.
Desvendando o significado dos chakras – Sahasrara

Desvendando o significado dos chakras – Sahasrara

O Sahasrara é o sétimo e maior de todos os chakras, ficando no topo, na aura da cabeça. É também conhecido por coroa, já que se limite superior repousa sobre nossas cabeças. Sua cor é o branco. Ele contem vibrações de todos os outro chakras, no entanto, só é energizado quando a pessoa consegue ter pleno domínio sobre sua energia e seus outros chakras.
receitas de aromaterapia
Do sânscrito, Sahasrara significa mil pétalas de rosa. Na cultura indiana, quando mais pétalas, mais poderes tem os chakras. O Sahasrara é o que mais tem pétalas, logo é o chakra mais importante do organismo. Ele lidera o ser humano a um poder e conhecimento além da compreensão normal. Este chakra está além de todas as experiências. Ele é o grande despertar da consciência, nele que se travam todas as lutas constantes contra o ego e suas manifestações.

O Sahasrara é o nirvana. Ele é responsável pelo despertar da alma em um ambiente novo e purificado. Ele representa também a paz de espírito. Ele torna as energias bipolares em unidade completas. Não se pode descrever com exatidão a experiência que este chakra proporciona quando equilibrado. É uma sensação de equilíbrio e paz, de realização espiritual. Ele está fortemente ligado ao Karma, por isso é sempre importante praticar o bem a tudo e a todos.

Quando em desequilíbrio, o Sahasrara pode causar muitos problemas, como falta de apetite, desnorteamento, confusão mental, desânimo, depressão e pensamentos suicidas. Quando em equilíbrio, permite alcançar o bem maior, o nirvana pessoal e espiritual.

Equilibrando seu Sahasrara


  • Ponha suas mãos antes de seu estômago.
  • Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus topos.
  • Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da mão direita.
  • Concentre-se no chakra Sahasrara, na coroa, no alto de sua cabeça.
  • Cante som NG.
  • Mentalize luz e energia espiritual, pense somente em coisas boas.
  • Fique assim até sentir-se completamente relaxado(a) e realizado(a).
Dica: não use meditação para o chakra Sahasrara enquanto você não tiver os outros chakras em equilíbrio. Evite meditar sobre os chakras fora de ordem, comece pelo primeiro, o Muladhara, e vá evoluindo aos poucos.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!