.
Quando Deus está no controle, nenhuma tempestade é eterna

Quando Deus está no controle, nenhuma tempestade é eterna

Este artigo é dedicado a todas as pessoas que estão enfrentando um momento difícil em sua vida. Se o desânimo tomou conta de você e você pensa em abandonar o barco, lembre-se: Deus está no controle de tudo. E se ele está no comando, é porque o barco está seguindo para o caminho certo e você não deve desistir.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Se Deus está no controle de tudo, por que eu sofro tanto?

deus está no controle de tudo

Muitas vezes a vida parece injusta, não é? Se a vida fosse baseada em raciocínios lógicos, as pessoas boas jamais sofreriam. Mas infelizmente a lógica da vida não é essa, todos nós passamos por momentos difíceis. Acreditem: nós entendemos a sua dor. Sabemos que você não está fazendo drama, nem exagerando. A carga sobre os seus ombros parece mais pesada do que se pode aguentar, mas é nessa hora que você precisa se mostrar mais forte e retirar de dentro de suas entranhas o suspiro exato para sair desse momento. Não há ninguém melhor do que Deus para te ajudar nesta missão.

Vamos pensar que a sua vida é um barco ao mar. Neste momento, você vive uma tempestade. O mar está agitado e parece querer te derrubar a todo custo. Há o medo de criaturas marinhas que te cercam, há a incerteza de não saber onde o barco vai chegar, há o drama de estar só e não saber para onde ir. Neste momento, você só precisa lembrar que: Deus está no controle. Você pode não o ver, mas sim, ele está vendo você, observando a sua reação diante deste problema, vendo como você é capaz de se livrar dele. Então, minha amiga ou meu amigo, é hora de você tomar as rédeas da situação e enfrentá-la. Assim como hoje você vive um dia de tempestade, fique sabendo que os dias de calmaria e céu azul também existem, e eles não tardam a chegar.


A tempestade vai passar

A vontade é nos enfiar em cima da cama e não sair até que a tempestade passe, não é mesmo? Mas infelizmente essa não é uma solução viável. Sabe por que? Porque não é isso que Deus quer de nós. Deus quer que sejamos pessoas fortes, resistentes, que saibamos lutar pelo o que é nosso, saibamos sair das situações difíceis e sermos merecedores da misericórdia divina. Afinal, você não pode esperar que Deus te livre, Deus te guarde, Deus te faça feira, sem se esforçar nem um pouquinho. O sol e o céu azul estão à sua espera, mas não ache que ele virá de graça. Precisamos merecer os dias bons, e nos dedicar para alcançá-los.


Leia também: Simpatia de Santa Bárbara para te acalmar durante tempestades


 O Salmo 4 poderá te ajudar

No Salmo 4, nas palavras de Davi, vemos que o salmista confia infinitamente na proteção divina. Ele diz: ““Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.” A felicidade e a segurança que você tanto procura está na fé em Deus. Basta crer nele e terá forças suficientes para enfrentar toda e qualquer situação.

Por isso, amigo ou amiga, acredite. Vai passar. Não vamos dizer que vai ser fácil, mas se Deus está no controle, é porque ele acredita que você precisa passar por essa provação. Confie nos caminhos que ele traçou para você. Deus não gosta de ver ninguém em sofrimento e tem um caminho de felicidade à sua espera. Ele só quer que você confie nele, que navegue ao seu lado, enfrente a tempestade com a coragem de um capitão do mar, siga com determinação até encontrar o caminho que ele tem guardado para você. E não desistir jamais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual