.
Qual é a sua dor de cabeça? Descubra as 4 principais.

Qual é a sua dor de cabeça? Descubra as 4 principais.

A dor de cabeça é um sintoma que atinge – enquanto sintoma – a maior parte da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isto porque a mente absorve vários efeitos de nosso corpo, bem como sensações diferentes, sentimentos e diversos outros fatores exteriores.

Dor de cabeça para cada caso

Hoje iremos descobrir os 4 principais tipos de dor de cabeça. Entretanto, temos que ter em mente que nem sempre uma dor de cabeça ou dores de cabeça constantes podem significar algo de grave. Na grande maioria dos casos, é decorrente de alguma mensagem de nosso corpo. Se elas forem intensas, também não deixe de procurar um médico.

  • 1

    Cefaleia em salvas

    Conhecida como a dor de cabeça suicida, ela é uma das piores dores de cabeça que existem. Este fato se deve ao nível de intensidade da dor. Muitas pessoas que a tem dizem que a sensação é de alguém arrancando metade do cérebro junto com o olho. Realmente, algo agonizante!

    Suas causas são desconhecidas, porém há suspeitas que seja causada sobretudo pela falta de sono, álcool e alteração drástica do relógio biológico. Ela tende a aparecer nas primeiras horas de sono e dura de 15 minutos a 1 hora.

  • 2

    Dor de cabeça sinusal

    Essa é bem conhecida dos brasileiros, visto que vivemos em um país cheio de plantas, pólen e com grande tendência ao acúmulo de poeira. As pessoas que têm sinusite sofrem muito com esse tipo de dor de cabeça.

    Ele se dá, geralmente, logo após a uma infecção dos sinos nasais, com fortes dores no nariz e testa. É recomendado muita água e chás de hortelã.

  • 3

    Cefaleia tensional

    Geralmente associada ao cansaço e estresse excessivos, a cefaleia tensional é a dor de cabeça mais comum entre os seres humanos. Ela provoca um desconforto contínuo e é tratada sobretudo com remédios analgésicos de baixo preço.

    O perigo desta dor de cabeça é que ela se habitue, ou seja, se não mudarmos nossa rotina para amenizá-la, ela pode ficar e durar muito mais tempo.

  • 4

    Enxaqueca

    Muito conhecida pela maioria das pessoas, a enxaqueca é uma das dores também mais cruéis, visto que quase sempre ela está acompanhada pela hipersensibilidade à luz, deixando o enfermo geralmente em ambientes fechados de cama.

    Ela também acompanha vômitos, náuseas e – às vezes – sensibilidade aos sons.

    É causada por alterações de hormônio e alimentação incomum. Além desta, existem também as crônicas e outros tipos, de acordo com a constância dos sintomas.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.