casa: faça uma faxina geral, limpe tudo, desapegue do  que não usa mais, conserte objetos quebrados.
  • Limpeza energética do ambiente: como é um período de renovação, é indicado que as energias sejam renovadas, liberando o ambiente de energias estagnadas e atraindo energias positivas, veja aqui como fazer uma limpeza energética do ambiente bem simples (é indicado fazer a limpeza energética após a limpeza física).
  • Celebre com amigos: nossa sugestão é fazer um jantar no dia 21 de março com amigos próximos e queridos. Antes da refeição, unam-se na mesa e digam aquilo que conquistaram recentemente, aquilo que se sentem gratos, e compartilhem as suas alegria com os colegas ao seu redor.

    Leia também: 5 combinações de óleos essenciais para o outono


Ritual de Purificação de Outono

Você pode também ir além e realizar um ritual de purificação de equinócio de outono.

Preparação do ritual: para realizar o ritual de purificação é preciso que você tenha em mente um propósito, algo que sinta que precisa de purificação, de libertação.

Purificação: esta purificação é indicada após a limpeza espiritual sugerida logo acima. Com um sino nas mãos percorra todos os cantos da sua casa, foque mesmo nos cantos, que é onde a energia costuma ficar estagnada, os pensamentos negativos, as doenças. Em cada canto da casa, dê 11 badaladas com o sino, invocando energias positivas para dentro do seu lar. Depois de fazer isso em todos os cômodos, sacuda o seu corpo energeticamente por algum tempo, todo o corpo, vá respirando fundo e diminuindo o ritmo dos movimentos aos poucos, até parar. Quando parar, faça respirações profundas e sinta a energia circular pelo seu corpo.

Preservação da energia: para manter a energia positiva e protetora por mais tempo dentro de sua casa, alguns objetos podem ajudar: cristais, objetos sagrados, incensos, baguás, e também plantas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual