.
Desvendando o significado dos chakras – Ajna

Desvendando o significado dos chakras – Ajna

Dos 7 chakras, o Ajna é o sexto e penúltimo chakra. Ele é o olho da sabedoria ou terceiro olho, porque está localizado na testa, entre os olhos. De cor roxa, o Ajna, que do sânscrito quer dizer comando, representa a luz da nossa alma.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Terceiro olho



Este é considerado o olho da sabedoria de Shiva, pois quando atinge-se o poder, pode-se controlar emoções, pensamentos, personalidade, o eu interior, entre outras coisas. É através do Ajna que conhecemos nós mesmos.

É o Ajna que permite uma sintonia maior entre alma, mente e os outros chakras. Ele é a visão que temos do mundo espiritual, uma fonte de iluminação e consciência maior que o nosso cérebro, este recebe informação e conhecimento de duas direções: da alma e do terceiro olho. O Ajna é um dos chakras que permite encontrar energias em toda manifestação energética ou ser vivo. No entanto, é importante compartilhar essa luz, para o bem, sempre.

Outro fator importante deste chakra é que ele representa sabedoria. Não somente no plano material, mas também sentimental e espiritual. É ele que vai influir nas nossas decisões, bem como na nossa personalidade, nas nossas prioridades, naquilo e naqueles que amamos. O sexto chakra também governa o sistema nervoso, o cérebro inferior, os ouvidos, olhos e nariz, o sistema endócrino. É o Ajna que controla a intuição. Seu objetivo é nos fazer visualizar aquilo que os olhos não podem ver.

Quando em equilíbrio, nos sentimos com os pés no chão em consciência da nossa realidade, tanto física como espiritual. Temos equilíbrio de outros chakras, como o raiz. Conseguimos tomar decisões com clareza. Se o Ajna fica pouco energizado, nossas vidas ficam instáveis e sem objetivos. Também pode causar medos, muitas mudanças, fanatismos, entre outros. Quando energizado demais, pode provocar dores de cabeça, enxaquecas, problemas de visão e tumores no cérebro.

 

Saiba como energizar seu terceiro olho e alinha-lo com outros chakras


•    Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito.
•    Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente.
•    Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores.
•    Os polegares apontam para você e tocam nos altos.
•    Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.
•    Cante o som OM ou AUM.

 


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!