.
Desvendando o significado dos chakras – Manipura

Desvendando o significado dos chakras – Manipura

O terceiro dos 7 chakras e encontra pouco acima do umbigo. Conhecido como Manipura, ou chakra do plexo solar, este centro é muitas vezes confundido com o segundo e primeiro chakras.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Chakra do Plexo Solar


O Manipura é amarelo e tem esse apelido de plexo solar, porque recebe e distribui energia de forma circular. Está ligado ao corpo mental e espiritual, representando a mente racional e consciente. Além disso, representa a conexão entre matéria e espírito. De todos os chakras, este é o mais associado a autoconfiança e instinto de sobrevivência. Também é considerado responsável pela habilidade comercial, matemática, capacidade de aprendizado e incentivo pessoal. 

É um dos chakras que circula em torno da liderança, principalmente a nata, que não envolve só terceiros, mas também a de si mesmo. As pessoas com controle deste chakra costumam alcançar a maestria. Neste chakra, encontramos o nosso relacionamento ativo com o mundo e com as outras pessoas. Através dele e de outros chakras, flui energia emocional para o exterior, as nossas simpatias e antipatias. 

O plexo solar que dita a nossa capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros, pois é nele que se encontra a identidade social. Quando muito energizado, pode trazer autoritarismo, ambição em excesso, acúmulo de propriedades e bens, entre outras coisas. E quando pouco energizado, demonstra falta de amor próprio e falta de iniciativa. Dos 7 chakras, este é um dos mais complicados de equilibrar. 

 

Então, como posso equilibrar meu Manipura?


A resposta parece simples: com meditação. Entretanto, não é qualquer pessoa que consegue meditar e alinhar todos os chakras. Essa é uma tarefa que exige muito de cada um, muita disciplina, força de vontade e esforço.

  • Para começar, posicione-se em posição de lótus com o primeiro chakra em contato com o chão. É aconselhável fazer isso em contato com a natureza, ainda mais se puder apoiar-se em uma árvore, ligando os seus chakras aos dela.

  • Assim, você emanará as más energias de volta para a terra e absorverá as boas energias das plantas em seu redor.

  • Ponha suas mãos próximo do seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem. Cruze os polegares. É relevante endireitar os dedos.

  • Concentre-se no chakra situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do umbilical e cante o som RAM.

  • Mentalize coisas boas, foque na luz solar, no calor que o astro emana. Fique assim por alguns minutos até relaxar.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!