.
Desvendando o significado dos chakras – Visuddha

Desvendando o significado dos chakras – Visuddha

Dos 7 chakras, o Visuddha é o quinto, localizado na região laríngea e de cor azulada. Por esse motivo, é considerado o chakra da comunicação, da expressividade e do uso verbal da palavra.

Chakra da comunicação


O Visuddha representa uma ponte entre o mundo espiritual e o que vivemos, uma vez que quando está aberto permite uma boa comunicação. Quando fechado, pode transtornar nossas vidas, gerando muitas burocracias e dificuldades indesejadas e provenientes da falta de comunicação. 

É um dos chakras que também pode ser relacionado às amizades, já que precisamos fazer uso da palavra para mantê-las. Este chakra funciona como um canal energizado, por onde passam as vibrações de todos. Quanto melhores as energias, mais amigos as pessoas tendem a ter. 

Quando em equilíbrio, o Visuddha facilita a vida, pois permite-nos uma melhor troca de mensagens com as pessoas, com o nosso organismo e, obviamente, como o mundo espiritual. Comunicação é troca de informação, pode ser entre os chakras também, em prol de um melhor alinhamento energético. Quanto mais exercitamos o Visuddha, mais consciência temos de tudo. Nossa percepção do mundo fica elevada e podemos até descobrir uma comunicação telepática ou sensitiva. 

Ao desequilibrar-se, este chakra pode causar um retardamento espiritual. Quando fora de sintonia, o Visuddha não consegue conectar-se com os outros chakras, causando um problema de ruído na comunicação. Isso pode deixar você mais agressivo, fechado e retraído. 

É este o chakra que rege as glândulas da tireoide. Por esse motivo, ele controla a purificação do organismo. Quando ele está pouco energizado, pode causar asma, vertigem, alergias, anemia, fadiga, laringite, dor de garganta, tosse, além de tendências a problemas respiratórios e de pele ou na tireoide. 

Para encontrar o ponto correto deste chakra, diferente dos outros chakras, não é preciso apenas meditar, mas também aprender a falar e ouvir. Para haver comunicação, é preciso um emissor e um receptor, portanto é necessário compreender como funciona esse contrato. 

 

Abrindo seu Visuddha


  • Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares.
  • Deixe os polegares nos altos e puxe-os para cima ligeiramente.
  • Concentre-se no chakra Visuddha, na base da garganta.
  • Cante o som HAM.
  • Mentalize as pessoas com quem mantem relações de amizade. Pense nas coisas que essas pessoas lhe dizem diariamente, na importância das conversas que mantem juntos.
  • Fique assim por alguns minutos até relaxar.

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!