.
Descubra qual é o Orixá de cada signo

Descubra qual é o Orixá de cada signo

Os orixás, deuses africanos, em associação com a Astrologia, governam um ou mais signos do Zodíaco.  Isso significa que cada um de nós tem um Orixá que nos guia e que imprime em nós suas características.  Apesar de existiram mais de 100 Orixás, na associação com os signos somente alguns deles ganham destaque pelas suas características semelhantes às dos planetas e estrelas do céu astral de cada signo, e também pela sua ligação com os quatro elementos.

Iemanja

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os orixás, os signos e os elementos


Os elementos básicos da natureza correspondem aos seguintes orixás:

  • Água

    Água


    Iemanjá, Nanã, Oxum

  • Fogo

    Fogo


    Xangô, Ogum, Iansã

  • Terra

    Terra


    Xangô, Ogum

  • Ar

    Ar


    Exú

Os orixás pelo Zodíaco


  • 1

    Oxum


    Rege os signos de Libra e Touro.  É o orixá da riqueza, da prosperidade e da sexualidade, por isso está intimamente ligado ao signo touro. É também um Orixá muito vaidoso, diplomata e com ambição social, por isso tem relação com libra.

  • 2

    Obaluaê


    Rege os signos de Escorpião e Capricórnio. É um orixá muito mental e por vezes vingativo, características ligadas aos escorpianos. É também austero e melancólico, possui problemas de pele e dos ossos – típicas dos capricornianos.

  • 3

    Ossâim


    Rege os signos de Virgem e Gêmeos. Ossâim é um orixá intimamente ligado à natureza por isso possui diversos conhecimentos medicinais. É muito crítico, meticuloso e altamente sensível, características ligadas ao signo de Virgem. Mas a sua inquietude, necessidade de mudança e dom superinventido o aproxima dos virginianos.

  • 4

    Xangô


    Rege os signos de Leão e Sagitário. Assim como os leoninos, Xangô tem espírito guerreiro, autoritário, dominador, um líder nato. Mas possui também características dos sagitarianos ao ser muito sociável e gostar de aproveitar o melhor da vida.

  • 5

    Iemanjá e Nanã


    Regem o signo de câncer. São protetoras de seus filhos, muito amorosas. Iemanjá é sensual, fértil e preguiçosa. Enquanto Nanã é a avó que adora carinhos, ser adulada mas guarda muitas mágoas. Juntas formam um retrato perfeito dos cancerianos.

  • 6

    Oxóssi


    Rege os signos de Virgem, Capricórnio e Aquário. É um orixá cheio de particularidades e por isso reege 3 diferentes signos. Oxóssi tem o espírito matemático, calculista e instável de um virginiano, é bastante sério e responsável como um capricorniano sem perder seu exotismo, excentricidade e originalidade, típicas dos aquarianos.

  • 7

    Ogum


    Rege o signo de Áries. Ninguém poderia reger Áries que não fosse Ogum, é o orixá perfeito para os arianos. Ogum é o orixá da guerra, que luta pela sua independência e liberdade. É muito ativo, inquieto, emotivo ao extremo e por vezes briguento.

  • 8

    Oxalá


    Rege os signos Peixes, Capricórnio e Touro. É o orixá central, o grande pai, o mestre da sociedade e o pilar da família. Assemelha-se a capricórnio dessas características. É também muito sábio, curandeiro, entendedor das ervas mas muito sensível aos vícios – como os piscianos. É ligado aos taurinos pela sua sensualidade.

  • 9

    Exú


    Rege os signos de Escorpião e Gêmeos. Exu é muito brincalhão, divertido, cheio de truques e muito comunicativo, à semelhança dos geminianos. Mas possui também muita energia sexual, característica dos escorpianos.

  • 10

    Iansã


    Iansã rege o signo de Sagitário. Iansã é a deusa dos ventos e das tempestades, e possui um espírito aventureiro assim como os seus protegidos do signo de sagitário. As pessoas regidas por Iansã são otimistas e apaixonadas e herdam muito dessa energia de sua protetora. Por gostar de coisas grandiosas, muitas vezes pecam pelo excesso, assim como Iansã muitas vezes exagera na intensidade dos ventos e das chuvas. São todos intensos e aventureiros, características intrínseca daqueles que são influenciados por Júpiter.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!