.
Elefante indiano: os significados do amuleto de sorte milenar

Elefante indiano: os significados do amuleto de sorte milenar

Adotado por muitos como um simples simbolismo decorativo, a imagem do elefante indiano faz parte de diversas casas e ambientes de trabalho, onde o mesmo possui um poder específico e milenar capaz de afastar energias negativas e ainda atrair sorte a quem o possui. Conheça mais sobre a cultura por trás do amuleto e seu significado aplicado no dia a dia.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A tradição indiana sobre os elefantes e a prosperidade


Venerar os elefantes é uma tradição milenar indiana, onde os animais são considerados figuras sagradas e provedores de bons fluídos, atuando como uma espécie de amuleto vivo de proteção. Em alguns templos, o animal é criado dentro de suas dependências, como forma de atrair riquezas e prosperidade ao local e a quem o frequenta.

Leia Também: Amuleto shamballa: uma pulseira inspirada no terço budista

Utilizando o amuleto


O elefante confeccionado como amuleto, no entanto, pode ser utilizado em diversas ocasiões e lugares, podendo ser encontrado na forma de chaveiros, em bijuterias e também no formato de estuetas dentro de casa ou no escritório. Geralmente em residências e estabelecimentos comerciais o item costuma ser colocado virado de costas para a porta de entrada, uma vez que nesta posição o animal tende a atrair mais sorte e repelir a falta de dinheiro de quem possui o amuleto.

Outros detalhes agregados ao amuleto têm relação com a cor vermelha, a qual pode ser inserida como um adorno ou vestimenta para o elefante, impedindo assim a aproximação de energias negativas no ambiente ou olho gordo e inveja em quem o possui. Segundo a tradição indiana, acariciar a tromba do amuleto antes de sair de casa também pode ser capaz de lhe trazer mais saúde e felicidade.

Leia Também: Amuleto de Ogum: como fazer e utilizar esse meio de força e proteção

Como um animal de vida longa, chegando a completar até 70 anos de idade, o elefante pode ser representado ainda como um simbolo de longevidade. Esse desejo pode ser expressado ao ser presenteado com o amuleto, o que significa que alguém lhe quer bem, saudável e livre de más vibrações.

Basicamente, ter o pequeno elefantinho em sua casa ou sempre consigo em forma de adorno pessoal ou acessórios é uma forma bonita e sutil de estar protegido e usufruir de seu poder, já constatado e creditado por milênios.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!