.
Quando Deus está no controle, nenhuma tempestade é eterna

Quando Deus está no controle, nenhuma tempestade é eterna

Este artigo é dedicado a todas as pessoas que estão enfrentando um momento difícil em sua vida. Se o desânimo tomou conta de você e você pensa em abandonar o barco, lembre-se: Deus está no controle de tudo. E se ele está no comando, é porque o barco está seguindo para o caminho certo e você não deve desistir.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Se Deus está no controle de tudo, por que eu sofro tanto?

deus está no controle de tudo

Muitas vezes a vida parece injusta, não é? Se a vida fosse baseada em raciocínios lógicos, as pessoas boas jamais sofreriam. Mas infelizmente a lógica da vida não é essa, todos nós passamos por momentos difíceis. Acreditem: nós entendemos a sua dor. Sabemos que você não está fazendo drama, nem exagerando. A carga sobre os seus ombros parece mais pesada do que se pode aguentar, mas é nessa hora que você precisa se mostrar mais forte e retirar de dentro de suas entranhas o suspiro exato para sair desse momento. Não há ninguém melhor do que Deus para te ajudar nesta missão.

Vamos pensar que a sua vida é um barco ao mar. Neste momento, você vive uma tempestade. O mar está agitado e parece querer te derrubar a todo custo. Há o medo de criaturas marinhas que te cercam, há a incerteza de não saber onde o barco vai chegar, há o drama de estar só e não saber para onde ir. Neste momento, você só precisa lembrar que: Deus está no controle. Você pode não o ver, mas sim, ele está vendo você, observando a sua reação diante deste problema, vendo como você é capaz de se livrar dele. Então, minha amiga ou meu amigo, é hora de você tomar as rédeas da situação e enfrentá-la. Assim como hoje você vive um dia de tempestade, fique sabendo que os dias de calmaria e céu azul também existem, e eles não tardam a chegar.


A tempestade vai passar

A vontade é nos enfiar em cima da cama e não sair até que a tempestade passe, não é mesmo? Mas infelizmente essa não é uma solução viável. Sabe por que? Porque não é isso que Deus quer de nós. Deus quer que sejamos pessoas fortes, resistentes, que saibamos lutar pelo o que é nosso, saibamos sair das situações difíceis e sermos merecedores da misericórdia divina. Afinal, você não pode esperar que Deus te livre, Deus te guarde, Deus te faça feira, sem se esforçar nem um pouquinho. O sol e o céu azul estão à sua espera, mas não ache que ele virá de graça. Precisamos merecer os dias bons, e nos dedicar para alcançá-los.


Leia também: Simpatia de Santa Bárbara para te acalmar durante tempestades


 O Salmo 4 poderá te ajudar

No Salmo 4, nas palavras de Davi, vemos que o salmista confia infinitamente na proteção divina. Ele diz: ““Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.” A felicidade e a segurança que você tanto procura está na fé em Deus. Basta crer nele e terá forças suficientes para enfrentar toda e qualquer situação.

Por isso, amigo ou amiga, acredite. Vai passar. Não vamos dizer que vai ser fácil, mas se Deus está no controle, é porque ele acredita que você precisa passar por essa provação. Confie nos caminhos que ele traçou para você. Deus não gosta de ver ninguém em sofrimento e tem um caminho de felicidade à sua espera. Ele só quer que você confie nele, que navegue ao seu lado, enfrente a tempestade com a coragem de um capitão do mar, siga com determinação até encontrar o caminho que ele tem guardado para você. E não desistir jamais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: